15

Luís Fernando e a antecipação do pagamento do servidor…

Intervenção de Luís Fernando garantiu antecipação do pagamento de salário

Este blog foi o primeiro a denunciar, em janeiro, a inexplicável idéia do secretário de Planejamento, Fábio Gondim, de levar o pagamento do salário do servidor para até o 5º dia útil do mês subseqüente ao trabalhado.

Para manter sua posição, Gondim chegou a argumentar, em outros blogs, que a antecipação traria problemas para o estado, que teria de recolher recursos de outras fontes para pagar o servidor.

Diante dos argumentos, mais críticas foram feitas. E Gondim recuou.

Mas já havia uma decisão de manter o pagamento dentro do mês trabalhado. Decisão do chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Desde a divulgação da tabela de Gondim, Luís Fernando já garantia que a data era apenas uma referência, mas que o salário seria pago no mês.

Assim ocorreu em janeiro, quando o salário saiu dia 28; em fevereiro, antecipado para 25.

E agora em março, anunciado para a próxima sexta-feira, 25.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. caros… O UNICO QUE FOI DE ENCONTRO AO DEFENDER O PAGAMENTO DOS SERVIDORES PUBLICOS DO MA DENTRO DO MÊS FOI O RICARDAO…COM ISSO ELE ATRAIU UM POUCO DA IRA DA GOVERNADORA….AGORA ESTAO DE BEM…..ESSE LUIS FERNANDO NAO DEFENDEU NADA…..

  2. A Roseana acertou em cheio trazendo Luis Fernando para a Casa Civil pois ele faz a diferença. O cara é bamba para administrar e na política também. Já era tempo de se ter um funcionário público concursado e com grande habilidade política no comando. Ele foi o melhor professor que eu tive no curso de economia da UFMA, e acompanhei o sucesso dele desde quando foi diretor da COHAB, Secretário de Desenvolvimento Social, da Educação e outras. E como Prefeito de São José de Ribamar deu um verdadeiro banho de administração e política, se reelegendo com mais de 90% dos votos pois é adorado pelos eleitores. É difícil se encontrar homens públicos como Luis Fernando: técnico competente e político de sucesso. Quando aparece comentário contra ele, pode acreditar: ou é inveja dentro do próprio grupo, ou é gente paga para esculhambar. Até na oposição ele é admirado. Não adianta falar mal dele na mídia porque quem conhece ele, sabe que é mentira e quem fala perde credibilidade.Além disso ele é tipo massa de bolo: quanto mais se bate mais ele cresce. No corpo a corpo ele ganha todo mundo. Luis Fernando é assim: conversou com ele ou assistiu palestra ou aula dele, vota na hora. Do jeito que ele é experiente, competente, sincero, honesto, paciente, discreto, humilde, simpático, líder, tranquilo, dedicado e trabalhador, enquanto estão tentando manchar a imagem dele com mentira, ele deve estar a mil por hora trabalhando 24 horas por dia, planejando e se articulando por ai. Foi assim em Ribamar. O sujeito é uma máquina que não para nunca. Quando pensarem que não, ele já ganhou a eleição de governador em 2014 dando outro banho na oposição. Eu conheço o cara, ninguém consegue acompanhar o pique desse homem. Quem concorrer com ele vai ter que ralar muito. É anotar e conferir. Depois não diga que não avisei.

  3. prezado marco deça, espero que a primeira parcela do 13° seja paga antes do São João pois no mês de Julho como está na tabela não dá prá aceitar. Já pensou, passar nossa maor festa popular na pindaíba? não dá né?…

  4. Esse Luis Fernando é um oportunista de mão cheia. Combina com Jorge Murad, seu mentor politico a alteração do pagamento e depois culpa um coitado sem expresão que o sr Godim. Cai fora Luis Fernado vá assumir tuas merdas que fizestes em Ribamar. De todo poderoso passas a ser um bobo da corte, um fantoche nas mãos de um despota que é Jorge Murad.

  5. Marco,

    A Governadora está de parabéns em determinar o pagamento dentro do mês.
    Valeu Roseana.

  6. dai a césar o que é de césar, quem defendeu o pagamento dentro do mês foi vc e o ricardo murad, agora querer atribuir ao luis fernando é pura modestia, agora já que luis tá querendo uma fatia do bolo, seria bom acertar a data certa para evitar surpresa, afinal quem compra tem data certa para pagar.

  7. É, tal de Paulo Sodre, e outros, consultem os servidores de São José de Ribamar para saberem se lá não é pago sempre dentro do mes! Se não fosse o Luis Fernando, com certeza teria sido como quis Gondim. Quanto ao Ricardo, ele sempre vai criticar o governo quando ele não estiver aparecendo. Aliás, diferentemente de todos os demais secretários, ele nunca usa antes das falas “por determinação da governadora”. Porque ele é que quer ser o centro.

  8. marcos e a fapema nao vai pagar os bolsistas que prestaram riço pro estado como o pessoal da seduc, sedagro, agerp, cetecma, univima

  9. É, mas além de vc, somente o secretário de Saúde Ricardo Murad foi o único membro do governo que se manifestou publicamente contra a medida anunciada por Fábio Gondim. Não me lembro de ter visto Luís Fernando se manifestar sobre isso antes. Agora é fácil.

  10. o lado ruim é que o servidor fica sem saber o dia certo de pagamento, tudo isso pela incompetência do sec. de planejamento, agora afirmar que que chefe da casa civil foi o responsável pela volta da tabela anterior já é demais. os verdadeiros responsáveis foram os servidores que criticaram duramente a decisão da governadora em aceitar a loucura do sec gondim, e a postura crítica de um setor da imprensa, também contrária, incluindo ai a sua posição.

  11. Meu amigo era bom se o Estado pagasse seus fornecedores e as obras tmb.
    tem construtor qua ja deu falencia nas suas empresas.
    Roseana paga o que tu deves!

  12. CAMARADA, NÃO ADIANTA QUERER DEFENDER ESSE LUIS FERNANDO, POIS ELE PARTICIPOU DESSA IDEIA DE PAGAR NO 5 DIA ÚTIL, ALÍAS, COMO SEMPRE FOI NOS GOVERNO ANTERIORES DE ROSEANA. DÁ UMA OLHADA NA ÚLTIMA TABELA DE 2002 DE ROSEANA??
    QUEM INVENTOU ESSE NEGÓCIO DE PAGAR DENTRO DO MES FOI JACKSON LAGO, APESAR DE VC MESMO NÃO ENGOLI, MAS NÃO DEFENDENCDO JACKSON FOI ELE QUE CRIOU!!

  13. parabens pela ação ,”que o pagamento do Estado fosse efetuado dentro do mês”. espero que agora resolva a situação dos educadores da educação ainda neste mês.

  14. Que bom para os servidores “normais”, só quero ver quando e se vai sair o salário do pessoal da engenharia, jurídico e da informática que presta serviço na SEDUC por meio da FAPEMA!

  15. Meu caro Marco, sou testemunha da defesa que o amigo fez para que o pagamento do Estado fosse efetuado dentro do mês, e não como queria Fábio Godim. Ao contrário, teve blogueiro que ainda saiu em defesa da decisão do secretário de Planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *