2

Nova etapa de esgotamento beneficiará 24 mil famílias em São Luís…

esgotamento

Murad e os representantes da Caema e da CEF

A Secretaria de Saúde, a Caema e a Caixa Econômica Federal assinaram ontem as Ordens de Serviços para as obras de Implantação e Ampliação do sistema de Esgotamento Sanitário de São Luís.

Nesta etapa, serão beneficiados moradores da Alemanha, Apeadouro, Barreto, Camboa, Fé em Deus, Ivar Saldanha, Liberdade, Vera Cruz, Vila Palmeira e Santa Cruz, Areinha, Avenida dos Africanos, Avenida Beira Mar, Avenida Kennedy, Bairro de Fátima, Coheb do Sacavém, Coroado, Filipinho, Goiabal, João Paulo, Macaúba, Madre Deus, Monte Castelo, Parque Amazonas, Parque Pindorama, Redenção e Vila Bessa, Ilhinha, Jaracati e Vila Menino Jesus de Praga, Angelim Novo, Angelim Velho, Anil, Alto do Pinho, Aurora, Cruzeiro do Anil, Ipase, João de Deus, Jardim Conceição, Pão de Açúcar, Piquizeiro, Pirapora, Rio Anil, Tirirical, Vila dos Vinhais, Vila Isabel Cafeteira, Vila Lobão, Vila Marinha, Vila Nossa Senhora da Conceição, Vila Padre Xavier, Vila Progresso, Vila Vicente Fialho, Vila Vitória, Vila 25 de Maio, Recanto Santos Dumont e Residencial João Alberto.

No total, o projeto, que pretende garantir o tratamento de 70% do esgoto sanitário da capital maranhense num prazo entre 4 e 5 anos,  prevê investimentos de R$ 360 milhões.

– Quando iniciamos essa gestão, tínhamos apenas 10% de tratamento de esgoto. Daqui a 4 ou 5 anos chegaremos a tratar 70% do esgoto da nossa cidade, o que colocará São Luís entre as capitais com padrão de saneamento mais avançadas do nosso país – disse o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Nessa segunda etapa do Programa, serão contemplados os Sistemas das Bacias Anil, Bacanga, São Francisco e Vinhais, com a construção de 241.752,57 metros de redes coletoras de esgotos; 22.759,23 metros de interceptores de esgotos; 11.462,02 metros de linhas de recalque; 6.729,08 metros de coletores; 22 estações elevatórias de esgotos; 3.383 kits sanitários e 23.914 ligações prediais.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. ESSES SERVIÇOS, JA FORAM ANUNCIADOS CENTENAS DE VEZES E NUNCA SAIU, AINDA MAIS AGORA COM RICARDÃO PAPA TUDO.

  2. Sugiro você fazer comparações mais realista e produtivas, tipo: que relação há entre o atraso do Maranhão e o domínio da família Sarney durante 50 anos? tenha a coragem de postar esse comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *