Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Rafael Leitoa destaca inauguração do IEMA em P. Dutra…

Líder do governo na Assembleia Legislativa comemora avanços da Educação estado do Maranhão nos últimos anos. sob a gestão do secretário Felipe Camarão

 

Na manhã desta terça-feira, 21, em mais uma participação remota na Sessão da Assembleia Legislativa, devido à testagem positiva para o coronavírus, o deputado Rafael Leitoa enalteceu as ações do governo do Maranhão na Saúde e, principalmente, na Educação, com a inauguração de mais um Centro Educacional, desta vez na cidade de Presidente Dutra.

Apresentando novamente os resultados satisfatórios no combate à covid-19, com instalação de novos leitos, medidas de combate e prevenção por todo o Maranhão, Rafael Leitoa parabenizou o governador Flávio Dino pela inauguração de mais uma Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, desta vez na cidade de Presidente Dutra.

Em Presidente Dutra, a Unidade Plena do IEMA conta com 12 salas de aula, laboratórios, ginásio coberto, auditório com 200 lugares e cozinha industrial. Segundo Rafael Leitoa, os IEMAs executam uma verdadeira revolução na educação no Maranhão, formando alunos e profissionais com cursos voltados para as necessidades locais.

Segundo Rafael, é gratificante ver como o Maranhão, cujos alunos já tiveram o desprazer em estudar via Tele Ensino, criado na época do governo Roseana Sarney, terem hoje a oportunidade de estudar nos IEMAs.

“São escolas estruturadas para trazer, além do conforto, ensino de qualidade, preparando nossos jovens para a universidade e mercado de trabalho. É uma mudança de paradigma no nosso estado, com a redução da taxa de analfabetismo, em parceria também com movimentos sociais. O governo trata Saúde e Educação com seriedade e transparência. Não encontraremos perfeição, problemas temos, assim como a coragem para enfrentar e resolvê-los”, finalizou Rafael Leitoa.

Sair da versão mobile