Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara vai pedir ao TCE anulação de contrato da operação tapa-buracos em SL…

Fábio Câmara: mais uma suspeita que ele quer investigada

O líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB) vai entrar hoje com uma Representação no Tribunal de Contas do Estado pedindo a anulação do contrato da Prefeitura de São Luís com a empresa Higienizadora São Luís.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) firmou contrato de R$ 4,5 milhões com a  empresa, especializada em aluguel de banheiros químicos e limpeza de fossas, para aluguel de máquinas pesadas a serem usadas na operação tapa-buracos em São Luís.

Para Fábio Câmara, não faz sentido que, com tantas empresas qualificadas para atuação na recuperação de ruas e avenidas – e muitas com know-how no aluguel de máquinas – a prefeitura dispense licitação para contratar justamente uma empresa que tem histórico em locação de banheiros.

O contrato entre a prefeitura e a Higienizadora São Luís foi publicado no portal da prefeitura. Caberá à empresa, fornecer “máquinas pesadas” para operação tapa-buracos e desobstrução de bueiros e galerias.

Para Fábio Câmara, o contrato é irregular, já que a empresa não tem registro na Junta Comercial do Maranhão que lhe habilite ao tipo de serviço contratado.

O vereador vai entregar os documentos pessoalmente ao presidente do TCE, conselheiro Edimar Cutrim.

Sair da versão mobile