Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O desmonte da gestão de Holandinha…

Desgastado, às voltas com intervenções judiciais e pressão popular por melhor qualidade na prestação dos seus serviços, o prefeito ainda tem que conviver com a saída em massa de auxiliares para o governador do tutor, Flávio Dino

 

Holandinismo: um depende do outro

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) acaba de perder mais um auxiliar para o governador eleito Flávio Dino (PCdoB): seu secretário de Abastecimento, jornalista Marcelo Coelho, vai ser o chefe do Meio Ambiente no governo dinista.

Somando Coelho – ligado ao senador eleito Roberto Rocha (PSB) – já são quatro os oriundos da gestão de Holandinha no futuro governo.

Também já deixaram a prefeitura o ex-presidente da Func, Chico Gonçalves, o ex-titular do Meio Ambiente, Rodrigo Maia, e o chefe da Seconzinha, Robson Paz…sem falar no empresário Ted Lago, que chegou a compor a equipe do prefeito no início do mandato.

Leia também:

O projeto de 20 anos de Holandinha e Flávio Dino…

Roberto Rocha e Flávio Dino oito anos depois…

Os novos indicados do governo Flávio Dino abrem duas discussões em relação à gestão de São Luís:

1 – fica cada vez mais claro o afastamento do ainda vice-prefeito Roberto Rocha do seu companheiro de chapa em 2012; Coelho era o único indicado do socialista na equipe de Edivaldo Júnior.

2 – o grupo de poder formado por Flávio Dino  no Maranhão mostra claramente carecer de quadros suficientes para compor suas administrações. E precisa de gente da própria prefeitura para formar o novo governo.

E é bem esta a questão principal: todos conhecem o fracasso da Prefeitura de São Luís desde que Holandinha assumiu o comando, em 2013.

Agora, este mesmo pessoal vai ajudar no comando do estado…

Sair da versão mobile