Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Rocha quer declaração de Flávio Dino a seu favor, mas o comunista tem compromisso com José Reinaldo…

Flávio Dino e Roberto Rocha: um não confia no outro

Não adiantou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) declarar-se cabo eleitoral do seu vice-prefeito Roberto Rocha, em plena entrevista de balanço dos 100 dias de governo. Para Rocha, é preciso que o próprio Flávio Dino (PCdoB) – outro de quem Holandinha se declarou cabo eleitoral – também se posicione publicamente.

Rocha cobra o cumprimento de um acordo assumido por Flávio Dino com ele e o deputado federal Weverton Rocha (PDT), ainda em 2011, para formação da aliança que resultou na eleição de Holandinha.

Por este acordo, chancelado pela cúpula nacional de PDT, PCdoB e PSB, Flávio Dino seria o candidato a governador, com Roberto Rocha de candidato a senador, cabendo a Weverton indicar um pedetista para vice de Flávio.

José Reinaldo e Flávio Dino: compromisso histórico

O problema é que Dino só assumiu este compromisso para garantir seus interesses imediatos àquela época: a aliança para eleger o seu prefeito. Mas ele não tem como cumprir o acordo com Roberto Rocha, a menos que resolva trair o ex-governador José Reinaldo Tavares, criador de sua vida pública, com quem tem compromisso histórico.

Sobrinho de José Reinaldo, o deputado estadual Marcelo Tavares diz duvidar que Dino declare apoio público ao vice-prefeito, como ficou claro na matéria de O EstadoMaranhão do último sábado.

O deptuado deixa claro também que, se precisar, José Reinaldo sairá do PSB para viabilizar sua candidatura a senador em outra legenda.

E garante: Flávio Dino apoiará José Reinaldo, não Roberto Rocha…

Sair da versão mobile