Governador diz que chamou o ministro da Justiça para acompanhá-lo nos circuitos oficiais, mas ele fez opção por participar de um bloco, no trio elétrico; mesmo assim, o chefe do Executivo garante não haver problema entre os dois
Diante dos cada vez mais crescentes indícios de distanciamento entre o governador Carlos Brandão e o ministro da Justiça Flávio Dino (ambos do PSB), o chefe do poder maranhense comentou nesta sexta-feira, 24, durante entrevista ao programa Bom Dia Mirante, sobre a relação dos dois no carnaval.
De acordo com Brandão, Flávio Dino foi convidado pessoalmente para acompanhá-lo durante o carnaval.
– Ele fez opção por desfilar em, um bloco, no trio elétrico; mas a gente se cumprimentou – garantiu o governador.
No sábado de carnaval, o blog marco Aurélio d’Eça publicou o post “A guerra fria entre Brandão e Flávio Dino…”, mostrando que as duas lideranças estavam medindo forças, mas sem o desejo de rompimento definitivo, pelo menos agora.
– Nenhum dos pretende declarar guerra aberta, mas fazem questão de mostrar, cada um a seu modo, o poder que detêm no estado – afirmou o blog.
Já na terça-feira, novo post do blog Marco Aurélio d’Eça, desta vez afirmando: “carnaval expõe distanciamento entre Brandão e Flávio Dino…”.
O blog mostrou que, embora ambos em São Luís, o ministro e o governador não se encontraram publicamente uma única vez durante os cindo dias de folia maranhense.
No último dia do carnaval, Brandão chegou a vestir uma camisa do bloco da cantora Flávia Bittencourt, mas não subiu no trio, onde estava Flávio Dino, que chegou a pular ao lado da cantora em uma das músicas.
– Eu fiquei mais presente no camarote, no meio do povo; uma questão só de opção, mas não tem nenhum problema – justificou o governador á Mirante.
Para ele, “são as pessoas que procuram essas coisas para especulação”…