Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Após ser flagrado em gazeta, Flávio Dino retoma “Diálogo pelo MA”, mas agora fora do expediente na Embratur…

Flávio Dino e a turma do “diálogo”: agora em horário compatível com o trabalho

Dois dias depois de este blog revelar que ele havia suspendido os encontros “Diálogos Pelo Maranhão” – após ser flagrado fraudando a agenda da Embratur para esconder suas viagens pelo Maranhão – o comunista Flávio Dino anunciou ontem a retomada do programa.

Mas desta vez a assessoria do comunista tomou todas as precauções para evitar novo constrangimento. Tanto que, no release divulgado ontem, faz questão de frisar que o evento começará à noite.

– O Movimento Diálogos pelo Maranhão visitará neste fim de semana as cidades de Carutapera, Amapá do Maranhão, Buritirana e Zé Doca. Flávio Dino, acompanhado de deputados e lideranças estaduais e regionais, iniciará a nova edição do movimento a partir da noite desta sexta – diz o texto enviado pela assessoria (Grifo do blog)

Flávio Dino vinha realizando este tipo de evento – que faz parte de sua campanha eleitoral antecipada pelo Governo do Estado – desde fevereiro. Para garantir presença, ele praticamente passava apenas três dias como presidente da Embratur.

Mas a Embratur escondia sua ausência do trabalho, divulgando na agenda repassada ao Portal da Transparência, trabalhos do tipo “leitura de e-mails” e “reuniões internas”.

Em várias ocasiões, quando a Embratur dizia que Flávio Dino estava em Brasília, ele, na verdade, estava em municípios do interior maranhense.

Pego em flagrante, o comunista tratou de inventar histórias para se justificar, mas deu um tempo no Diálogos do Maranhão.

Agora retoma o programa.

Mas com a preocupação de não ser pego novamente gazeteando o serviço.

Sair da versão mobile