Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Programa de governo de Weverton vai focar na geração de emprego e renda…

Pré-candidato do PDT ao governo entende que o Maranhão precisa começar a distribuir sua riqueza ao seu povo e que isso só é possível com diálogo e articulação com todas as forças políticas e sociais; projeto se traduz no nome da própria coligação “Juntos pelo Trabalho”

 

Senador tem ouvido cada cidadão, empresários, classe política e buscando união para transformar a realidade do Maranhão a partir do governo do trabalhador

Com o foco direto na valorização do trabalhador, na geração de emprego e distribuição de renda, o programa de governo do senador  Weverton Rocha (PDT) é o primeiro documento público na história política do Maranhão a tratar diretamente da distribuição de riqueza entre a população maranhense.

A coligação “Juntos Pelo Trabalho” – que reúne PDT, União Brasil, PL, PROS, Avante, PRB e Rede Sustentabilidade – vai discutir com o cidadão e com a sociedade civil a formação de um pacto que garanta acesso de toda a população ao que o maranhão produz.

– O grande desafio do Maranhão é gerar emprego e botar comida na mesa. É preciso coragem para tomar as medidas necessárias para fazer isso acontecer – diz Weverton.

Coordenado pelo ex-juiz federal Carlos Madeira, o programa de governo foca exatamente nestes três pontos principais:

1 – combate à pobreza, com criação de projetos e ações que garantam acesso rápido à renda e à segurança alimentar;

2 – atração de investimentos públicos e privados e preparação do trabalhador maranhense para a o surgimento dessas vagas de empregos;

3 – distribuição da riqueza entre os maranhenses, por intermédio de ações que garantam preços baixos, menos impostos e garantia de produção no próprio estado.

– No Governo do Maranhão, vou estimular novas empresas e fazer com que elas possam gerar novos empregos aqui no estado; e para isso, precisamos preparar o maranhense para a chegada desses empregos – disse o senador.

Weverton tem ligação histórica coma classe trabalhadora, por isso entende as necessidades e o que precisa ser feito para garantir riqueza a todos

Um dos projetos já definidos no programa de governo é a retomada do programa “Primeiro Emprego”, que visa garantir ao jovem trabalhador o acesso ao trabalho, abrindo as portas do mercado para uma geração inteira de novos trabalhadores.

– É preciso ter humildade para saber que tem muita coisa para melhorar até que o Maranhão seja um estado com emprego e renda para toda sua gente. Por isso, estamos rodando cada cidade do estado. Porque queremos debater com as pessoas propostas para melhorar a vida delas – avalia.

Historicamente vinculado à luta dos trabalhadores, Weverton Rocha entende que todas essas ações só são possíveis com a boa relação política entre todas as forças do país, sem sectarismo ou revanchismo, que só atrasaram ainda mais o Maranhão.

– Estarei batendo a porta do futuro presidente, seja ele quem for, já no primeiro dia de governo, pedindo ajuda e investimentos para garantir o crescimento do Maranhão – garante Weverton, para quem as brigas políticas só atrasaram ainda mais o estado.

O programa de governo da coligação “Juntos Pelo Trabalho” será explicado ao eleitor claramente durante a propaganda eleitoral, a partir de agosto.

A convenção dos partidos que compõem a aliança do senador pedetista será nesta sexta-feira, 29, no estádio Nhozinho Santos.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile