7

Lobão praticamente definido para Minas e Energia

Lobão acompanha decerramento da placa da hisdrelétrica, ao lado de Lula e Roseana

Todos os jornais e sites do país dão como certa a volta do senador maranhense Edison Lobão (PMDB) para o Ministério de Minas e Energia. A presidente Dilma Rousseff (PT) deve concluir esta semana a definição dos nomes peemedebistas do ministério, entre eles Lobão.

O PMDB deve ter cinco ministérios – além de MME, a Saúde também já está confirmada. Lobão é da cota do PMDB. Já o ministro Nelson Jobim (Defesa), não entra na cota do partido.

Lobão está em Estreito, onde acompanhou o presidente Lula e a governadora Roseana Sarney, hoje, na inauguração de uma das comprotas da hidrelétrica que está sendo construída na região.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Caro Marcos,
    Já que está definido a sua vaga neste ministério que elee faça um gesto de grandeza pra o Maranhão indicando um técnico maranhense para a diretoria da Eletronorte que ele vai comandar pois toda a diretoria é composta de paraense, nada contra os paraenses, mas já está passando da hora de termos um técnico maranhense nesta estatal. Marcos, vc pode dar esse recado a ele??? faça um favor ao Maranhão.

  2. È muito engraçado para nós palhaços, elegemos um politico para uma coisa e ele rapidinho aceita outra só no Brasil mesmo???nós merecemos isso???

  3. Décio, tu sempre criticas apenas os políticos ligados ao grupo da oposição, como se os políticos ligados à situação também não cometecem atos indignos e repudiáveis. E quando você expõe atos politicamente incorretos(mas perfeitamente legais), realizados pelos políticos da situação, você apenas publica o fato mas não apresenta nenhuma opinião pessoal. Como na questão da possibilidade de Edison Lobão assumir o MME e destinar a vaga ao Senado Federal para seu primeiro suplente(e filho), Edinho Lobão.

    Eu gostaria de conhecer seu posicionamento quanto a esta possibilidade publicada neste post. Você não consideraria esta “jogada política” indigna e repudiável, apesar de perfeitamente legal!?!?

    Jackson Reis

    resp.; Considero o uso de familaires como suplentes de senador um ato covarde. E já expus isto aqui no blog. Defendo a elaboraçãod e uam lei que impeça parentes de ocupar suplências, da mesma que há lei para impedir parentes de assumir cargos públicos sob comando do titular. Neste blog, meu caro, as posições são claras. Dou a acara a tapa sem medo e sem tergiversações, porque tenho coragem, preparo e independência para defender meus posicionamentos. Qualquer um deles.

  4. Você sabia que todo maranhense é BURRO!!! isso é público e notório, são analfabetos, inguinorantes, burros!!! Votam no Lobão e dão emprego ao lobinho…e depois vão chorar.
    e comprem um bobe…

  5. Cara, esse Dutra é mesmo um retrocesso ao Maranhão. Acabei vê esse cidadão fazer um pedido à presidente Dilma, na tribuna da câmara, que ela não coloque o Lobão como ministro de Minas e Energia, pois o mesmo só vai dá atenção às empreiteiras.

    • E ele está falando alguma inverdade caro Flávio? E ainda de quebra, “Edinho” que não recebeu um voto sequer assumirá como senador. Bonito isso?Lobão, João Alberto, Roseana e Sarney, vão terminar de fazer o arrastão de 40 anos!É o arrastão do 15, arrastando tudo. E já falando em arrastão (que todos sabem o que é…é coisa de bandido não é?), o melhor governo de Roseana, será o de total sucateamento do Estado, como já acontece.Tá tudo lascado, abandonado. O MA não tem governo estadual e São Luis tb está abandonada. Tudo é propaganda e maquiagem.Agora é torcer para que o processo de cassação da governadora vá em frente.E outra: a oposição e as manifestações populares de 49,9% que não a quiseram no poder devem exigir a NÃO-realização de nova eleição.Deve então assumir o segundo colocado, assim como ela na MARRA tirou o governo de Jackson Lago. E vc caro Marco?Pq não publicou também a matéria do Correio Brasiliense sobre a cassação de sua patroa, bem como de outros três governadores eleitos?

  6. Isso mesmo só no Brasil o pai é eleito e de quebra se torna ministro para o filho assumir no lugar dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *