Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Semosp, SMTT e Saúde são as mais criticadas da gestão de Holandinha…

Araújo: falta de ações e desgaste

A mais recente pesquisa que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) teve acesso sobre a popularidade de sua gestão, mediu também o desgaste de seus auxiliares.

E a população rejeitou as secretarias responsáveis pelas obras (Semosp), pelo trânsito (SMTT) e pela Saúde.

Quando perguntado diretamente ao entrevistado sobre os setores que ele achava mais ineficientes, a resposta era exatamente esta, não necessariamente nesta ordem: “obras, transporte e Saúde”.

Pouco atrás vem Educação.

Helena: mais católica do que política

O curioso é que, mesmo sem lembrar, necessariamente, o nome de cada secretaria – ou do seu titular – o eleitor sabe dizer exatamente onde o sapato aperta.

E aí vem um dado curioso: mesmo sendo suas pastas antipatizadas pela ineficiência na gestão, os secretários Canindé Barros e Helena Duailibe são os mais citados pelo entrevistado quando perguntado “que secretário o senhor destacaria”.

Canindé: sempre na mídia

Isso ocorre por que os dois são lembrados mais pelo nome do que exatamente pelo que fazem.

Canindé é um homem midiático, e está sempre dando entrevistas, o que o faz mais conhecido que os demais auxiliares de Holandinha, embora o popular nem saiba exatamente do que ele fala nas entrevistas.

Helena Duailibe, por sua vez, é conhecida pelas ações sociais em que atua, sobretudo as ligadas à Igreja Católica, o que a faz conhecida mais como um membro do segmento do que como política.

A coisa só muda de figura quando é explicado ao entrevistado quem comanda cada secretaria criticada.

Aí, nem Canindé, nem Helena Duailibe escapam da rejeição popular…

Sair da versão mobile