2

Bacabeira também recebe trator do governo…

Alan Linhares e demais gestores com Flávio Dino, na entrega dos tratores

Alan Linhares e demais gestores com Flávio Dino, na entrega dos tratores

A Prefeitura Municipal de Bacabeira foi contemplada nesta quinta-feira, 26, com uma patrulha agrícola, equipada com um trator, uma carreta e uma grade aradora. A entrega foi feita pelo governador Flávio Dino (PCdoB) em cerimônia realizada no Palácio Henrique de La Roque.

Ao todo, 20 municípios maranhenses foram beneficiados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’, além de municípios da área de influência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasp). As patrulhas, adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vão contribuir para o desenvolvimento da produção agrícola nesses municípios.

– O foco principal é muito maior que a entrega das máquinas. Envolve também um programa firme, claro e prioritário de assistência técnica. Estamos fortalecendo os órgãos de apoio a produção. Nosso objetivo principal é aumentar a produção e dinamizar a economia maranhense para com isso garantir que os indicadores sociais melhorem – explicou.

O prefeito Alan Linhares destacou que essa iniciativa do Governo do Estado beneficiará muitos produtores rurais, principalmente, no manejo das plantações.

– Esses equipamentos agrícolas beneficiarão muitas famílias de agricultores que não tem condições de adquirir ou locar um trator para fazer o preparo da terra – pontuou.

Os instrumentos agrícolas podem ser usados em vários serviços como subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem, com impacto direto na produção por unidade de área cultivada, dinamizando a atividade agrícola nos municípios.

Durante o encontro o governador Flávio Dino aproveitou para firmar um compromisso com o prefeito Alan Linhares de que, em breve, estará na cidade inaugurando o Centro de Capacitação Ruy Barbosa.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. TU ESTÁ COM MUITA SORTE, GRAÇAS A FLAVIO DINO COM ESSA PATRULHA AGRÍCOLA TU ESTÁ ENCHENDO O BOLSO, É TRISTE SABER QUE ENQUANTO TU ENCHE O RABO DE DINHEIRO CRIANÇAS ESTÃO COMENTO FARINHA COM ÁGUA, OU SEJA, ANGU COM SAL, TU VISTE COMO SE PREPARA O ANGU COM SAL MARCO? POIE É.

    Resp.: Então, pela sua lógica, um advogado q presta consultoria pra uma prefeitura também está tirando dinheiro das crianças? Uma construtora que presta serviços para uma prefeitura também está irando dinheiro de crianças? Vc é só um idiota invejoso, frustrado e ressentido. Eu trabalho, meu caro. E trabalho duro.Vá trabalhar também, ao invés de invejar os outros..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *