Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Nicolau escancara posição política e já faz campanha em Ribamar

Procurador-geral de Justiça vinha articulando nos bastidores a montagem de chapa para a disputa na cidade balneária, mas resolveu tornar pública sua posição política – e inadequada ao cargo que exerce – em um regabofe no restaurante Cabana do Sol com ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeito do município da Grande São Luís

 

Procurador de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau participa de mesa política cujos interesses principais são as eleições em São José de Ribamar, onde ele tem residência

O procurador-geral de Justiça do Maranhão Eduardo Nicolau não se faz de rogado quando se trata de suas convicções políticas e posições partidárias.

Durante toda campanha de 2022, por exemplo, ele deixou claro que não apenas votaria, mas também faria campanha pelo governador Carlos Brandão e pelo senador Flávio Dino (ambos do PSB).

E fez sem pestanejar.

Por esta postura, ele foi denunciado por candidatos a governador, como revelou o blog Marco Aurélio d’Eça (Veja aqui, aqui e aqui).

E chegou a tentar se explicar aos colegas de Parquèt, como revelou o post “Acuado, Eduardo Nicolau tenta se explicar a promotores e parlamentares”.

Agora, ele escancara de vez seu interesse político-partidário ao se deixar fotografar em uma mesa no restaurante Cabana do Sol ao lado de figuras interessadas na disputa eleitoral de 2024 em São José de Ribamar.

Na mesa, segundo ele próprio publicou em suas redes sociais, Nicolau aparece ao lado do ex-prefeito Eudes Sampaio e do ex-candidato a prefeito Jota Pinto, além de outras lideranças interessadas na sucessão do prefeito Julinho Matos.

Interesse político-eleitoral

Morador da cidade balneária e, desde sempre, interessado nas coisas políticas do seu município, Nicolau é visto nos bastidores do Ministério Público como pretenso candidato a prefeito, segundo apurou o blog Marco Aurélio d’Eça.

O problema é que ele não soube, sequer, esperar o fim do seu mandato de procurador-geral para começar a fazer política.

O que desmoraliza qualquer ação do MP em São José de Ribamar…

Sair da versão mobile