Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino quer assumir antes de Lula para tirar bolsonaristas dos quarteis

Futuro ministro da Justiça diz que o governo começa oficialmente a 0h01 do dia 1º de janeiro – mesmo que a cerimônia de posse ocorra somente à tarde – o que o habilita a montar ações para impedir problemas com os manifestantes que se aglomeram em frente ao Quartel General do Exército

 

Flávio Dino já age como ministro há pelo menos duas semanas; e agora quer assumir antes mesmo da posse de Lula

O senador eleito e futuro ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) já botou na cabeça que vai tirar os bolsonaristas da frente do Quartel General do Exército.

Para isso, ele já articula assumir o ministério da Justiça a 0h01 do dia 1º de janeiro, o que o habilita a passar a madrugada limpando a frente dos quarteis.

– O novo governo, independentemente do ato de posse formal, começa à 0h01 do dia 1º de janeiro. E eu estou afirmando cabalmente que não haverá pessoas que vão invocar o direito de reunião para frustrar outra reunião que já está marcada, que é a posse presidencial – afirmou Dino à Globonews.

Mesmo diante de ressalvas de colegas do governo, o maranhense está disposto a fazer a limpa nas calçadas dos quarteis, sobretudo para impedir que os bolsonaristas sigam para o Congresso Nacional e atrapalhem a posse de Lula.

Lula assume formalmente o governo em cerimônia às 16 horas.

Mas Dino já age como ministro antes mesmo de ser empossado….

Sair da versão mobile