Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

João Castelo exige do PSDB prerrogativa de indicar vice de Eliziane Gama…

Deputado federal que abriu mão da candidatura para apoiar a colega acredita, agora, ter prioridade para emplacar seus aliados na chapa, após forçar declaração de apoio dos tucanos à candidata do PPS

 

Castelo entende que tem prioridade para indicar o vice de Eliziane

O deputado federal João Castelo (PSDB) tem atuado forte nos bastidores para emplacar um aliado na chapa da deputada federal Eliziane Gama (PPS) à Prefeitura de São Luís.

Castelo aparecia em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos, mas abriu mão da candidatura em favor de Eliziane, como forma de forçar o próprio PSDB a aderir à candidata.

Desde então, trabalha para emplacar um aliado como candidato a vice na chapa do PPS.

Primeiro, apostou no ex-secretário de Obras Marco Aurélio, até descobrir que este nem era mais filiado ao PSDB. Em seguida, trabalhou o nome do ex-vereador Afonso Salgado, com pouca penetração no ninho tucano.

O nome castelista da vez agora é o vereador José Joaquim Ramos.

Sob a orientação de Castelo, Joaquim passou, inclusive, a cooptar parceiros do PSDB, a fim de tornar consolidada sua indicação.

Prerrogativas

Na verdade, João Castelo entende que tem prerrogativas para indicar o companheiro de chapa de Eliziane Gama. Tanto que chegou a cogitar anunciar seu apoio à deputada antes mesmo da adesão do PSDB.

A estratégia era gerar a ideia de que os tucanos apoiaram a deputada por que Castelo apoiou.

Percebendo a movimentação do deputado federal, a cúpula do PSDB antecipou-se e consolidou a aliança oficial na direção nacional do PSDB, antes mesmo de Castelo decidir-se pela candidatura elizianista.

O PSDB tem até o dia 5 de agosto para definir quem será o companheiro de chapa de Eliziane Gama…

Sair da versão mobile