Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino ameaça expulsar 300 famílias da Nova Esperança, denuncia Sousa Neto…

Deputado revelou que os moradores da comunidade têm até o dia 24 de janeiro para deixar os imóveis da área pertencente à Funac, que tenta limpar a imagem após escândalos dos aluguéis camaradas

 

Sousa Neto alerta sobre os risco de conflitos na desocupação da Nova Esperança

O deputado estadual Sousa Neto (Pros) fez um grave alerta em sua página no Facebook, sobre a ameaça de despejo de 300 famílias da comunidade Nova Esperança, na região do Paço do Lumiar.

– O governador Flávio Dino vai “expulsar” cerca de 300 famílias que vivem na Comunidade Nova Esperança, localizada em Paço do Lumiar. Elas têm até o dia 24 de janeiro para deixar o local, já que a ação de reintegração de posse e derrubada das casas ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro às 9h, conforme liminar da Justiça.

O curioso é que a área pertence à Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) que, após escândalo dos alugueis camaradas, resolveu iniciar construção de um centro no local.

– As famílias estão desesperadas. A grande maioria não tem pra onde ir, e até o momento, ninguém do governo quis conversar com eles – revela Sousa Neto.

Segundo o deputado o atual prefeito Domingos Dutra (PCdoB) lavou as mãos por ser aliado de Flávio Dino.

Veja abaixo a Liminar já expedida pela Justiça em favor do governo Flávio Dino:

Sair da versão mobile