Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ex-auxiliar de Jackson Lago denuncia “consórcio de governadores” para tentar derrotar Weverton…

Ex-homem forte do governo pedetista, Abdelaziz Santos cita Carlos Brandão, José Sarney, Edson Lobão, João Alberto, Roseana Sarney, Zé Reinaldo Tavares e Flávio Dino como “sete alucinados agora misturados numa panaceia de lobos degradados” que “se juntaram no tempo para empobrecer o povo”

 

Todos os ex-governadores do grupo Sarney estão apoiando Carlos Brandão, o candidato do comunista Flávio Dino; defendem um legado de miséria: 57% do Maranhão na extrema pobreza

Num dos textos mais duros desta campanha eleitoral, o ex-secretário de Planejamento do governo Jackson Lago, Abdelaziz Santos, classificou de “sete alucinados” o grupo de ex-governadores que se juntaram em torno do atual tampão Carlos Brandão (PSB).

Para Aziz, o atual governador Carlos Brandão, e os ex José Sarney Edson Lobão, João Alberto, Roseana Sarney, Zé Reinaldo Tavares e Flávio Dino estão “unidos em desespero para derrotar um rapaz negro, filho de uma professora e um técnico agrícola” que ousou disputar o governo do Maranhão.

O ex-secretário ressalta que estes senhores governadores deixaram o Maranhão empobrecido, com sua população na mais absoluta miséria.

– A fome que a população sente, o emprego que ela não tem, a escola digna de IDEB indigno podem fazer rolar por terra os últimos berros dos oligarcas e reacionários, que se juntaram no tempo para empobrecer o povo até o colocarem no lugar que desejavam: a indigência de estar na rabeira da fila dos índices de pobreza do Brasil – vaticinou Aziz Santos.

De acordo com Aziz, após deixarem o maranhense abaixo da linha da pobreza, sem perspectiva após sete governos sucessivos, todos agora se juntam num pacto pela miséria, em torno da continuidade do seu projeto de poder, representado por Carlos Brandão.

– Nada mais nada menos do que 57% da população abaixo, embaixo, debaixo, soterrada pela fome e pela miséria dos (des) governos dos sete alucinados, agora misturados numa panaceia de lobos degradados – compara.

Numa provocação direta a Flávio Dino, o ex-auxiliar de Jackson Lago lembra que Weverton Rocha (PDT) chega à campanha de governador como o senador mais votado da história do Maranhão, com mais votos que o próprio governador eleito em 2018, “destruindo as pesquisas fraudulentas com  que os sete se irmanam na tentativa de ludibriar a patuleia”.

– Cuidado senhores que dos píncaros da glória podem baixar para um mundo alheado, estranho, sinistro até (mundo do esquecimento). Não são raros os casos registrados pela História de personagens que morreram estando vivos pelo que fizeram de más ações – provoca Aziz.

Abaixo, a íntegra do artigo do ex-secretário:

CONSÓRCIO DE GOVERNADORES DE A a Z

Por Abdelaziz Santos

São 7 (sete): Brandão, Sarney, Lobão, João Alberto, Roseana, Zé Reinaldo, Flávio Dino unidos em desespero para derrotar um rapaz negro, filho de uma professora e um técnico agrícola! Pasmem!

A fome que a população sente, o emprego que ela não tem, a escola digna de IDEB indigno podem fazer rolar por terra os últimos berros dos oligarcas e reacionários, que se juntaram no tempo para empobrecer o povo até o colocarem no lugar que desejavam: a indigência de estar na rabeira da fila dos índices de pobreza do Brasil.

Nada mais nada menos do que 57% da população abaixo, embaixo, debaixo, soterrada pela fome e pela miséria dos (des) governos dos sete alucinados agora misturados numa panaceia de lobos degradados.

Cuidado senhores que dos píncaros da glória podem baixar para um mundo alheado, estranho, sinistro até (mundo do esquecimento). Não são raros os casos registrados pela História de personagens que morreram estando vivos pelo que fizeram de más ações.

Lá se vem o Weverton com a sua campanha a governador, ele, o senador mais bem votado do Maranhão, inusitadamente com mais votos do que o candidato a governador FD, destruindo as pesquisas fraudulentas com que os sete se irmanam na tentativa de ludibriar uma vez mais a patuleia.

Sair da versão mobile