10

Max Barros avança bem…

Barros, à vontade na condição de pré-candidato a prefeito...

O secretário de Infra-estrutura, Max Barros (DEM), já incorporou a condição de candidato a prefeito de São Luís.

À vontade no papel, tem se movimentado como tal em todas as rodas político-partidárias, angariado apoios importantes.

Max Barros também quebra um paradigma da eleição em São Luís: pela primeira vez, um candidato ligado ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB) consegue unificar a base partidária praticamente sem restrições, condição básica para a viabilização nas urnas.

Apenas no final de semana que passou, o pré-candidato recebeu apoio declarado de representantes do Partido da República (PR), do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Social Liberal (PSL).

A maior vantagem de Max Barros é exatamente o entusiasmo com a própria campanha. Ele tem convicção de que pode polarizar a disputa em São Luís e está indo à luta.

Deve consolidar-se como principal adversário do prefeito João Castelo (PSDB) lá pelo final do ano, garantindo a polarização a partir do início de 2012.

E com a estrutura partidária a lhe dar força, somada aos serviços prestados na capital maranhense, Max Barros chegará à eleição como um candidato de peso.

É aguardar e conferir depois…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Ele não decola não tem simpatia tem grande rejeição e um candidato do governo que não faz nada não pode apresentar candidato de guela abaixo e povo aceitar, já basta a sua governadora que faz descaso da saúde pulblica do Maranhão

  2. CONVERSA PRA BOI DORMIR

    Marco ‘Deça’ vez você exagerou demais….., o grupo Sarney só tem um nome capaz de enfrentar uma candidatura a prefeito em São Luís, chama João Alberto, que já disputou uma eleição na capital na década de 80, quando naquela época o saudoso vereador Sebastião do Coroado fez uma ‘grande previsão’: disse que o futuro prefeito de São Luís começaria com a letra ‘J’…. Neste período eram candidatos, além de João Alberto, Jackson Lago e João Castelo, sendo que o primeiro levou a eleição para o 2º turno onde Jackson Lago acabou ganhando.

    Esse negócio de que a candidatura de Max Barros avança bem é conversa pra boi dormir…., além de não ter votos suficientes na Capital, Barros ainda é um desconhecido entre a população…. O resto, tudo que você escreve sobre a possível candidatura desse moço é balela….

    Lembra das criticas contra o Silas Malafia???? Pois é, de nada adiantaram, pois o pastor reuniu mais de 200 mil no Aterro do Bacanga…E pra ficar bem claro: esse blog de quinta não tem acessos. E mais: só quem ler suas baboseiras são os políticos, assessores, prefeitos (alguns), vereadores, deputados, secretários e jornalistas. O povo, que possui poder de voto, esse não ler e nem sabe que você existe.

    Durante as eleições de 2010, deixei comentário neste blog afirmando que Canidé não se elegeria a deputado, mas vc disse que ele tinha sido isso e aquilo…. Resultado: as urnas falaram mais alto… E a única coisa que Canidé ganhou foram as enormes dívidas de campanha….

    Agora a uma das eleições 2012, você comete o mesmo erro com o Max Barros, pobre deputado que virou secretário…. anda iludido e acho que blogueiro no Maranhão ajuda a eleger candidato. Se depender de blogueiro Barros nunca vai chegar ao Palácio Lavardiere, mas como diz o ditado: sonhar não custa nada!

    Obs.: Deça a verdade sobre os blogs no Maranhão é uma só: se blogueiro de ‘acesso’ transferisse voto, a Câmara e a Assembléia estavam cheias de deputados jornalistas. Pelo que conheço, hoje na Assembléia tem apenas uma deputada (que nunca foi blogueira) e dois vereadores jornalistas ( sendo que ambos estão ocupando vaga como suplente).

  3. O grande problema pro Max Barros é que se o Flavio Dino vier a ser candidato a prefeito , pois sendo assim a polarização será entre o atual prefeito João Castelo e Flavio Dino.
    O outro grande problema pro Max é o desconhecimento por parte da população principalmente a da periferia , pois muitos não sabem nem que é Max Barros.
    E tem mais se houver um 2º turno entre João Castelo e Flavio Dino provavelmente o governo Roseana apoiará João Castelo para poder derrotar o Flavio Dino e enfraquece-lo para disputa do governo em 2014.

  4. O Max Barros vem com força total nessa Eleição 2012.
    O povo de São Luis estará de parabéns se ele for mesmo nosso Prefeito.
    Voto nele.

  5. Olá Marco.
    Tendo em vista a sua independência como Jornalista, gostaria de ouvir sua imparcial opinião sobre o fato do Senador José Sarney ter usado o Helicóptero da PMMA para fins particulares.
    Segue abaixo o link para o vídeo da Folha.com.

    Resp.; Este assunto já foi batido e rebatido em outros blogs. Não tem por que tratá-lo aqui novamente. E o próprio Sarney, o governo e a PM – e a própria folha – já deu a explicação. O que mais falar?

  6. Marco,
    O Pedro Novais com certeza vai desistir de ser teimoso e permanecer no Turismo, acredito que não ficará até sexta-feira, 26/08.
    E a pergunta que não quer calar será se essa via Expresso, vai ser mais uma obra da Roseana parada, pois com a saída do Pedro aquela verba não virá mais, acho que é uns R$ 25 milhões.

  7. Você acha que Castelo irá receber votos suficientes para fazer parte dessa polarização com Max Barros? Devido ao desatre que é a admistração Castelo, o natural seria ele ficar fora da disputas logos nas primeiras pesquisas de voto do ínicio do ano que vem. Ele está merecendo uma resposta firme nas urnas da população de SLZ. Por outro lado, caso Flávio Dino entre na disputa creio que a polarização da disputa ficará entre ele e Max Barros. Entre Flávio e Max, prefiro Flávio. Entre Max e outro, prefiro o Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *