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Roberto Rocha emite nota em que apenas confirma o que já foi dito sobre imóvel da vice-prefeitura…

Vice-prefeito e candidato a senador (PSB) confirma que o município gastou mais de R$ 1 milhão  com seu gabinete, entre aluguel de prédio, “pagamento de funcionários e gastos com automóveis, combustíveis, passagens aéreas, entre outros”

 

Após três dias de reportagens sobre o pagamento de um prédio que deveria servir à vice-prefeitura – e que nunca foi usado por ele – o candidato a senador Roberto Rocha (PSB), vice-prefeito de São Luís, emitiu “Nota de Esclarecimento” em que apenas confirma o que foi dito sobre o assunto.

O vice-prefeito confirma, por exemplo, que seu gabinete já consumiu dos cofres públicos R$ 1.070.880,94  em aluguel do prédio, pagamento de assessores e compra de combustível aluguel de automóveis e passagens aéreas.

– O valor de R$ 1.070.880,94 (um milhão, setenta mil, oitocentos e oitenta reais e noventa e quatro centavos) informado no Portal de Transparência da Prefeitura Municipal refere-se a gastos relativos à Vice Prefeitura durante 1 ano e 8 meses da gestão. Do total, R$ 859.263,38 foram referentes a pagamento da folha de funcionários, que cumprem expediente na estrutura da Prefeitura, e R$ 211.617,56 para locação de veículos, locação do prédio, compra de passagens aéreas, entre outros – diz a  nota.

Ele diz ainda que o contrato foi de apenas uma locação, com dois prédios em um mesmo terreno. E garante que o pagamento do aluguel só ocorreu durante cinco meses, já que precisou se afastar para disputar as eleições.

Mas não explica na nota se o prédio foi ocupado algum dia por ele ou por sua equipe.

Abaixo, a íntegra da nota de Roberto Rocha:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na condição de candidato ao Senado pela coligação “Todos pelo Maranhão, e com o intuito de esclarecer os fatos recentemente divulgados pela imprensa sobre suposto mal uso de dinheiro público no cargo que exerço desde janeiro de 2013, como vice-prefeito, informo:
1 –O contrato de locação do imóvel, localizado na Rua do Sol, Centro, para funcionamento da sede da Vice Prefeitura, foi firmado em setembro de 2013 e foi pago por apenas cinco meses, já que precisei me afastar do cargo para disputar o pleito 2014, e tão logo solicitei a suspensão do contrato de locação;
2 – Ao contrário do que foi divulgado, o contrato trata apenas de uma locação, cujo terreno contempla dois prédios. A escolha do mesmo foi dada à localização estratégica, próximo ao Palácio La Ravardière, e às características físicas similares à estrutura da sede da Prefeitura;
3 – Em referência à dispensa de licitação, o inciso X do artigo 24 da Lei de Licitações nº 8.666, de 1993, permite a compra ou locação de imóveis por dispensa de licitação;
4 – O valor de R$ 1.070.880,94 (um milhão, setenta mil, oitocentos e oitenta reais e noventa e quatro centavos) informado no Portal de Transparência da Prefeitura Municipal refere-se a gastos relativos à Vice Prefeitura durante 1 ano e 8 meses da gestão. Do total, R$ 859.263,38 foram referentes a pagamento da folha de funcionários, que cumprem expediente na estrutura da Prefeitura, e R$ 211.617,56 para locação de veículos, locação do prédio, compra de passagens aéreas, entre outros.
Finalizo reiterando que estarei sempre à disposição para esclarecer qualquer fato que venha a ser apontado com o intuito de denegrir a minha imagem, e que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo providenciadas. Aproveito para reforçar o meu compromisso em trabalhar sempre em prol do povo maranhense, prezando pela justiça e responsabilidade.

Roberto Rocha
Vice-prefeito de São Luís e candidato a senador pela coligação “Todos pelo Maranhão”

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