Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Licitações do governo Dino estão viciadas”, diz Edilázio Júnior…

Deputado do PV exibiu leis qua tratam das licitações para endossar denúncia feita pelo colega Adriano Sarney; oposição anunciou que irá representar ao Ministério Público pela anulação das licitações e denunciar o governador por improbidade administrativa

 

Edilázio reforçou denúncia de Adriano Sarney

O deputado Edilázio Júnior (PV) endossou hoje a denúncia do colega Adriano Sarney (PV) e reafirmou irregularidades na composição da Comissão Central de Licitação do governo Flávio Dino (PCdoB).

– As licitações do governo Dino estão todas viciadas e podem ser anuladas – afirmou Edilázio, na tribuna da Assembleia.

Na segunda-feira, 16, Adriano Sarney foi à tribuna da Assembleia para denunciar que a composição da CCL estava irregular no governo Dino, uma vez que, pela lei, obrigatoriamente, a comissão deveria ter dois funcionários efetivos do estado. (Releia aqui)

Adriano: próximo passo é a Justiça

– Pelo que investiguei, apenas um é funcionário público estadual. Isso torna irregular a comissão e todas as licitações realizadas – afirmou Sarney.

Hoje, o líder do bloco “Pelo Maranhão”, Eduardo Braide (PMN), foi à tribuna para tentar desmentir o deputado do PV. Braide revelou que além de um servidor estadual, outro membro da licitação é funcionário do Ministério Público do trabalho cedido ao estado, o que tornaria a CCL dentro da lei.

Não torna.

– Tanto a Lei Federal quanto a estadual são claras: tem que ser servidor efetivo da casa que promove a licitação. Não pode ser ninguém cedido – afirmou Edilázio.

Diante da gravidade da denúncia, a oposição anunciou que fará uma representação ao Ministério Público para que peça a nulidade de todas as licitações do governo Dino.

Também entrarão na Justiça denunciando o governador por Improbidade Administrativa…

Sair da versão mobile