38

Só durou uma semana o título-fantasma do Flamengo… Justiça confirma que Sport é o único campeão de 1987

A Justiça Federal determinou hoje à Confederação Brasileira de Futebol que revogue a decisão da semana passada, de considerar também o Flamengo campeão brasileiro de 1987.

Com a decisão, o Sport é – mais uma vez – confirmado como único campeão daquele ano e o time carioca volta a ter, apenas, cinco títulos nacionais.

Na semana passada, em uma decisão estranha sob todos os pontos de vista, a CBF decidiu considerar o Flamengo campeão de 87 mesmo sem tirar o título do Soprt Recife – uma das mais absurdas e políticas decisões do futebol brasileiro.

A decisão teve festa e mais festa na Rede Globo – patrocinadora do esquema -com matérias em todos os telejornais da emissora.

Coerente com as decisões da própria CBF – e de outras decisões judiciais anteriores – a Justiça Federal cancelou a decisão de Ricardo Teixeira e detereminou que o título é do Sport.

A mesma Globo decidiu minimizar o assunto, mesmo em seus programas esportivos, como é costume quando tem seus interesses contrariados.

Com a  decisão judicial, a Taça das Bolinhas, troféu dado ao primeiro time que chegase aos cinco títulos, continuará na sede do São Paulo Futebol clube, que alcançou esta meta em 2007.

E o Flamengo continuará como único time do mundo a ter um título fantasma – que não teve jogo, não teve decisão e nem tem troféu.

Fantasma, por que só ele acredita…

Leia aqui a matéria completa sobre a nova decisão judicial contra o Flamengo

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. deixa de ser otário babaca o Flamengo náo tem culpa se teu time já foi rebaixado, o Sport pra ser campeão brasileiro algum dia na vida tem que fazer como o Bahia derrotar os grandes do futebol brasileiro, e não a turma da B

  2. O Sport Club do Recife Não Tem Estrutura e Nem Time Para Ser Determinado Campeão Brasileiro de 1987, a Própria Confederação em Época Estava Falida, Sem Condições de Promover um Campeonato Decente. O Clube Dos 13 Aceitou o desafio e Quando a CBF Viu Que os Clubes Poderiam Fabricar Uma Competição de Encher os Olhos e Passar a Caminhar Sozinhos Sem a Interferência da Própria CBF, Ela Veio e Promoveu Junto Com o Clube Dos 13 Onde o Campeão da Etapa do Clube Dos 13 Teria Que Jogar Com o Campeão do Modulo da CBF (A 2ª Divisão) Para aí Saber Quem Seria o Campeão Brasileiro de 1987. Os Clubes do Chamado Clube Dos 13 Não Aceitaram, e ao Final a CBF Concedeu ao Sport o Título Porque o Flamengo Que Foi Campeão ao Vencer o Internacional RS, Não Compareceu Para o Jogo Final Dos Módulos. O Sport Clube do Recife é o Campeão de 1987 Pela Óptica da Confederação Mais Ladrona e Corrupta do Planeta e o Flamengo é o Campeão de Fato e Direito, Conquistado Dentro Das 4 Linhas… Essa é a Verdade e a Justiça Comum Tem Que Ficar de Fora Desse Discussão Desportiva…

  3. Que papelão, hein, Marco Aurélio? Acreditou…………

  4. É isso que dá fazer comentário sem verificar a veracidade da notícia. Não sei se é jornalista, se for este é um princípio básico da profissão. De qualquer forma, errar faz parte da nossa natureza.

  5. Marco´
    Leia a Folha de hoje. Espero pela sua coerência, que seja dado o mesmo destaque.

  6. Caro Marco Deça, espero que vc assim como o site titular da noticia qe vc publicou voltou atrás da sua errada noticia, tenha humbridade de admitir que não teve nada haver com isso que foi postado, o juiz de pernambuco simplesmente deu ouvidos ao que o Sport mais conhecido como “Ixpó” entre os flamenguistas, ou seja, o presidente do decadente clube pernambucano simplesmente deu sua versão da hst na justiça, e não ouve nada de revogação, ou seja, vcs vascaínos não tem nenhum motivo pra ficar falando por ai que o flamengo não é o legitimo capeão em 1987, e vcs tem quantos titulos mesmo ? mesmo que o flamengo não seja hexa campeão, vcs chucrutes ainda assim ultrapassariam os flamenguistas ? eis a questão.

  7. O processo nº 003843-40-2011.4.05.8300, movido pelo Sport contra a CBF, contra o Ricardo Teixeira e, pasmem, contra a União Federal, nada mais é do que uma “Medida Cautelar de Interpelação Judicial”. É algo tão banal que sequer permite defesa e, evidentemente, não implica em nenhuma decisão judicial.
    É impressionante que toda a imprensa esportiva brasileira tenha sido enganada por um procedimento rasteiro e rudimentar do Sport, idealizado somente para criar espuma. Não tem mais “checador” nas redações? Alguém manda um press release e todo mundo dá credibilidade absoluta? O Sport inventa uma açãozinha chinfrim, a Justiça de Pernambuco lhe serve de estafeta para entregar a mensagem e fica todo mundo assanhado?
    Se segurem loucas, ainda tem muito pra acontecer! Pincipalmente vc Blogueiro (sei lá se isso é profissão), enfim… vai estudar e procure informações mais contudentes antes de escrever bobagens!
    Aos Botafoguenses, Tricolores, Boa Vista e Resende, morram de inveja do FUDEROSÃO!!
    Aos vasCAÍNDOS nada a declarar, primeiro formem um time decente para poder começar a discutir, porque hoje é timinho pequeno, TIMECO! QUÁ!!

  8. Caro Marco Aurélio D’Eça,
    Não sei quem foi sua fonte quanto ao título do flamengo ser revogado, mais tá fraca demais, além de não saber nada de Justiça, pois não cabe recurso em decisões administrativas de CBF que é uma instituição autônoma, isso foi uma palhaçada de um Juiz Louco, que deveria tá era desafogando os Tribunais Federais que estão abarrotados de processos. Além do mais, o próprio juiz desmente tal alegação: “O juiz Francisco Alves dos Santos Júnior soltou uma nota oficial através do site da Justiça Estadual de Pernambuco negando que tenha cassado a decisão da CBF, que divide o título da Copa União (Campeonato Brasileiro) de 1987. Com isso, Flamengo e Sport continuam sendo os campeões daquele ano.”

    Resp.: A fonte está linkada no próprio post, emu caro. Clique abaixo e veja, é do globoesporte.com

  9. Quem representou o BRASIL na Libertadores de 1988?
    Respondo: o Sport de Recife, campeão brasileiro de 1987. Isso é FATO!
    Pronto, acabou!
    Que discursão mais banal…
    Imaginemos agora, que os clubes do N-NE estejam insatisfeitos com a CBF e organizem um “campeonato brasileiro” entre eles, paralelo ao organizado pela CBF… Daí, em Dezembro o Moto ganha tal título numa final com o River-PI com o Nhozinho Santos LOTADO!!! Ninguém, nem a CBF, nunca irá reconhecer a legitimidade de tal conquista como sendo o CAMPEONATO BRASILEIRO, apenas os clubes que participaram daquela competição.
    Senhores, o Flamengo foi campeão de 87 de um campeonato organizado pelo Clube dos 13, já o Sport foi campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano!
    Pronto, acabou!
    Como diria, você: Simples assim!

    • SPORT CLUBE RECIFE FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO EM 1987, POIS SÓ JOGOU COM TIMES DA SEGUNDA DIVISÃO…E É UM TIMINHO QUE FOI ELIMINADO ONTÉM PARA O SAMPAIO CORREIA, TIME DE QUARTA DIVISÃO.
      FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO DA PRIMEIRA DIVISÃO EM 1987, POIS ENFRENTOU SOMENTE TIMES DA PRIMEIRA.
      UM TIME RUIM QUE QUASE TODO ANO GANHA TITULOS.
      ISSO É INVEJA DOS TORCEDORES DE TIMES QUE PASSAM DECADAS SEM TÍTULOS.
      DAR ATE PENA DESSES TORCEDORES.
      OLHA CRIANÇAS INVEJA É MUITO FEIO!

      • Sim, Mariano…
        Mas quem representou o Brasil na Libertadores de 1988?
        Esse discursinho não cola de “Ah! o Sport não tem tradição e ante-ontem perdeu pro Sampaio que ta na série D”.
        E o Flamengo que perdeu pro Santo André (este mesmo que há de enfrentar o Sampaio agora) numa final de Copa do Brasil num Maracanã lotado?!? Onde estava esse Flamengo tão invejado que tu afirmas naquele dia?
        Camisa não ganha jogo, Mariano! Da mesma forma, camisa não ganha título.
        O Sport é o legítimo campeão brasileiro de 1987. De um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.
        Enquanto o Flamengo é campeão de um torneio organizado pelo Clube dos 13, no mesmo ano.
        O Flamengo é penta, não te esquenta!

        • O comentário já é antigo, mas a sua analogia ainda é muito fraca, meu caro… A diferença é que o Flamengo não enfrentou o River do Piauí, nem o Moto, essa analogia se enquadraria mais para o Sport, que foi quem enfrentou times desse nível… aquela Copa União foi composta de 16 grandes clubes, hoje, TODOS eles são campeões brasileiros… só isso kkk… o título do Sport foi disputado contra equipes que estão espalhadas pelas série C e D do Brasil, só o próprio Sport e o Atlético PR estão na Série A hoje, e volta e meia estão caindo e voltando… será coincidência? rs… será coincidência já termos disputado quase 30 brasileiros e, com exceção do Atlético PR em 2001, só os times da Copinha união venceram o Brasileirão? kkkk Então deixa eu entender sua ideia, o campeonato não vale nada pq foi o Clube dos 13 que fez… mas vc torce pra qual time? pq se torce pra algum time grande, seu time também jogou a Copa União, e seguiria as mesmas regras que o Fla seguiu… se vc torce para o Sport tudo bem, fora isso, é pura inveja e hipocrisia… estou com meu guia OFICIAL de 2016, que a própria CBF disponibiliza todo ano, e estou vendo o Flamengo com 6 taças, clara demonstração da entidade de que reconhece a Copa União como um título nacional…

  10. ñ vi isso ñ…. ainda vai rolar muita agua debaixo dessa ponte!!!!

  11. È inconcebível que falsos cariocas tomam parte por um time mediocre que quer a todo custo ser reconhecido por algo que não lhe pertence. SPORT RECIFE ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Sou Pernambucano e torço por um time de meu Estado. Pelo SPORT TUDDDDOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • EU NUNCA VOU PARAR DE RIR DO SPORT!!! TIMECO DESSE NOJENTO QUERENDO SER CAMPEÃO BRASILEIRO!! KKKKKKKKKKKKK PASMEM!
      FLAMENGO É FLAMENGO leãozinho!!!
      “Tenho um amigo que vive repetindo que as pessoas verdadeiramente sem noção tendem a ser felizes, porque não conseguem enxergar a dimensão do ridículo público a que se expõem ao não conseguirem visualizar os limites do bom senso. Se ele tem razão, devo concluir que os dirigentes do Sport estão exultando de felicidade por conta da “vitória” que imaginam ter conseguido ao “obrigarem” a CBF a “cancelar” o reconhecimento do título do Flamengo”.
      O processo nº 003843-40-2011.4.05.8300, movido pelo Sport contra a CBF, contra o Ricardo Teixeira e, pasmem, contra a União Federal, nada mais é do que uma “Medida Cautelar de Interpelação Judicial”. É algo tão banal que sequer permite defesa e, evidentemente, não implica em nenhuma decisão judicial.
      É impressionante que toda a imprensa esportiva brasileira tenha sido enganada por um procedimento rasteiro e rudimentar do Sport, idealizado somente para criar espuma. Não tem mais “checador” nas redações? Alguém manda um press release e todo mundo dá credibilidade absoluta? O Sport inventa uma açãozinha chinfrim, a Justiça de Pernambuco lhe serve de estafeta para entregar a mensagem e fica todo mundo assanhado? TE CUIDA QUE ATÉ SAMPAIO TE COMEU!!!

      TUBARÃO COMEU LEÃO ONTEM QUÁ! Ê ÔOOOO Ô VAI PRA CIMA DELES PAIÔ!!

  12. O SÃO PAULO FOI O PRIMEIRO PENTA E É O ÚNICO HEXA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. PROCURA TE ATUALIZAR MARCO D’EÇA. ISSO SÓ PODE SER COMENTÁRIO TRISTE DE VASCAÍNO SOFREDOR, QUE APANHA TODOS OS DIAS E NÃO APRENDE NADA E AINDA FICA COM CIÚMEDOS DO MAIOR TIME DO MUNDO. VEJA SÓ O QUE O JUIZ DIZ EM MATÉRIA PUBLICADA NO GLOBOESPORTE.COM:

    Em nota, juiz diz que não determinou revogação de divisão de título de 87
    Magistrado esclarece que notificou a CBF que o Sport vai tentar valer ‘seus direitos’. Clube havia dito que entidade teria 48 horas para revogar medida
    Por GLOBOESPORTE.COM
    Rio de Janeiro

    imprimir O juiz Francisco Alves dos Santos Júnior, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco, publicou uma nota no portal da Justiça Federal do Estado explicando a notificação feita nesta terça-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, sobre a divisão do título brasileiro de 1987. Diferentemente do que disse a diretoria do Sport, o juiz afirmou que não decidiu que a entidade deveria a revogar a portaria que também considerou o Flamengo campeão nacional daquele ano.

    Segundo o magistrado, a notificação é uma medida cautelar, pela qual a parte requerente (Sport) leva ao conhecimento da parte interpelada (CBF) a pretensão de tomar outras providências jurídicas caso a decisão que o contrariou não seja alterada.

    – Logo este magistrado não revogou a portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo Sport, tampouco ameaçou nenhum dos interpelados de prisão – esclareceu o magistrado.

    – Na interpelação judicial, o juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a parte requerente tem legítimo interesse para requerê-la – acrescentou.

    O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, chegou a publicar em seu Twitter na terça-feira que a CBF teria 48 horas para revogar a decisão que dividia o título de 87:

    – O juiz da 2ª Vara Federal, Dr. Francisco Alves notificará a CBF para que em 48 horas, ela revogue seu ato e considere nosso SPORT o único CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Parabenizo nosso grande vice-jurídico João Humberto Martorelli pelo seu árduo trabalho nesse caso.

    Nesta quarta-feira, o dirigente pernambucano mudou um pouco seu discurso e disse que a CBF não teria obrigação de revogar a portaria, e sim de se manifestar.

    – O Sport solicitou que haja um cumprimento de uma ação que foi julgada anteriormente. O clube levou, através de seus advogados, os documentos existentes e pediu que o juiz notificasse à CBF. Para nós o Sport é o único campeão. Não sei exatamente, mas ela (CBF) vai receber a notificação e terá um prazo para se pronunciar.

    O Sport baseia-se na decisão da 10ª Vara Federal de Pernambuco, de 2 de maio de 1994, que impedia a divisão do título brasileiro com o Flamengo.

    Leia a nota assinada pelo juiz Francisco Alves dos Santos Júnior

    “A respeito da ação cautelar de interpelação judicial, proposta pelo SPORT contra o Sr. Ricardo Teixeira, CBF, União e Ministério Público Federal, cabe-me esclarecer que deferi a petição inicial para interpelação, na forma da Lei.

    Como se sabe, na interpelação judicial o Juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a Parte Requerente tem legítimo interesse para requerê-la.

    Trata-se de uma medida cautelar, pela qual a Parte Requerente leva ao conhecimento da Parte Interpelada a pretensão de exercer direitos.

    No caso, o SPORT apenas requereu que se desse aos Interpelados conhecimento de que fará valer os seus direitos, caso não seja revogada a Portaria da CBF que dividiu o seu título de campeão de 1987 com o FLAMENGO, porque em decisão judicial, que, segundo é do conhecimento público, já transitou em julgado há muitos anos, esse título lhe foi reconhecido, sem nenhuma autorização para ser dividido com quem quer que seja e, no entanto, a CBF o dividiu com o FLAMENGO.

    Não cabe, nos autos desse tipo de processo (a interpelação judicial), contestação, nem contra-interpelação. Só caberá esta em processo autônomo.

    Logo este Magistrado não revogou a Portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo SPORT, tampouco ameaçou nenhum dos Interpelados de prisão, também como foi noticiado em alguns sites de notícias.

    Depois da interpelação e do pagamento das custas, os autos do processo ficarão por quarenta e oito horas na Secretaria desta 2ª Vara Federal de Pernambuco, após o que serão entregues ao SPORT, para os fins de direito, isto é, para que este, querendo, proponha a ação que o seu Advogado achar conveniente, para restabelecimento do seu alegado direito.”

    Recife, 02 de março de 2011.

    Francisco Alves dos Santos Júnior
    Juiz Federal, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco

    PRA FINALIZAR, QUERO TE DIZER QUE VOCÊ É UM BOM REPÓRTER EM POLÍTICAS, MAS EM SE TRATANDO DE ESPORTE, VOCÊ DEVIA VOLTAR AO ABC.

  14. Seu desinformado o Mengão ganhou do internacional por 1 x 0 gol de bebeto, e não quis jogar com um time da segunda divisão, e o pior é que o teu timeco que tem estádio mais não tem time, reconhece que o Mengão foi campeão em 87, pois o mesmo é do clube dos 13

  15. PIOR É O TEU VASCAINDO, QUE AGORA É TIMINHO, FICOU FORA DA SEMIFINAL DA TAÇA GUANABARA. O MENGÃO É O UNICO GRANDE DO RIO QUE NÃO CAIU PRA SEGUNDONA. CUIDADO COM O TEU VASCAINDO ESSE ANO ELE NÃO PASSA D’EÇA. HAHAHAHAHAHAHAA

  16. Caro Marco
    Vc é q está desinformado, pois a decisão q mandou revogar a Portaria foi prolatada há poucos dias, estava indo para a publicação no no DOU hoje, portanto, sequer transitou em julgado, cabendo recurso.
    No mais reitero, CUIDADO COM A SEGUNDONA!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    resp.; Esta decisão foi tomada, meu caro, porque a CBf não poderia baixar Portaria, uma vez que já há uma decisão da Justiça Federal, já transitada em julgado, confirmando o título ao Sport. Simples assim.

  17. Marco…

    Explique-me porque todo Vascaíno tem esse grave problema co mrelação ao flamengo?? Nós não invejamos vocês, até porque não temos do que ter inveja…. Mas também não perdemos nosso tempo tentando, em vão, denegrir a imagem dos outros clubes.

    Mas você deveria primeiro chegar suas fontes antes de ir postando fatos inverídicos como o acima narrado, incorrendo em um grande erro (isso pra não chamar de má-fé).

    Acesse o link da Justiça Federal do Pernambuco e leia a notícia que veiculada lá:

    http://www.jfpe.jus.br/index.php/component/noticia_rss/?view=main&article-id=aHR0cDovL3d3dy5qZnBlLmp1cy5ici9ub3RpY2lhcy9ub3RpY2lhcy8zMA%3D%3D

    “A respeito da ação cautelar de interpelação judicial, proposta pelo SPORT contra o Sr. Ricardo Teixeira, CBF, União e Ministério Público Federal, cabe-me esclarecer que deferi a petição inicial para interpelação, na forma da Lei.

    Como se sabe, na interpelação judicial o Juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a Parte Requerente tem legítimo interesse para requerê-la.

    Trata-se de uma medida cautelar, pela qual a Parte Requerente leva ao conhecimento da Parte Interpelada a pretensão de exercer direitos.

    No caso, o SPORT apenas requereu que se desse aos Interpelados conhecimento de que fará valer os seus direitos, caso não seja revogada a Portaria da CBF que dividiu o seu título de campeão de 1987 com o FLAMENGO, porque em decisão judicial, que, segundo é do conhecimento público, já transitou em julgado há muitos anos, esse título lhe foi reconhecido, sem nenhuma autorização para ser dividido com quem quer que seja e, no entanto, a CBF o dividiu com o FLAMENGO.

    Não cabe, nos autos desse tipo de processo (a interpelação judicial), contestação, nem contra-interpelação. Só caberá esta em processo autônomo.

    Logo este Magistrado não revogou a Portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo SPORT, tampouco ameaçou nenhum dos Interpelados de prisão, também como foi noticiado em alguns sites de notícias.

    Depois da interpelação e do pagamento das custas, os autos do processo ficarão por quarenta e oito horas na Secretaria desta 2ª Vara Federal de Pernambuco, após o que serão entregues ao SPORT, para os fins de direito, isto é, para que este, querendo, proponha a ação que o seu Advogado achar conveniente, para restabelecimento do seu alegado direito.”

    Recife, 02 de março de 2011.

    Francisco Alves dos Santos Júnior

    Juiz Federal, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco.

    Autor: [email protected] (Comunicação)

  18. O Sport ganhou a série B e quer levar a série A… é MOLE…
    O FLAMENGO é o legítimo campeão do Brasileiro de 1987, conquistado no campo, não em tribunais.
    O FLA é HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!! Isso é FATO…

    Resp.: E qual foi o campo em que ele decidiu o título? E onde está o troféu deste título? Que ridículo este Flamngo!!! KKKKkkkKKKKkkkkKKKK

  19. O BONDE sem freio…URUBU otário teu hexa foi pra casa do CARVALHO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Na realidade os dirigentes do time de Recife, que hoje ocupa a segunda divisão, caminhando para a terceira, defendem com unhas e dentes o “título” que caiu no colo deles em 87, pois sabem que jamais serão campeões brasileiro dentro de campo, como na realidade o MENGÃO o foi naquele ano. O que interessa é que a CBF reconheceu o título do FLAMENGÃO, 06 CAMPEÃO BRASILEIRO, SIM!!!!!!!!!! QUEIRA OU NÃO QUEIRA A TORCIDA ARCO-ÍRIS. Absurda foi a decisão do juiz de primeira instância, porquanto em momento algum o time pernambucano foi prejudicado, de modo que o “título” deles foi mantido. Tenho certeza que essa decisão será reformada na instância superior. Quanto a taça das bolinhas, deixa para lá o MENGÃO tem tantas ……
    Em tempo: CUIDADO, MUITO CUIDADO, POIS NO FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO TAMBÉM TEM 2.ª DIVISÃO, ESPECIALIDADE DO TEU TIME.

    Resp.: Você se mostra completamente alienado e desinformado. Primeiro, que título do Sport é que foi ganho dentro de campo – quem se negou a jogar foi o Flamengo. Segundo, que o título foi reconhecido pela CBF por todas as instâncias da Justiça, não apenas a de 1º Grau. Terceiro, que Ricardo Teixeira só resolveu reconhecer agora, por pressão da Globo e pra jogar o Flameng contra clube dos 13. Tanto que a Justiça mandou ele mrevogar a Portaria. Onde já se viu: título por portaria??? Ridículo este Flamengo!! KKKKKKkkkKKKKKkkkkkkKKK

    • Estranho, pois você mesmo diz que o “título” do Sport foi reconhecido por todas as instâncias da Justiça. o do Flamengo não teve Justiça reconhecendo. Foi só no campo mesmo, e agora a CBF reconheceu, inclusive todos os que compunham o Clube dos Treze, inclusive teu Vasco, aconselharam a todos os que participaram
      do Módulo Verde que não fizessem o cruzamento com o Módulo Amarelo. O Flamengo orgulha-se de junto com o Santos, Internacional, Cruzeiro e São Paulo nunca terem sido rebaixados. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……..

  21. Para os Flamenguistas:
    Então por que o Flamengo não jogou contra o Sport? Não era isto que estava previsto no regulamento?
    Concordo com você Marco.
    Imaginem ano passado a Inter de Milão se recusando a jogar contra o Mazembi, por este ter participado de um torneio com o nível muito mais baixo que a Champions League, e voltando para a Itália se autoproclamando campeão do mundo. Pelo contrário, como a Inter é um time sério foi lá e jogou contra o Mazembi. Resultado: O óbvio. Venceu e foi o campeão do mundo do ano passado.
    O Flamengo tinha um timaço em 87. Com certeza iria vencer o Sport. Cometeu um grande erro ao não querer jogar contra o Sport.
    Não existe campeão moral!
    Só a Globo e os Flamenguistas fanáticos acreditam que o Flamengo foi campeão em 87.

  22. kkkkkkkkk
    nem sei se teu post merece resposta mas…….
    A cbf ainda não revogou a portaria q reconhece o Fuderosão como campeão portanto, Mengão HEXA,,,,,,,,e SE revogar TODOS saberão que o eSdruxulo e pequenino time do sport só é considerado “campeão” graças à justiça comum…ja o Mengão é campeão p todo jornalista sério e bem informado, p toda nação rubro-negra (que sozinha supera as torcidas do vasco, fluminense, botafogo e mais são paulo santos e palmeiras – o sprot não tem torcida a nivel nacional por isso não entra nessa conta)! o mengão tbm é campeão para qualquer pessoa de bom senso…e msmo que a cbf revogue, saberemos que foi forçada a fazê-lo em razão de um juiz federal não ter mto o que fazer e resolveu perder tempo analisando embates futebolisticos rsrsrs…MENGÃO HEXA COM OU SEM RECONHECIMENTO DA CBF!

    resp.; mas é exatamente por causa de tipos como você que eu chamo de título fantasma. Por que só os flamenguistas acreditam nele!!! KKKKKKKKKKKkkkKKKKKkkkkkkKKkkkkkKKKK

    • O Eurico Miranda tb é Flamenguista? Ele já deu diversas declarações dizendo ser o Flamengo o legitimo campeão brasileiro de 1987, além disso o Vasco da Gama tb considera o mesmo.

      Resp.; Quem é Eurico Miranda???

      • Não sabes? Foi dono do teu Vasco durante mais de 10 anos e se duvidar ainda volta.

  23. bom nesse assunto de torcida nós discordamos, sempre coloco algo sobre política concordando com vc, mas em relação ao meu Mengão, tu és um chato!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrs, mas é assim, Futbol se discuti é no campo fora dele é bla bla !
    valeu!
    Abraços!

  24. pq tanta inveja. o vasco tambem é 5 vezes só que vice

    • aproveitando a postagem anterior q vc fala q São Januario é um lugar para pouco tem razão inclusive para vc . grande coisa.

  25. Caro Marco,

    O único campeonato brasileiro existente em 1987 foi a “copa união”, a decisão foi flamengo (RJ) 1 x 0 internacional (RS) no maracanã. É só para refrescar a memória.
    Se o título for fantasma, os times que ali jogaram também são fantasmas como o vasco, que jogou este campeonato.
    É símples entender, o MENGÃO é hexaaaaa!!!!
    A justiça até o momento se basea em uma decisão anterior e injusta da CBF. Mas, após ser apreciado novo recurso com a nova decisão da CBF acredito que o resultado final no STF será justo ao nível do MENGÃO.

    Resp.: Quem disse isso??? Nem a CBF dizia. E só foi obrigada a dize por que a Globo mandou. mas a Justiça mandou desdizer. Ridículo este Flamengo. KKKKKKKkkkkkkKKKKkkkkKKKKkk

  26. Marco,
    A justiça deveria dar esse título para o vasco, pois dos atuais não ganha um.

    resp.; O Vasco não precisa de títulos que ñão ganhe em campo. Todos os nossos títulos foram dentro de campo. Seja da primeira, da segunda ou qualquer torneio, a gente joga pra ganahr. Aliás, tem um que fomos obrigados a ganhar o São Caetano duas vezes, porque a Glçobo não qeuria que fôssesmos campeão. Só o Flamengo é que insiste em querer um campeonato sem jogo, sem campo e sem troféu. Ridículo este Flamengo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk

Comments are closed.