Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura diz em nota que nunca ocorreu “implantação de unidade de queimados no Socorrão II”…

A Prefeitura de São Luís encaminhou nota hoje à tarde em que rebate ás acusações do secretário de Saúde do estado, Ricardo Murad, sobre a unidade de queimados do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

– O município foi habilitado em 2009 pelo Ministério da Saúde para instalação de uma unidade especializada de tratamento a queimados. Contudo, a implantação do setor nunca ocorreu e consequentemente não há repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde – diz a nota.

Em seu perfil no Facebook, Ricardo Murad acusou a prefeitura de desativar a unidade, sem comunicar oficialmente ao Ministério da Saúde. Murad afirma ainda que o município continua recebendo os recursos do MS. (Releia aqui)

Em sua nota, a prefeitura diz ainda que a unidade de queimados só será possível após obra de ampliação no hospital.

Abaixo, a íntegra da nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), esclarece que o município foi habilitado em 2009 pelo Ministério da Saúde para instalação de uma unidade especializada de tratamento a queimados. Contudo, a implantação do setor nunca ocorreu e consequentemente não há repasse dos recursos pelo Ministério da Saúde. A Semus informa ainda que o município permanece apto para implantar a unidade e que a atual gestão trabalhará nesse sentido e que para viabilizar as condições de instalação do setor é necessária a conclusão da ampliação e reforma do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, obra que já está garantida através do Programa Avança São Luís.
 
Atenciosamente,
 
SECOM | Prefeitura de São Luís

 

Sair da versão mobile