Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Manifestação fez duras críticas à gestão de Holandinha e ao seu aliado Flávio Dino..

Partidários de Flávio Dino e Edivaldo Júnior infiltraram-se nas manifestações populares para tentar insuflar os participantes a ações contra o Governo do Estado, mas foram frustrados pela crítica de populares ás ações (ou falta delas) do gestão de Holandinha. O blog exibe imagens inéditas das críticas ao prefeito e da participação de militantes políticos nos protestos.

Para quem imagina – ou tenta inventar – que os protestos de ontem em São Luís não tinham como endereço o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e seu tutor Flávio Dino (PCdoB), vão se decepcionar com as imagens obtidas pelo blog durante o protesto.

Os manifestantes criticaram, sobretudo, a proliferação de parentes de Holandinha na prefeitura e a privatização da Saúde para a empresa Pró-Saúde.

Os dois pontos críticos, aliás, já forma temas de postagens – o que mostra também a efetividade das ações deste blog.

Um dos carros de som usados na manifestação trazia faixa com a seguinte inscrição: “Tira teus parentes da Prefeitura, Edivaldo!”. A faixa, colocada no primeiro carro de som da manifestação, fazia referência aos casos denunciados neste blog, de que parentes do prefeito comandam veladamente órgãos da administração pública municipal.

Flávio Dino também foi “saudado” na manifestação

Outra cobrança contextualizada neste blog diz respeito à privatização do sistema municipal de saúde. Faixas de manifestantes diziam: “Flávio e Edivaldo não vendam a saúde de São Luís para a Pró-Saúde”.

Além dos dois temas específicos, os manifestantes criticaram o prefeito de São Luís por causa dos buracos espalhados nos bairros de São Luís e o sucateamento do transporte público.

As faixas apontavam: “Ônibus lotado não!” e “Edivaldo, tua rua tem buraco?”é o tutor de Holandinha, Flávio Dino, mereceu críticas. Em uma das pichações ele é chamado de ladrão, como mostra imagem no blog.

Thiago Penna, de vermelho, é da UJS do PCdoB

Uso político

É preciso deixar claro que os aliados do prefeito – e até seus secretários – tentaram controlar o movimento, desde quarta-feira, com acenos de cooptação abertos do chefe da Seconzinha Márcio Jerry – tentativa que resultou, inclusive, na depredação da prefeitura.

O “socialista” Bonavigo comandou um dos trios

Thiago Penna, membro do PCdoB de Jerry e presidente da União da Juventude Socialista (UJS), foi identificado em meio aos protestos, liderando atos de vandalismo (veja imagem).

Outro partidário de Flávio Dino era Lúcio Bonavigo (ex-PCdoB) e atualmente no PSB. Em cima de um trio, comandava palavras de ordem contra os adversários do patrão comunista. A pedetista Ildete Rodrigues foi outra identificada na passeata.

A mídia alugada pela prefeitura tentou induzir os manifestantes a fazer críticas apenas ao Governo do Estado, mas foram frustrados pela percepção da população, diante da inoperância da gestão de Holandinha.

Críticas que as imagens não deixam mentir…

Sair da versão mobile