43

Prefeito de Vitorino Freire critica decisão da Justiça; vice assume prefeitura…

O prefeito afastado de Vitorino Freire,  Ribamar Rodrigues (PDT), disse agora há pouco ao blog que não teve direito de defesa no julgamento na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Segundo ele, “não faz sentido o argumento de afastamento por ameaça de grave lesão ao patrimônio do município”, uma vez que a prestação de contas é de 2005, e, desde esse tempo, nunca criou nenhum embaraço aos questionamentos.

Para o prefeito, o processo resultante da prestação de contas tramitou em tempo recorde, sendo impetrado em abril e julgado menos de quatro meses depois.

– Ainda nem fomos citados. Estamos nos preparando para enrar com as medidas recursais cabíveis – disse o prefeito.

Rodrigues também responsabiliza diretamente o deputado estadual Stênio Rzende (PMDB) pelo que chamou de “perseguição política”.

– Este deputado não faz um benefício por Vitorino Freire e passa o tempo a perseguir o prefeito e aqueles que trabalham pelo povo – afirmou.

De qualquer forma, Ribamar Rodrigues já está oficialmente afastado do cargo.

Sua vice, Celite Dalpra, tomou posse no início da tarde no cargo de prefeita…

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. adry pes,

    não se iluda, a ilusão doi mais nos cegos, assim como vc.

  2. Olkha,a Raimunda da silva (Mundico) escreveu: ” quem manda no club de maior torcida do mundo o flamengo é uma mulher, quem manda no brasil é uma mulher, quem manda no nosso estado é uma mulher e quem manda em vitorino freire agora é uma mulher”, só faltou você dizer: E AGORA QUEM VAI GANHAR AS ELEIÇÕES É AMULHER. EU VOTO É 15. É NA MULHER. RSRSRSRSRSRS

  3. vitorino hoje respira novos ares com a administração irmã celite, ela sabe de tudo um pouco o suficiete p acabar com a regalia dos super salários pagos a família zé da rural e a família pé de chumbo, irmã, o povo comfia em vc, veja q a mulher no brasil está em alta,quem manda no club de maior torcida do mundo o flamengo é uma mulher, quem manda no brasil é uma mulher, quem manda no nosso estado é uma mulher e quem manda em vitorino freire agora é uma mulher, por isso, eu espero q a prefeitura de v-freire passe de mulher p mulher…parabens irmã celite lhe desejo uma boa administração, ue acredito!

  4. fábio brasil,seus comentários é a pura verdade parabens garoto! o zé 70 é mesmo coronel que mantem trabalho escravo na sua fezenda no pov. jacaré, a juquira é um dos trabalho mais brutos q existe,acredito q perde apenas p o corte de cana, na fazenda do candidato todos trabalham de forma irregular,não tem carteira assinada.pq o coronel não segue o exemplo da fazenda cristina?

  5. Não dou meu VOTO nem p/ RIBAMAR, NEM MARGARETH etc, não tenho nada pessoal, Já os conheço mui bem politicamente. VOU TESTAR ESSE TAL DE ZÉ 70 LEANDRO MARCIEL,a vida continua e não vou ficar me conssumindo pelos vacilo alheios,eu gostária que todos eles entrassem bem, e sair mui melhor com uma moral e respaldo social bem alto. peço desculpas pelos meus erros ortográficos eu sou analfabeto.

  6. nazaré maciel:irmã do zé 70,quando vereadora tu vendeu 12 casas populares que o prefeito juscelino construi p os pobres. O filho gaguim q o diga velha ladro!!! e ainda queria roubar a indefesa viúva do finado heracilio,velha ladra! a sorte foi que a familha do finado foi avisada e agiu rapido evitando assim,mais um roubo da velha…

  7. Zé leandro agiota,coronel, tu vive humilhando o povo do pov jacaré, tu não paga nem os juquireiro em dia safado!!!

  8. prefeito e filhos ladrões,ribamar filho ladão,tu roubor foi 1 milhão e foi embora p são luis,juce, tu lembra q tu vendia cheiro verde p não morrer de fome? ladrão sem vergonha!!!!!! o ex-prefeito ladrão foi candidato por meio de uma liminar conseghida por o então dep.federal cesar bandeira.ribamar roubou o dinheiro das casas popular.e ainda derrubou as casas dos pobres próximo ao cemitério!!

  9. AZEVEDO, seu imbecial, tapado, analfabeto e puxa saco, nenhum processo caminha se a citação não for efetuada. agora, pra tú deixar de ser babão, olha na nota deixada pelo TJMA, falando das tramitações e da legalidade do processo em questão. Deixa de ser otário e cego, babão. Tú não entende nada e essa acessoria do prefeito, também não. também. Tú só entende mesmo é de puxar o saco do ladrão prefeito. E não me dirija mais a palavra, seu puxa saco.

  10. AINDA ESTOU ESPERANDO OS BABOES, E nao adianta me chamar de analfabeto, O DESAFIO AINDA ESTÁ VALENDO E ATÉ AGORA NAAADA…vcs nao tem palanque pra falar de obra nenhuma, e como sempre, como é de praxe, igual ao seu chefinho bandido, só falam esculhambaçao e baixaria!

  11. Esse Azevedo é um jumento babão do ex-prefeitão Ribalau… Procura saber mais da história de Vitorino seu jumento babão, que o prefeito que mais trabalhou por Vitorino Freire foi Juscelino Rezende. E essa agora é nossa, é a vez da mulher, Margareth prefeita 15!!!

  12. Não acredito que o prefeito de Vitorino Freire não conheça os advogados de Bia Venâncio e Nenzim. Tá fora do cargo por que quer.

  13. marcos;
    esse ribamar e mesmo um grande ladrao…..
    toda sua familia, todos; sao ladroes….

  14. O assunto em tela não permite ficar discutindo quem fez ou deixou de fazer. O que importa neste momento é que o atual gestor -RIBAMAR RODSRIGUES – foi afastado por improbidade administrativa, malversação do dinheiro público e fraude em processsos licitatórios. A ação penal foi proposta pelo Ministério Público do TCE, e julgada, neste primeiro momento, por uma Camara Criminal do TJ. Não acredito que tenha ingerência de nenhum político, ante tantas Autoridades envolvidas na investigação e judicialização do caso. Por isso resta a sugestão ao gestor afastado e a seus “defensores” de que em vez de ficar discutindo essas filigranas, procurem reverter esta situção no foro comptente – Superior Tribunal de Justiça, para tanto terão que emprestar um pouco do dinheiro surrupiado aos nobres causídicos candangos.

  15. marcos;
    esse prefeiro ribamar e mesmo um grande ladrao….
    acabicou rico…ei de ler que sua fila cleudimar esta pedindo pro deu pai ribamar ficar calado…..
    ela sabe o que diz …cleudimar ficou rica
    ribamar ficou rico ribamar filho f
    tudo as custa da prefeitura.

  16. Os Rezende são o que mesmo???
    Ladrões…Do babaçu a merenda das criancinhas.

  17. Povo de Vitorino Freire,sabemos muito bem como se encontrava a nossa cidade antes de Ribamar Rodrigues assumir,estava FALIDA. Hoje a nossa cidade se encontra em pleno desenvolvimento. Até voces da oposição são beneficiados com o progresso. E viva Ribamar Rodrigues,o nosso guerreiro!

  18. Por que diabos vcs da oposiçao nao citam alguma obra no municipio que tenha sido de autoria do juscelino rezense e do deputado babaçu??? EU DESAFIO VCs!!! Esse tal de Jonny ta por fora, asfalto só através do prefeito meu filho, o que aconteceu la foi que o governo do estado executou uma obra diretamente, pagando ISS e demais impostos, mas foi porque o prefeito ribamar abriu as portas para essa oportunidade. Esse stenioentura tb disse que mandou o recurso FEDERAL pra fazer o saneamento basico de bacabal no valor de 60 milhoes, e quem mandou foi o senador joao alberto, as cadeiras do estadio correao em bacabal, tb foi o Joao Alberto atraves de recurso federal e o stenio mentira disse que foi ele, e o deputado babaçu ja ta querendo tapiar o povo daqurla regiao dizendo que a duplicaçao da BR 316 ele vai conseguir até peritoró, sendo que a duplicaçao é tb obra federal, e so vai ser estendida até bacabeira…vai mentir la pra longe!!! Eles tao desesperados, vao perder la em Balsas aonde ele ta mais sujo do que pau de galinheiro, la no sul do Ma e agora o medio mearim vai conhecer esse estelionatário travestido de deputado.

  19. Mas é muito burro mesmo esse tal de Adry Pes…depois que os advogados do prefeito tomaram conhecimebto da decisao elea foram no TJ e tiveram acesso ao processo. Vai ser um asno la pra baixa da égua! Velhinho lalau eh o teu chefe, o medonhozinho que ta te pagando pra esculhambar os outros…teu chefinho juscelino qd era prefeito dava maça pro cavalos dele comer. Aquela mansao no calhau e uns terrenos que ele tem la foram as custas do dinheiro do povo, e o parque luana foi todo construido com os salarios atrasados dos funcionario que ficaram até oito meses sem receber. Agora ele tira os outros de dentro do carro pelo gogó e ainda quis tocar fogo no carro de um cidadao e quer voltar pra prefeitura de VF pra fazer da nossa cidade um refugio pra bandido como ele fez no caso da CPI das cargas roubadas aonde ele foi preso por mais de sessenta dias na policia feederal. Vamos ver quem é bandido ladrao, se o seu Ribamat que paga o povo e restabeleceu a dignidade de vitorino ou esse teu deputadozinho mentiroso e esse juscelino rezende que afundou VF num caos de bandidagem acolhendo até aquele bando do béo que foi morto em Santa Ines. O seu Ribamar nao é osso pra ficar na bocade cachorro nao, RESPEITA O MEU VÉLHO GUERREIRO!!!

  20. Hoje , dia dez , era dia de rapinagem de Ribamar e sua gang. Vão se preparando para trabalhar: Ribamar Filho, Juzi, Cleudimar , Veras , Helson, Ademar Filho , Sandra , Paulo Henrique , Pedro e demais membros da quadrilha, a mamata esta’ acabando. Vem cadeia aí .

  21. ESSA ANA AÍ, DEVE SER UMA DAS BENEFICIADAS DO PREFEITO LADRÃO. PERGUNTE AOS GARIS HÁ QUANTOS MESES ELES NÃO RECEBEM O SALÁRIO. oUTRO DIA O PRÓPRIO ZÉ MUQUECA TEVE DE COMPRAR ALGUNS MEDICAMENTOS PORQUE NÃO TINHA NO HOSPITAL E ELE NÃO QUERIA QUWE PASSASSE A IMAGEM NEGATIVA, DESSE PREFEITO LADRÃO.

  22. Esse Joao de sousa deve ser doido. Você desconhece o patrimônio atual do velhinho “lalau”, meu filho. ele tinha isso mesmo que você falou. Mas hoje pode multiplicar o que ele tinha, por 100 vezes mais.

  23. essa tal de ana deve se umas das beneficiadas das falcatruis desse prefeito ladrão

  24. como é que o prefeito disse que não foi citado e sabe que o processo foi impetrado em abril? ou ele esqueceu de se defender no prazo dado pela justiça ou simplesmente não quis se defender achando que ia dar em nada. e deu: Revelia e afastamento.

  25. Velho pilantra ladrao, formador de quadrilha, e ainda quer botar outro pilantra agiota na Prefeitura.

  26. O ÚNICO PATRIMONIO QUE O PREFEITO RIBAMAR RODRIGUÊS TEM ELE ESTÁ DEIXANDO PARA O POVO VITORINENSE, UMA CIDADE LINDA, POVO FELIZ, COMERCIOS LOTADOS, MÉDICOS TODOS OS DIAS, ANTES NEM SORO TINHA NO HOSPITAL, HOSPITAL DO QUAL É DO POVO E ESTÁ EM POSSE DELE! HOJE TODOS QUEREM VENDER PARA UM FUNCIONARIO PUBLICO, NO TEMPO DO PREFEITO JUSCELINO, O POVO PASSAVA ERA FOME, PORQUE TRABALHAVA E NÃO RECEBIA… AINDA HOJE ELE DEVE 5 MESES DE SALARIOS ATRAZADOS PARA O POVO, DEVERIA ANTES DA MULHER DELE COMEÇAR UMA POLITICA PAGAR SUAS CONTAS!

  27. O PREFEITO NÃO QUER GASTAR COM ADVOGADO E FICA QUERENDO DESQUALIFICAR O EFICIENTE TRABALHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DO PODER JUDICIÁRIO. FICA ACUSANDO O DEP. STENIO DE SER O RESPONSÁVEL PELO SEU AFASTAMENTO. AGUENTA VELHO LADRÃO QUE OS PROCESSOS TÃO SO COMEÇANDO

  28. O PREFEITO DIZ QUE O DEPUTADO STENIO NÃO LEVA BENEFICIOS PARA VITORINO FREIRE. ENTÃO VAMOS INDAGAR O PREFEITO A RESPONDER, QUEM CONSEGUIU O ASFALTO DOS POVOADOS: PEDRA DO SALGADO, MURURU, JEJU E JUÇARAL DOS SARAIVA? FOI O PREFEITO OU O DEP. STENIO? A POPULAÇÃO DE VITORINO FREIRE É ESCLARECIDA SR. PREFEITO. QUEM CONSEGUE BENEFÍCIOS PARA VITORINO É O DEP. STENIO, O SR. SO CONSEGUE BENEFICIAR SEUS FILHOS E NETOS.

  29. TÁ EXPLICADO, O PREFEITO É DO PDT, O DEPUTADO É DO PMDB (BASE ALIADA DO GOVERNO), SE FOR DA BASE ALIADA NÃO ACONTECE NADA, PODE FAZER O QUE QUIZER INCLUSIVE AGIOTAGEM.

  30. A junçao de Ribamar+Juscelino+Stenio+Ze´Leandro = Pilantragem , Ladroagem , Gatunagem , Agiotagem , etc…

  31. Ribamar Rodrigues construiu a Av. Wilson Branco, foi o prefeito que trouxe a camada asfaltica pra cidade, construiu o mercado municipal dos povoados mururu e sao joao do grajau, construiu o mercado municipal de vitorino freire. Construiu a escola e o ginasio do multirao novo em parceria com o gov do estado, construiu a escola do sao joao do arapapa, esta ampliando a escola do olho d’agua do manoel luis, construiu a creche e o posto de saude do bairro do rejao, reativou o hospital do municipio o qual a estrutura fisica nao foi entregue pelo antigp gestor, e que teve de ser reaberto em outra estrutura, reativou e ampliou o posto de saude isaac varao, construiu o centro de especialidades odontologicas, contruiu o centro de atividades psicoterapeuticas, cobstruiu o posto de saude do povoado deus quer, esta pagando o funcionalismo em dia, IDH aumentou consideravelmente, economia da cidade em franco desenvolvimento, tanto é que existem empresarios de sao luis que estao colocando comercio em vitorino freire, aumebtou os salarios dos professores acima do teto nacional, cirou o plano de cargo e carreira dos profissipnais da educaçao, mantem mais de quinhento quilometros de estradas vicinais trafegaveis e em bom uso, implntaçao da faculdade Darci Ribeiro, transporte escolar com quatro onibus especialmente destinados a esta funçao, instalaçao do ensino medio em pivoados como juçaral dos saraivas, mururu, sao joao do grajau dentre outros… Quer mais obras do prefeito? É só falar de novo que ele nao fez nada que eu falo mais um monte! Perseguidor stenio mentira, teus dias no poder estao contados, o povo ja sabe quem tu és!!!

  32. Caro D’eça, é muito fácil querer culpar Deputado por isso, por aquilo… Quem afastou o prefeito não foi nenhum deputado mas sim a Justiça, com toda competência, infelizmente, tarde demais!!!

  33. Prefeito ladrão esse de Vitorino freire….
    Filhos ladroes esses filhos do prefeito de Vitorino…
    Vereadora cleudimar Rodrigues ladra…
    Ribamar filho ladrão
    Juca Rodrigues ladrão
    O povo a gora vai saber como o prefeito ribamar e todos seus filhos ficaram ricos…..aguardem

  34. A familia de Ribamar Rodrigues nunca foi pobre, seu Ribamar antes de entrar na politica era um grande produtor de arroz na regiao, tinha cinco fazendas e duas usinas de arroz, criava gado e tudo mais, ai ele entrou na politica e perdeu tudo. Só tem uma fazenda e uma casa em Sao Luis. Pra quem nao sabe da vida de Ribamar Rodrigues é melhor ficar calado, pq o Deputado Babaçu nao tinha nada, agora quero ver se ele divulga a evoluçao patrimonial dele de 98 pra ca. Quem é ladrao é ele. Ele fez um pronunciamente atacando seu Ribamar na AL e os proprios colegas deputados vaiaram o pronunciamento dele, dizendo que Ribamar tinha sessenta carros, talvez ele tenha puxado no Detran a frota da familia dele, ou até de todo cidadao que tenha nome de Ribamar. Agora só um carro desse deputado mentiroso, da pra comprar o carro da familia de qualquer abastado que tenha alguma coisa. Vai trabalhar Stenio, e deixa de ficar mentindo na tribuna da AL, que tu sabe que tu só faz isso por causa da imunidade constitucional. E bando de babao, vao pesquisar quem é Ribamar e quem é Stenio ou Jucelino em Vitorino, esse irmao dele é pior, que tem as maos sujas de sangue da morte do Zezico Galego.

  35. Trabalhou? Vejamos: Prefeito de com sete anos e sete meses de mandato, sem ter construído nenhuma casa para uma pesssoa sem moradia ou em má condições de habitação. Construiu sim mansões naquela cidade, chácaras, prédios comerciais de luxo, compras de apartamentos em São Luis e Brasilia para si, seus filhos e seus netos. Antes de ser prefeito, Ribamar e seus filhos ostentatvam padrão de vida média-baixa, e nenhum membro da família possía um carro zero km. Agora são todos possuidores de mansões e de apartamentos situados em área nobre , inclusive na capital federal, e de carros destinados aos consumidores elitistas. Isso é apenas um exemplo dos bens de consumo que migraram a familia RODRIGUES para a riqueza ilícita, alcançada com o dinheiro do povo. O problema foi acreditar a familia Rodrigues que tal desmando com o dinheiro público não seria constatado pelo MPublico, e punido pelo Judiciário. E agora vem com essa lenga-lenga de dizer que trabalhou. O dinheiro do povo tem que ser aplicado em seu benefício e não da família de nenhum gestor público.Me compre um bode seu RIBAMAR. A JUSTIÇA apenas está começando a ser feita. Muitas correções virão.

  36. É impressionante a pureza desse deputadozinho na tribuna da AL. O homem é um santo! Nao é a toa que ele nomeou a empregada como chefe de gabinete pra receber 14 mil por mês e a pobre nem sabia, só ficou sabendo apos a notificaçao da receita federal! Quem tem rabo de palha nao toca fogo no dos outro stenio. Até parece que ninguém conhece os teus trambiques. Essa questao da propina do babaçu que foi arquivada no conselho de ética da AL ficou com pontas soltas. Fica de olho perseguidor, que o povo vai dar a resposta nas urnas em 2014!

  37. Essa decisão chegou com atraso, esse prefeito montou uma enorme quadrilha de parentes. Passou quase oito anos rapinando os recursos do município . O julgamento foi feito por três desembargadores, sem interferência política . Isso é choro de derrotado, pena que logo voltara’ , para gatunar no restante do mandato !

  38. marcos;
    esse prefeito ficha suja, ladrao ,,,agora que vai comecar a aparecer os podres da familia do rbamar,,
    eram so n pobres , nunca tinham comprado um carro novo antes da prefeitura….depois da prefeitura ja compraram mais de 60 carros novos ,,,e so olhar relaçao no detran…..quem disse que ribamar e ladrao e o tribunal de justiça com o ministerio publico

  39. Força prefeito, a gente conhece essa corja de rezende e os estragos que eles ja perpetraram no municipio de vitorino freire. Seu Ribamar recebeu o municipio de vitorino freire só o buraco, e realizou um belo trabalho! Espero que o atraso nao volte mais pra vitorino e que o prefeito consiga reverter essa situaçao montada pelo DEPUTADO BABAÇU!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *