Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

César Pires tentou avisar Jefferson Portela sobre assaltos em Panaquatira

Deputado democrata revelou na Assembleia que tenta, há mais de dois meses, uma audiência com o secretário de Segurança, para tratar, exatamente, dos assaltos praticados pela quadrilha que matou o policial, sábado

 

César Pires lamentou descaso do secretário de Segurança

O deputado César Pires (DEM) revelou em discurso na tribuna da Assembleia que tenta, há dois meses, marcar audiência com o secretário Jefferson Portela e não consegue. O deputado, que tem casa na região de Panaquatira, queria tratar exatamente da falta de segurança na área.

– Há mais ou menos uns sessenta dias tento marcar uma audiência com o secretario de segurança e não consigo. Queria tratar desses bandidos, do líder morto (Nal) e a quadrilha que mataram o policial – revelou Pires

César Pires diz que tem sido cobrado pela população, sobretudo caseiros e proprietários das casas praianas.

– Talvez tivéssemos evitado essa tragédia – lamentou, referindo-se ao não atendimento de Jefferson Portela.

César Pires se pronunciou logo após o deputado Cabo Campos (PP) ter se emocionado ao falar na tribuna da morte do colega.

Solidário ao colega, Pires indagou: vc sabia que esses bandidos já tinham sido identificados por outros assaltos em Panaquatira e de certa forma ignorados pela policia?

Os assaltos são frequentes não só em Panaquatira mais em Ponta Verde, Caura e Juçatuba.

– A morte do policial mostrou a realidade do medo e da insegurança dos proprietários que tinham Panaquatira como um”paraiso”. E evidenciou um sistema de segurança mais de voz e pirotecnia que de ações – indignou-se Cesar Pires.

O deputado revelou ainda que, diante dos muitos assaltos, os proprietários sequer dormem em suas casas de veraneio.

– Será que vamos assistir calados outros assaltos, sem uma estratégia para fazer o óbvio, ou uma morte pra chamar atenção? – questionou.

Sair da versão mobile