Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Primeiro emprego: da “Branca” ao “Meu Preto” o maior projeto de geração de renda do Maranhão

Programa implantado pela ex-governadora Roseana Sarney em seus governos abriu oportunidades de entrada no mercado de trabalho para jovens de todo o Maranhão e será reeditado no governo do senador Weverton Rocha

 

Objetivo de Weverton é resgatar a dignidade do Maranhão, combatendo a pobreza com atração de investimentos e oportunidades as jovens que chegam ao Mercado de Trabalho

 

Análise da notícia

Não há na história do Maranhão nenhum programa de governo que tenha dado tantas oportunidades a jovens que estão iniciando a vida de trabalhador quanto o Primeiro Emprego, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

O programa consistia no incentivo a empresas para que dessem oportunidades a jovens que estavam chegando ao mercado de trabalho, mas ainda sem experiência, o que dificultava sua contratação.

O próprio governo subsidiava essas contratações.

O Primeiro Emprego inseriu milhares de jovens maranhenses no mercado de trabalho; hoje, muitos destes jovens são executivos, empresários ou altos funcionários públicos, que conseguiram chegar por intermédio do programa de Roseana.

O Primeiro Emprego, criado pela “Branca”, terá agora uma reedição no governo do “Meu Preto” Weverton Rocha.

Roseana inseriu milhares de jovens no mercado de trabalho, com a implantação do programa Primeiro Emprego, que será reeditado no eventual governo Weverton Rocha

Mesmo sem nunca ter votado na família Sarney e nunca ter-se aliado ao Grupo Sarney, o senador do PDT considera o programa de Roseana uma das mais importantes iniciativas políticas de geração de emprego e renda; e vai reeditá-lo, caso se eleja governador.

O Primeiro Emprego faz parte de um conjunto de ações do programa de governo de Weverton que visam preparar e dar oportunidades de trabalho e renda à população maranhense.

Juntando essas ações aos programas de atração de investimentos no estado, o senador entende que o Maranhão poderá, de fato, entrar o rumo do desenvolvimento econômico.

E fatalmente reduzirá a pobreza em todos os municípios.

Simples assim…

Sair da versão mobile