10

Os postos das farras…

Imagem meramente ilustrativa

Não passam de “miolo-mole” os idiotas que vão para postos de combustíveis ficar ao redor de um carro com som para idiota, ouvindo música de idiota e bebendo cerveja longneck.

Mas há donos de postos que fazem vista grossa para esta turba, que além de tudo causam arruaça e incômodo a consumidores e moradores das redondezas.

Para tentar resolver o problema, o Ministério Público vai assinar um temo de ajustamento de conduta com os donos de postos, para que evitem a presença dos “miolo-mole”.

Imagem meramente ilustrativa

Em São Luís, os “miolo-mole” têm preferência por dois postos.

Um deles fica na Daniel de La Touche, no Cohajap, onde funcionam lanchonetes e petiscarias que servem os idiotas.

O outro, ainda mais barra-pesada fica na estrada de Ribamar, logo depois da Forquilha.

Lá a coisa é mais absurda, inclusive com consumo e venda de droga abertamente.

Mas a polícia passa periodicamente pelo local.

E nada…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Desde de ontem não durmo, devido aos paredões moro na alegria Maracana e ficamos sabado sem dormir Sabado e domingo devido aos sons dos paredões infernais a altura era tanta que que nem telefone conseguiamos atender, ver televisão nem pensar. Esse som maldito foi sabado inteiro dia e noite e no domingo a noite fomos para um hotel no centro. Vejam srs. sai da minha residencia e fui dormir num hotel ligamos para PM nada , disque denuncia nada, delagacia NADA. Terra sem lei como for de protesto e por NÃO AGUENTAR MAIS VOU EMBORA DA TERRA DE SARNEY NUNCA MAIS PISO AQUI.

    • Ana precisamos fazer alguma coisa esse som infernal todo final de semana no alegria maracana. EWu já fui meobora de são luis por conta dessa porcaria de radiola. som de mal gosto e alto alto que não ouço minha TV . A impressão que tenho é que não existe lei em São Luis é proibido mas ninguém fiscaliza. porque não fazem radiola la no renascença porque lá tem Juiz advogado, gente que chama a policia ela vem. Alegtia Maracana ta abandonado pelo governo..

  2. O posto Via Sul, nas barbas do Fórum Clóvis Beviáqua, é só a baderna. Venda de bebida até sol raiar estimulando a esculhambação, som alto e ninguém dorme. A dona incentiva tudo, pois mesmo diante dos fatos, abriu um bar com várias mesas, ao lado das bombas. Ali vende-se tudo, tudo mesmo.
    Com a palavra a dona do posto.

    Só tem um jeito, as autoridades e o MP fecharem esse antro.

    A comunidade está se organizando para as providências.

  3. Esses caras são alienados ao extremo!!! Nunca devem ter lido um livro na vida… Pobres coitados de mentes vazias…

  4. Otima abordagem, Marcos. Tenho sempre problemas desse tipo no condomínio que moro. São uns moradores (miolo-mole) que abusam da nossa paciência nos fins de semana com som automotivo. Essa campanha da “Lei do Silêncio” é só mídia. Não adianta ligar pra polícia, nunca aparece, totalmente inoperante.

  5. Marcos, o descaso e a indiferença das autoridades com essa prática nefasta é a causa do crescimento desenfreado desse tipo de crime.
    Poluição sonora é uma prática criminosa que cresce como praga, em todas as cidades dos rincões desse Estado, não é exclusividade da Capital.
    Sabes, as autoridades precisam tomar providências para disciplinar e fiscalizar com rigor o funcionamento de certos tipos de estabelecimento comercial, especialmente bares, pois em todo lugar as pessoas abrem esse tipo de negócio e passam a incomodar a vizinhança, que perdem o sossego, pois o barulho é a regra, e o silêncio é algo com que os frequentadores e proprietários não respeitam.

  6. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
    Excelente matéria! Nota MIl. Vc mais uma vez puxa a sociedade e os órgãos competentes para uma discussão extremamente importante! É boa essa discussão e faço um apelo para que a sociedade maranhense, a Polícia, o MP Maranhense e demais órgãos a quem compete a fiscalização desse tipo de abuso, participarem da discussão.
    Há muito eu venho me debatendo com esses abusos. Só que no meu caso, especificamente, tenho pedido socorro a policia para por fim contra os bares e “casas de shows” que funcionam na zona rural. Sou morador há muitos anos da zona rural, mais especificamente, de Itapera, Maracanã. Aqui a coisa tá pior. Todos os finais-de-semanas os idiotas proprietários de radiolas de regue, despacham suas parafernais para a zona rural. A barulheira começa logo na sexta-feira e vai, acredite, até segunda, ou terça-feira! Isso sem horário para começar e para terminar. O som no mais alto volume. Tem, inclusive, concursos do som mais potente!
    E nós ficamos reféns de tudo isso. São menores de idades, prostituição, consumo e venda de drogas, brigas, assaltos, invasões de residencias e por aí vai…
    Acabaram a tranquilidade da zona rural. Sou obrigado a levar minha família para outro lugar e contratar vigias, pois ao final das festas começam as brigas, os tiroteios, as invasões em nossos sítios…e polícia nada faz. Ali, nós já fizemos várias reclamações para a polícia civil, militar, abaixo-assinados, mas nada adianta…
    Aqui, nós temos uma radiola chamada PERERECA DO SOM que se tornou o maior terror da zona rural…essa parafernaia não dá sossego a ninguém!
    Quando não é ela, é um idiota monta um bar e a primeira coisa que faz é comprar um radiolão desse, bota o bicho pra tocar todo final-de-semana, no mais alto volume, com dois pés inchados enchendo a cara de cachaça!
    Aqui, tem também um tal de CLUBÃO DE ITAPERA(fica na avenida principal, nº10) que não dá paz a ninguem.
    Hoje, é dia de barulho, já saí de lá com minha família.
    Esses bares e “casas de shows” não possuem nenhum tipo de licença, funcionam na maior clandestinidade e são a origem da maioria dos crimes que acontecem na zona rural. A polícia esqueceu da zona rural.
    Aproveito esse espaço para fazer um apelo a polícia, ao MP, por favor visitem a zona rual nos finai-de-semana, ajudem-nos. A policia tem que fechar esses bares, fazer reuniões com proprietários dessas radiolas. Tem de exigir desse povo que só toquem em casa realmente de shows, aquela que cumpram a Lei do Silencia(possuem licença, estrutura acústica, segurança, etc). Tem que fiscalizar esses bares, chamar os proprietários para que
    apresentem as licenças…
    Caboclo, esse seu blog sempre prestou grandes serviços a nossa sociedade, por favor, preste um favor ainda maior ainda: seria de grande valia se vc pudesse questionar alguma autoridade sobre essa questão da zona rural em relação a zona rual(uma entrevista, por exemplo) no seu blog e que essa autoridade fornecesse um número de telefone que realmente alguém atendesse(não adianta ligar para 190, Delegacia de Costume, Disque-denuncia, eles nunca vem)
    Obrigado por abordar o assunto!

  7. CONCORDO EM “GENERO, NÚMERO E GRAU”!!!! E DIGO AINDA, QUE TEM MUITOS IDIOTAS QUE VEEM ESSAS BAGUNÇAS E SIMPLEMENTE SE ACOMODAM. EU, SE VEJO, DENUNCIO À POLÍCIA, MESMO SABENDO QUE, AS VEZES, NÃO DÁ EM NADA. FAÇO A MINHA PARTE. MAS SE MUITA GENTE DENUNCIASSE, O DESFECHO PODERIA SER DIFERENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *