Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Amorim Coutinho na linha do aluguel camarada…

Empresa já beneficiada com mais de R$ 300 milhões no governo Flávio Dino tem relações muito próximas com gente que alugou imóvel para o mesmo governo Flávio Dino

 

O prédio ocupado às pressas por Flávio Dino nas Cajazeiras: relação coma Amorim Coutinho

Está em curso uma investigação jornalística para definir o tamanho da relação que envolve a construtora Amorim Coutinho – hoje a maior beneficiária de obras do governo Flávio Dino –  e os alugueis camaradas para o governo comunista em Caxias.

Já se sabe, por exemplo, que a secretária de Cidades do governo Flávio Dino, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, foi diretora da própria Amorim Coutinho.

É na pasta das Cidades – e só por coincidência, como diria o bi-secreário Márcio Jerry – que a construtora angaria seus maiores contratos – o maior deles, de mais de 220 milhões para ocupação imobiliária do antigo terreno da Expoema.

Ao que tudo indica, os alugueis camaradas passam pela Amorim Coutinho por intermédio do imóvel alugado pela Funac na rua das Cajazeiras, para o qual Flávio Dino mandou pagar R$ 720 mil antecipados, antes esmo de ocupar o imóvel.

O prédio em questão estaria vinculado à construtora pela relação de parentesco.

Financiamento

A antecipação de alugueis no governo Flávio Dino, aliás, aponta para uma outra questão: os imóveis alugados estão em condições documentais desfavoráveis ou ainda em fase de construção – a exemplo dos dois alugados pela Funac.

É com o dinheiro antecipado pelo governo que os donos regularizam situação ou concluem as obras.

O aluguel camarada do comunista serve, portanto, como uma espécie de financiamento do governo comunista para locadores amigos.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile