8

Ex-auxiliar de Jackson Lago denuncia “consórcio de governadores” para tentar derrotar Weverton…

Ex-homem forte do governo pedetista, Abdelaziz Santos cita Carlos Brandão, José Sarney, Edson Lobão, João Alberto, Roseana Sarney, Zé Reinaldo Tavares e Flávio Dino como “sete alucinados agora misturados numa panaceia de lobos degradados” que “se juntaram no tempo para empobrecer o povo”

 

Todos os ex-governadores do grupo Sarney estão apoiando Carlos Brandão, o candidato do comunista Flávio Dino; defendem um legado de miséria: 57% do Maranhão na extrema pobreza

Num dos textos mais duros desta campanha eleitoral, o ex-secretário de Planejamento do governo Jackson Lago, Abdelaziz Santos, classificou de “sete alucinados” o grupo de ex-governadores que se juntaram em torno do atual tampão Carlos Brandão (PSB).

Para Aziz, o atual governador Carlos Brandão, e os ex José Sarney Edson Lobão, João Alberto, Roseana Sarney, Zé Reinaldo Tavares e Flávio Dino estão “unidos em desespero para derrotar um rapaz negro, filho de uma professora e um técnico agrícola” que ousou disputar o governo do Maranhão.

O ex-secretário ressalta que estes senhores governadores deixaram o Maranhão empobrecido, com sua população na mais absoluta miséria.

– A fome que a população sente, o emprego que ela não tem, a escola digna de IDEB indigno podem fazer rolar por terra os últimos berros dos oligarcas e reacionários, que se juntaram no tempo para empobrecer o povo até o colocarem no lugar que desejavam: a indigência de estar na rabeira da fila dos índices de pobreza do Brasil – vaticinou Aziz Santos.

De acordo com Aziz, após deixarem o maranhense abaixo da linha da pobreza, sem perspectiva após sete governos sucessivos, todos agora se juntam num pacto pela miséria, em torno da continuidade do seu projeto de poder, representado por Carlos Brandão.

– Nada mais nada menos do que 57% da população abaixo, embaixo, debaixo, soterrada pela fome e pela miséria dos (des) governos dos sete alucinados, agora misturados numa panaceia de lobos degradados – compara.

Numa provocação direta a Flávio Dino, o ex-auxiliar de Jackson Lago lembra que Weverton Rocha (PDT) chega à campanha de governador como o senador mais votado da história do Maranhão, com mais votos que o próprio governador eleito em 2018, “destruindo as pesquisas fraudulentas com  que os sete se irmanam na tentativa de ludibriar a patuleia”.

– Cuidado senhores que dos píncaros da glória podem baixar para um mundo alheado, estranho, sinistro até (mundo do esquecimento). Não são raros os casos registrados pela História de personagens que morreram estando vivos pelo que fizeram de más ações – provoca Aziz.

Abaixo, a íntegra do artigo do ex-secretário:

CONSÓRCIO DE GOVERNADORES DE A a Z

Por Abdelaziz Santos

São 7 (sete): Brandão, Sarney, Lobão, João Alberto, Roseana, Zé Reinaldo, Flávio Dino unidos em desespero para derrotar um rapaz negro, filho de uma professora e um técnico agrícola! Pasmem!

A fome que a população sente, o emprego que ela não tem, a escola digna de IDEB indigno podem fazer rolar por terra os últimos berros dos oligarcas e reacionários, que se juntaram no tempo para empobrecer o povo até o colocarem no lugar que desejavam: a indigência de estar na rabeira da fila dos índices de pobreza do Brasil.

Nada mais nada menos do que 57% da população abaixo, embaixo, debaixo, soterrada pela fome e pela miséria dos (des) governos dos sete alucinados agora misturados numa panaceia de lobos degradados.

Cuidado senhores que dos píncaros da glória podem baixar para um mundo alheado, estranho, sinistro até (mundo do esquecimento). Não são raros os casos registrados pela História de personagens que morreram estando vivos pelo que fizeram de más ações.

Lá se vem o Weverton com a sua campanha a governador, ele, o senador mais bem votado do Maranhão, inusitadamente com mais votos do que o candidato a governador FD, destruindo as pesquisas fraudulentas com que os sete se irmanam na tentativa de ludibriar uma vez mais a patuleia.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco o que dinheiro nao faz ne? tu te vendeu cara, nao te preocupa dia 2 a vitoria é certa, Brandão na cabeça.

  2. Marco, jornalista, dia 02 está bem perto de chegar, mas para você vai ser um longo período, manchou todo pouco de imagem que lhe restava. Sinto muito por você, publicar matéria de Assis falando mal do Presidente Sarney, sua reputação acabou.

  3. ADMIRO WEVERTON, É UMA LUTA COLOSSAL, WEVERTON TEM CORAGEM, E FEZ O QUE ROSEANA NÃO FEZ, POIS ELE TA DISPUTANDO A ELEIÇÃO CONTRA OS “REIS”” DO MARANHÃO, WEVERTON HOJE DISPUTA UMA ELEIÇÃO QUE VAI SER UM DIVISOR DE ÁGUAS NA POLÍTICA MARANHENSE, POIS DISPUTA CONTRA O SISTEMA CORRUPTO QUE HÁ MAIS DE MEIO SÉCULO DOMINA O MARANHÃO. WEVERTON VAI PARA O SEGUNDO TURNO COM BRANDÃO, E LÁ SABEMOS QUE SERÁ UMA NOVA ELEIÇÃO, POIS AS OPOSIÇÕES SE UNIRÃO CONTRA ESSE REINADO DE AREIA QUE PENSA SEREM OS DONOS DO MARANHÃO. TODOS OS COVARDES JUNTOS CONTRA O WEVERTON, AINDA SIM, QUEM MANDA É O POVO.

  4. Marco, concordo em parte com o AZIZ SANTOS! Mas ele ESQUECEU de dizer que foi BENEFICIADO por esse Grupo. Pois foi com um FILHOTE desse GRUPO, um ex governador já falecido, que o AZIZ foi colocado na presidência do BDM- Banco do Desenvolvimento do Maranhão, local que ele colocou alguns PARENTES que posteriormente se APOSENTARAM pelo BEM- Bno do Estado do Maranhão.

  5. Eu precisava ainda está vivo para ver Abdelaziz Aboud Santos criticar corrupção.Foi dono do cofre da Prefeitura e do Governo do Estado,nas administrações do Dr.Jackson.Nem o proprio Jackson tinha tanto acesso aos recursos milionários que o mesmo controlava com mão de ferro,beneficiando seus empreiteiros do coração($$$).Até seu sub-secretário da Fazenda de São Luís,até hoje desfila com carrões e mora em àrea nobre.E,no fim da vida ainda pratica “exercicio ilegal de profissão”alegando ser Psicólogo,alguém informe ao Conselho da classe.Não vou entrar no mérito dos comentários à respeito de candidatos mas,somente ler alguém com o passado de Abdelaziz Aboud Santos criticar alguém de suposta corrupçao.Mas, pelo visto tudo é possivel e absurdo,até Lula hoje se diz inocente.

  6. Rapaz negro, filho de uma professora e de um técnico agrícola tudo isso entre aspas, né? WR pode ser – e é sim – esse rapaz negro, filho de professora e técnico agrícola, mas não é esse coitadinho perseguido por sete ex governadores. Ele é sim um homem ambicioso e corrupto que em nenos de dez anos com mandato efetivo se tornou um dos políticos mais ricos do Maranhao, senão o mais rico de todos. Todo mundo sabe que ele é um ladrão contumaz, safado, que veio com tanta sede ao pode que causou espanto até no Edinho Lobão. Como explicar essa riqueza meteórica? Mansão em Brasília, sistema de comunicação, mansão em Barreirinhas, aviões, rede de postos de gasolina… Pare com isso, Deça, já tá feio.

    • E quanto ao Flávio Dino, meu caro apoiador do atraso e da pobreza do MA, não enriqueceu nesses anos nefastos que comandou o estado. Parem de ser passadores de pano para os maiores bandidos da história do Maranhão, os Comuno-Socialistas, liderados por Dino, Camarão, Jerry, Brandão, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *