Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Liberdade de Lula deve ser plena em todos os sentidos…

Manifestação de procuradores da Lava Jato pela progressão de regime do ex-presidente é um insulto ao Estado Democrático de Direito, que espera a anulação absoluta da sentença que o levou à prisão política

 

LIBERDADE DE LULA É COBRADA INTERNACIONALMENTE, EM VÁRIOS IDIOMAS, diante da criminosa orquestração que o levou para a cadeia

Editorial

Diante de todas as revelações da maquinação criminosa do Ministério Público e do ex-juiz Sérgio Moro, que levaram o ex-presidente Lula para a cadeia, não restou ao fanfarrão Deltan Dallagnol outra alternativa.

Mas sua manifestação em favor da progressão de regime de Lula chega a ser um insulto ao Estado Democrático de Direito.

A Justiça brasileira nem deve cogitar progressão de regime para o ex-presidente; o que o Supremo Tribunal Federal precisa fazer, com urgência urgentíssima, é a anulação total da sentença do ex-juiz Sérgio Moro.

Provado está por todos os aspectos que Lula não teve um julgamento justo, que o juiz agiu como carrasco para condená-lo, manipulando os acusadores e fabricando provas que nunca existiram nos autos.

Lula não precisa de liberdade condicional ou progressão de regime. Ele precisa ser solto, pura e simplesmente, por que sua prisão é criminosa.

O STF deu semana passada uma mostra de que ainda se pode confiar na justiça brasileira, ao começar a decidir por questões que devem levar a anulação das sentenças de Moro.

Precisa ter coragem agora para analisar o caso mais escandaloso deste ex-juiz.

Se Lula é inocente ou não, os autos dos processo irão dizer.

Mas seu julgamento precisa ser justo.

Simples assim…

Sair da versão mobile