11

Vinte analfabetos disputam eleições no MA…

O Maranhão tem 20 candidatos declaradamente analfabetos. Um destes concorre a prefeito, outros 17 são candidatos a vereador e dois são candidatos a vice-prefeito.

O candidato a prefeito que declarou não saber ler nem escrever é Raimundo Nonato de Almeida Lima (PRTB), que concorre na cidade de São Bernardo.

Ele usará nas urnas o nome político Trinta.

Os candidatos a vice-prefeito são Cícero Leal Barros, o Pr. Domingos (PSDC) e Roberto Sousa (PHS). O primeiro disputa as eleições em Cidelândia, pela coligação “Cidelândia tem Jeito”, com aliança entre as legendas PSC e PSDC. Ele é natural de Caxias.

Já Roberto Sousa disputa as eleições em Amapá do Maranhão. Agricultor, ele não dispõe de coligação para as eleições.

Do total de candidatos a vereador analfabetos, o município que dispõe de maior número de registros, é São Francisco do Brejão, com quatro candidatos, todos petistas. São eles; Francisco de Assis Tavares Morais (PT); João Gomes de Sousa (PT); José Aldiro de Castro (PT) e Luis Lira (PT).

Com três registros de candidatura, o município de Conceição do Lago-Açu é o segundo no ranking. Os candidatos são José Wilson de Oliveira (PT); Raimundo Antônio Santos (PT) e José Francisco Moreira (PT).

Ainda são candidatos na condição de analfabeto Antonia dos Santos Araújo (PHS), em Amapá do Maranhão; Antonio Alves da Silva (PMDB), em Presidente Médici; Camilo Gonçalves Rocha (PV), em Tutóia; Florisvaldo Manoel da Cruz (PV), em Cajapió; Geraldo Alves Almeida (PDT), em Presidente Sarney; Irenice Silva Ferreira (PCdoB), em Cururupu; José Félix da Silva (PPS), em Tutóia; Jucilene de Oliveira Chaves (PSC), em Vila Nova dos Martírios e Maria do Carmos Oliveira Fontinele (PSDC), em Icatu.

Com reportagem de Ronaldo Rocha (O EstadoMaranhão)

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. melhor votar em um analfabeto honesto do que em uma letrada na arte de roubar e desviar recursos como a Prefeita de certa cidade da ilha, que deveria entrar para o guiness book por ter mais cratera que a lua.

  2. OS AGIOTAS ESTÃO NA MAIOR ESPECTATIVA COM A ELEIÇÃO DESSA TURMA.

  3. Perai… no meio dessa galera tem um pastor que nao sabe ler??? Como ele sabe o que ta escrito na Biblia? Eita povo!!!!

  4. E ser analfabeto não é condição de impedimento pra ser candidato? Cadê o Ministério público e Juiz dessas cidades?

  5. São 20 analfabetos e um traidor,pelego,sem carisma esse W.O..A ILHA REBELDE VAI DAR O TROCO, EDVALDO JR PARA PREFEITO.

    ATENÇAÕ! ATENÇÃO!

    W.O. AMEAÇOU RENUNCIAR A CANDIDATURA.NÃO É MENTIRA.AGUARDEM
    ROSEANA ESTÁ TENTANDO SEGURAR SEU “PSEUDO CANDIDATO”

  6. Tá com preconceito Marcos? Isso é o retrato dos desmandos na falta de investimentos na educação em todo o nosso estado durante mais de 40 anos oilgárquicos!

  7. É DO JEITO QUE A FAMÍLIA SARNEY GOSTA QUANTO MAIS ANALFABETO MELHOR PRA MANIPULAR.

  8. Absurdo, como pode um analfabeto concorrer, como vai governar alguém que não consegue ler, como vai administrar, ler projetos, assinar documentos.
    Esse é uma das faces da tragédia que é o Maranhão, entregar um município para um analfabeto governar, é impossível disso sair alguma coisa que preste.
    Triste Maranhão..

  9. Deixaram de incluir o maior de todos: JOSEMAR SOBREIRO. E ainda se intitula de professor, uma vergonha para a classe.

    “QUANDO VÊ QUE TO ROUBANDO PEÇO PRA SAIR”

    O “professor Josemar, novamente candidato a prfeito de Paço do Lumiar, deu mais uma demonstração de despreparo. Durante convenção, realizada ontem, para homologação de sua candidatura, o professor soltou essa: “Quando eu ver que tô roubando eu peço para sair”.

    Josemar já é conhecido pelos seus discursos “aloprados” que mais demonstram seu despreparo do que ser um candidato povão, que tanto se esforça para ser.

    A frase dita por efoi uma tentativa de pasar para os presentes na convenção a ideia de que a atual adminstração rouba, mas que ele, se eleito não irá roubar, mas se roubar, os primeiros a denunciá-lo será sua própria família. Ele fez questão de falar isso acompahado de seus familiares. “Estou apresentando minha família ao meu lado, pois eles me disseram que se eu roubar, eles serão os primeiros a me denunciar.”

    A cada aparição pública, o professor policial surpreende, na primeira vez, em público, apresentou-se no palanque do irmão do 1º prefeito cassado de Paço do Lumiar, Mábenes Fonseca, dizendo que o mesmo e sua família eram cidadãos respeitados em todo o município, sendo que conhecem as pessoas e já vivem em Paço há 30 anos.

    O candidato da oposição sempre foi motivo de chacota por conta de suas falas sem sentido e fora de ocasião. Os proprios aliados afirmam que o povo até que tem vontade de elegê-lo, mas que na hora H, sabem que se é “ruim sem ele, muito pior ainda com ele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *