Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brissac monta escritório no mesmo dia em que assina contrato na OAB, na gestão Macieira

Documentos que comprovam uso da seccional da Ordem na gestão Macieira envolvendo justamente o atual candidato do ex-presidente

 

BRISSAC à frente e Macieira atrás, na montagem da chapa para a atual eleição na OAB-MA

Uma empresa registrada pelo atual candidato a presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Carlos Brissac, no dia 5 de dezembro de 2013, foi agraciada no mesmo dia, com um contrato na gestão de Carlos Macieira.

Documentos comprovam que no dia 5 de dezembro de 2013, no mesmo dia em que constituído, e ainda sem nenhuma certidão, o escritório de Brissac foi agraciado por Mário Macieira.

Segundo apurou o blog, o contrato girava em torno de R$ 125 mil.

REGISTRO DO ESCRITÓRIO na OAB é datado de 5 de dezembro de 2013, mesmo dia em que o contrato foi assinado

Naquele tempo já enxergava-se Brissac como o único nome jovem do grupo capaz de, no futuro, substituir Macieira na OAB, o que foi antecipado para esta eleição devido a surpreendente derrota de Valéria Lauande no último pleito.

Faltando cerca de 10 dias para a eleição na OAB-MA, Brissac vem tentado a todo afastar seu nome do de Macieira, hoje com forte rejeição entre os advogados.

As circunstâncias do contrato são constrangedoras e podem servir para abertura de sindicância e processo disciplinar contra os dois no momento em que pretendem voltar ao comando da entidade de classe.

CÓPIA DO CONTRATO entre o escritório e a OAB-MA, assinado no mesmo dia do registro da banca

Sair da versão mobile