Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara cobrará unidade de queimados no Socorrão II

Câmara cobrará explicações

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), informou ontem que já no início desta semana solicitará diretamente ao prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), e ao secretário municipal de Saúde da capital, César Félix, informações sobre o fechamento da unidade de atendimento a queimados que deveria funcionar no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

A revelação de que a unidade não funciona, mas que, mesmo assim, a Prefeitura de São Luís recebe recursos do Ministério da Saúde para mantê-la, porque não informou que nunca fora ativada, foi feita pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad

Quatro vítimas de queimaduras durante os ataques do crime organizado a ônibus na capital precisaram ser transferidas do Socorrão II para unidades do Estado porque o hospital não possui a estrutura que deveria.

– São Luís recebe mensalmente dinheiro público enviado da União para manter em funcionamento uma moderna unidade de atendimento e salvamento de queimado. E foi na adversidade dos últimos acontecimentos que veio à tona o que o fundo do poço da incompetência da Prefeitura: a unidade de queimados do Socorrão II recebe os recursos, mas não funciona. Está, inexplicavelmente, fechada – denunciou.

Em nota, a Prefeitura confirmou que o serviço de atendimento a vítimas de queimaduras nunca foi instalado no Socorrão II, mas garantiu que os recursos para a sua manutenção não têm sido repassados pelo Governo Federal.

Com informações de O EstadoMaranhão

Sair da versão mobile