Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Max Barros: nem a oposição ousou contestar…

Max Barros e Marcelo Tavares: adversários com respeito...

Não há registro na história recente da política maranhense de alguém que tenha surgido como candidato a prefeito com tanta recepetividade quanto o secretário de Infra-estrutura Max Barros.

As manifestações de apoio dentro do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) foram praticamente unânimes.

Mesmo os pré-candidatos que já se movimentavam tentando viabilizar-se declararam ser Max Barros o melhor nome para a unidade do grupo.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a forma como a oposição de esquerda e os governistas aliados ao prefeito João Castelo (PSDB) receberam a notícia.

Nem no PSDB, nem no PDT, PSB, PCdoB ou PPS apareceu alguém para contestar a força e as qualidades do secretário como candidato.

A deputada Gardeninha Castelo (PSDB), filha do prefeito e seu principal porta-voz na Assembléia foi à tribuna algumas vezes esta semana. Preferiu não tocar no assunto, sinal de que acusou o golpe.

Max Barros tem penetração em todos os segmentos políticos.

A oposição anti-Sarney o respeita pelo peparo, honestidade e correção. Tanto que, oito dias depois de divulgada a opção da governadora por ele, nenhuma manifestação contrária surgiu.

A rececptividade dos aliados de Roseana e a cautela da oposição mostram que Max Barros pode se tornar, de fato, o principal adversário do prefeito João Castelo.

É só aguardar e conferir…

Sair da versão mobile