17

O famoso jeitinho…

Doracy: aposentadoria meteórica

Foi orientada por um servidor da própria Procuradoria-Geral de Justiça a anulação da aposentadoria da promotora Doracy Reis, fato divulgad com exclusividade, hoje, no blog de Gilberto Léda.

Doracy pediu aposentadoria no início do ano, pretendendo disputar as eleições de Chapadinha. O ato foi assinado pela ainda procuradora-geral, Fátima Travassos, que concedeu também cerca de R$ 174 mil de verba indenizatória.

Ela seria candidata a prefeita de Chapadinha, mas foi reprovada na convenção partidária, o que a levou a temer o futuro profissional.

A meteórica aposentadoria durou menos de quatro meses.

A princípio, a procuradora-geral Regina Rocha a contratou como advogada, em um cargo de assessoria. Circulando pelos corredores da PGJ, a promotora encontrou um funcionário que lhe disse ser possível anular a aposentadoria – ele próprio daria um jeito, foi o que disse, segundo apurou o blog.

E deu mesmo.

No dia 19 de julho de 2012, Regina Rocha assinou o ato que levou Doracy Reis de volta à carreria no Ministério Público

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. As “atrocidades administrativas” que aconteciam na era travessa se justificavam por burrice, arrogancia e falta de preparo. E as de agora? Pecado maior é daquele que erra sabendo que está errado!
    No discurso era uma coisa…na prática outra. “Moralidade, competencia, valorizaçao do servidor da casa, etc, etc”. Tudo da boca pra fora. Corrigir salários é o mínimo, é pura obrigação, é sobrevivencia do órgão. Os protegidos de sempre continuam, os parentes continuam bem amparados e incompetentes como sempre foram. Bom só para eles.

  2. Vou manter meu voto de confiança na nova procuradora-geral, apesar de todos os comentarios. Tenho quase certeza de que pior do que as travessadas não vai ser.
    Se for pior do aquela louca que saiu e sua equipe de fantoches, melhor fechar e chave fora.

  3. Quando ela se aposentou, alguem foi promovido, e a vaga dela nao existe mais. Como ela pode voltar? Em que vaga? CARAMBA, pros amigos TUUUDOO!

    Sai uma LOUCA, entra uma incauta.

  4. Se com fafá era ruim com regina rocha de banana, vai ficar bem pior. Ela não passa de uma marionete nas mãos da turma do nonato boliviano. Essa doracy é igual demostene, quando presidente da ampem era paladina da justiça, passou o mandato perseguindo fafá. Agora tá aí, com esse ato imoral, ela e a regina banana. O MP é uma privada, por favor alguém dê descrga. Cadê a ampem e o espeto de de pau? Essa turma é muito é cara de pau.

  5. Isto aí é obra do grande falso mago Raimundo Marques querendo se meter a ser candidato a prefeito de Chapadinha ou criar um grupo pra apoiar um nome, no caso, a Doracy que foi na conversa do mesmo e se deu mal. Agora a próxima vítima é o Feitosa que vai apoiar o mario mentira macieira, hahahhahahhaha, levado por Raimundo Marques, saaiiiiiiiiiiiiiii…

  6. E PODE MESMO? INCRÍVEL AS MAZELAS QUE ACONTECEM NO NOSSO ESTADO. UM ÓRGÃO ENCARREGADO DE FISCALIZAR E FAZER CUMPRIR LEIS SENDO O PRIMEIRO A BURLAR AS PROPRIAS…

  7. Marco D’eça,

    Onde estamos. Isso é uma desordem total, uma esculhambação. Enquanto isso um pobre advogado rala bastante pra tentar passar num desses concursos de promotor de justiça aqui no Maranhão. Imagine quantos não já foram ludibriados?

    Diante de mais esse escândalo protagonizado pela PGJ/MA. Doravante, todos os concursos públicos realizados pelo Ministério Público estadual poderão ficar sob suspeita de favorecimentos. Alguém precisa vir a público para fazer os esclarecimentos necessários. A OAB/MA deveria se posicionar a respeito do ocorrido e cobrar explicações necessárias dessa procuradora-geral de justiça do Maranhão.

    Falam por aí, D’eça, em nossa cidade, que o filho e a nora dessa procuradora-geral de justiça, que hoje são promotores de justiça, medíocres, ascenderam à carreira de promotor mediante concursos arranjados. Falam ainda que o marido dela, Sr. Nicodemus Rocha, era o seu assessor, quando a mesma era uma simples procuradora de justiça, sem sequer botar os pés naquela Casa pra despachar um processo. Um nepotismo imoral e escancarado! Imagine agora???

  8. A farra foi total em Brasília,os vedetes do MP comandados pela procuradora geral foram tomar benção ao mestre ds metres ,Sen. SArney. A dinheirama esta a rodo,derramando pelas bordas.Continua a farra despolis das travessuras no Espeto de Pau,que ainda vai dar muitas dores de cabeças a essas gestoras vedetes do MP-MA.

  9. Assim Regina começa mal sua gestão a frente do MP, tudo aquilo que esse grupo pregava em materia de seriedade vai derretendo. Também um grupo que tem Raimundo Nonato como principal apoiador e conselheiro não podia ser diferente. Regina, abre o olho, se quer realmente fazer uma gestão diferenciada a frente da instituição se afaste dessas aves de rapina, a sociedade vai lhe agradecer.

  10. Também achei “imoral”. Afinal, ninguém decide aposentar-se sem antes pensar bem. É um passo sério. E ainda que se diga que devolveu o valor recebido, a administração pública não é brinquedo, que a gente usa e abusa, joga fora e vai buscar. A não ser que seja assim no MP. Casa de mãe joana?

  11. Eis o MP vergonhoso dos Nonatos, Franciscos, Fátimas, Suvamys e Reginas. É tudo simples assim…

  12. Enquanto isso, dezenas de milhares de funcionários de empresas de economia mista e autarquias, que aderiram aos chamados PDV, até hoje estão tentando se reintegrar. Não contamos, sequer, aqueles que cairam no alcoolismo, na deliquência ou apelaram para o suicídio.

  13. Isso é um deboche com os cidadãos que vivem no mundo real da CLT, que perdem o emprego por quase nada, que vivem tendo que agradar chefes imbecis, que trabalham todos os dias cumprindo horário e depois de 35 anos se aposentam com no máximo 10 salários.
    Este MPE cada dia mais vive dentro do seu mundinho de vaidades e só olha o próprio umbigo.
    O MPE não vale o custo que o erário gasta com ele.

  14. Esse MP MA e só vedetismo,nem bem sai Fátima Travessa , vem logo outra pilantragem! Eita Regina! Tu parece que vai seguir as trilhas da Travessa procuradora que ficou com o legado do “Espeto de Pau”. Afinal quem vai acabar com esse bacanal dessas Procuradoras cara de pau.

  15. Depois de tudo isso quem leva toda a fama, sempre, por tudo de ruim que assola nossa sociedade é a classe política! Porque sinônimo de ladrão é político…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *