Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dinistas querem esvaziar Eliziane para forçá-la a ser vice de Holandinha…

Ordem no novo governo do Maranhão é tirar tanto as bases partidárias quanto o apoio no segmento evangélico, para que a deputada se veja forçada a negociar com o prefeito uma aliança em 2016

 

Eliziane: apoio popular e tentativa de esvaziamento

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já não esconde mais de ninguém que deseja ter a deputada Eliziane Gama (PPS) como sua companheira de chapa nas eleições de 2016.

O prefeito reconhece as dificuldades de derrotar a deputada no voto, por isso, tenta cooptá-la. E para isso, recorreu aos préstimos do novo regime que comanda o estado.

Cabe ao grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) retirar todas as possibilidades de apoio à deputada, a fim de forçá-la a abrir mão da disputa – para qual tem quase 50% das intenções de voto – e fechar apoio ao próprio Holandinha.

Segundo apurou o blog, uma oferta já foi feita a Eliziane: ela teria direito a indicar três secretários municipais, já agora, com carta branca para o controle das pastas.

O próprio Edivaldo Júnior já mandou recado à deputada, colocando-se à disposição para fechar o acordo pessoalmente.

Além de espaço de poder já nesta gestão, Eliziane teria ainda a garantia de que Holandinha deixaria  prefeitura em 2018, para compor a chapa do próprio Dino – como candidato a senador ou a vice-governador.

Eliziane assumiria a prefeitura e poderia concorrer à reeleição, em 2020.

O problema é que há membros do próprio PCdoB interessados na vice de Holandinha. O deputado Rubens Pereira Júnior é um deles, com o mesmo interesses de assumir a prefeitura em 2016.

Tendo ou não sucesso em sua empreitada, o prefeito demonstra sua insegurança com a presença de Eliziane Gama na disputa.

E não há como negar…

Sair da versão mobile