Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

As mentiras que a Seconzinha conta…

Márcio Jerry não acerta uma…

Não tem jeito. A Secretaria de Comunicação Social da administração Edivaldo Júnior (PTC) não consegue acertar uma nota em que tenta falar das ações ou reações da prefeitura.

Em todas as ocasiões que o chefe da Seconzinha, Márcio Jerry, se mete a ser o porta-voz da prefeitura, ha mentiras, ilações e desmentidos dos próprios setores envolvidos.

A primeira vez ocorreu com Marcelo Coelho, secretário de Abastecimento.

Em meio à crise pela suspensão do programa “Bom Peixe”, em plena semana santa, Márcio Jerry apressou-se em divulgar nota afirmando que havia problemas no fornecimento do pescado e acabou envolvendo aliados do prefeito. Imediatamente, Coelho informou que a nota não partiu dele, mas foi elaborada pelo próprio Jerry.

E deu no que todo mundo está acompanhando´na CPI do Bom Peixe.

A segunda nota da Seconzinha tratou do problema envolvendo o então secretário de Urbanismo, Felipe Camarão.

Primeiro, Márcio Jerry negou que Camarão estivesse saindo e afirmou ser ele o titular da pasta. Mas o próprio “secretário” revelou nunca ter sido efetivado no cargo, já que não tinha licença da Advocacia-Geral da União.

E quando tudo já parecia superado, eis que o chefe da Seconzinha saca de uma nota pública,  não só admitindo que Camarão nunca havia sido efetivado no cargo, como também afirmando que ele nunca assinou documentos públicos.

Mas já havia pelo menos um convênio com o CREA-MA, com a assinatura do ex-secretário.

Agora Márcio Jerry mete os pés pelas mãos, de novo, no episódio envolvendo a humilhante demissão do secretário de Saúde, Vinícius Nina.

O gesto é sempre igual. As notas também…

No início da noite de ontem, depois de a demissão já ter ganhado a blogosfera, a Seconzinha emitiu nota em que afirmou ter partido do próprio Nina o pedido de demissão.

Mais uma mentira.

Em coletiva de imprensa, Nina não só revelou ter ficado surpreso com a decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, como se mostrou indignado pela forma truculenta como foi arrancado do cargo.

A Seconzinha dirigida por Jerry foi pega mais uma vez na mentira e desmoralizada publicamente.

Já virou um clássico do anedotário político maranhense a história de que Márcio Jerry tentou ser muita coisa na vida e fracassou em todas:

Tentou ser jornalista e não conseguiu; tentou ser professor de comunicação e não conseguiu. Tentou ser político e fracassou. Como assessor de político também fracassou.

Agora, tenta ser secretário de Comunicação Social da Prefeitura de São Luís.

Pelo menos até agora, no entanto, esta tentativa também é fracassada…

Sair da versão mobile