Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Os esquemas de Holandão na gestão de Holandinha…

Holandão comanda três setores da prefeitura

O ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC) comanda literalmente três setores da gestão do filho, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

É Holandão quem dá as ordens diretamente na secretaria de Obras, na de Trânsito e Transporte e na Saúde, onde comanda orçamento milionário e contatos com empresas e figurões da política local.

Na Semosp, a ação se dá em torno do tapa-buracos. É Holandão quem “fiscaliza” as obras e determina onde e quando devem ser feitas as operações.

O secretário José Silveira se reporta diretamente ao pai do prefeito.

Na SMTT o esquema é com os empresários de Minas Gerais, que controlam praticamente toda a frota do transporte público na capital maranhense. Foram os mineiros que indicaram a primeira titular da pasta – Myrian Aguiar – em uma negociação direta com Holandão.

Por falta de ações, Myrian foi substituída pela adjunta Fabíola Aguiar, que não disse a que veio na gestão, mas diz até para os auxiliares que é blindada pelo pai do prefeito.

Mas é na Saúde, com a importação do secretário César Félix Diniz, que vai entregar o controle da pasta a uma empresa privada – articulada por políticos e gente ligada ao gabinete do próprio prefeito – onde está o verdadeiro interesse de Holandão.

Félix Diniz é gente do pai do prefeito, faz o que ele manda e contrata quem ele quer.

O prefeito? Bom, o prefeito é só o filho do homem.

É assim que falam nos bastidores da Semus…

Sair da versão mobile