10

Candidatos reclamam da qualidade de transmissão dos programas eleitorais…

Campanhas de última geração em TVs obsoletas: motor de fusca em Ferrari

Tem causado uma chiadeira geral dos candidatos a prefeito de São Luís a geração da propaganda eleitoral gratuita pela TV Difusora.

Muitos candidatos investiram em equipamentos de Alta Definição, mas os equipamentos da emissora da Cambôa são incompatíveis com as novas tecnologiaz. Resultado: os programas parecem gravados ainda no ultrapassadíssimo modelo U-Matic.

Os telescpectadores também têm reclamado da qualidade dos programas, que ficam ainda pior se o televisor em que estão assistindo é do tipo LED HD. É como botar um motor de fusca numa Ferrari.

Mas o problema tem a ver também com ideologia.

Ao longo de anos, candidatos esquerdóides e oposicionistas profissionais têm feito confusão atrás de confusão durante as reuniões para definição da emissora geradora. Sempre tentaram tirar a geração da TV Mirante, como se a Mirante tivesse algum interesse neste trabalho – chato, custoso e sem nenhum bônus.

Sem qualidade na transmissão, o índice de mudança de canal aumenta

O resultado é que nas últimas eleições, a própria direção da Mirante tem manifestado seu desinteresse em assumir o papel de geradora do horário eleitoral.

Esta prerrogativa já foi passada para a TV Cidade e agora para a TV Difusora.

A Mirante ganhou com isso, já que não sofre mais a insuportável e sem sentido pressão de candidatos em qualquer problema com as fitas ou DVDs entregues para veiculação.

Mas os eleitores – e os próprios candidatos – sofrem com a péssima qualidade da exibição.

Bom para aprender a separar as coisas…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Se a emissora deles DUFUSORA., está desse jeito., imagine ., quando LOBÃO for Governador….kkkkkkkkkkkkk

  2. Cara Ana Flávia,notei a falta de qualidade na imagem mas,como se trata de coisas de políticos,relevei e,liguei o blue-ray e ví q o problema,pra variar era só com os políticos.Marco,querer q os políticos e,seus materiais,acompanhem a tecnologia LED/3D,é pedir demais.O programa eleitoral deveria ser apresentado em “preto e branco”.Vão mentir do mesmo jeito.

  3. No primeiro dia de propaganda Verifiquei se a minha tv estava com problemas de imagem, visto a péssima qualidade!

  4. Quando cheguei em casa pense q minha TV LED estava com defeito, fiquei puta de raiva, esculhambei todo mundo. q imagem horrível rsrsrsrsr. depóis chegou avenida brasil a imagem linda. sem sacanagem, ELES não merecem

  5. Post perfeito!!
    Programas gravados com
    Câmeras em hdd pra entregar pra uma geradora
    Sem um pingo de tecnologia.

  6. Aqui do lado, no PIAUÍ! Quase todos os canais são HD, só aqui no Maranhão que se tem esse atraso: tecnológico, estrutural e cultural.

  7. Você é um idiotinha, semi-analfabeto, puxa-saco do sistema Mentira! Vai te catar… primeiro vai aprender a escrever e depois voce critica, ok?!

    Resp.; É mesmo, santa?!? Relaxa! A culpa não é sua. Você é só um serviçal.

  8. Marco,
    Suas observações sobre o assunto – falta de qualidade na transmissão, entre outras -, além de procedentes vêm mostrar ao público as condições precárias, de total defasagem tecnológica da TV Difusora, que mantém, por falta de investimentos, a transmissão analógica num universo onde a alta definição de imagem já prevalece há um bom tempo.
    Resultado: é o mesmo que se querer inserir um disquete num drive para DVD, ou se querer rodar um DVD comum num aparelho blue-ray. Não dá mesmo pra entender como é que, aí em São Luís, ainda existem canais de TV analógicos!
    Pelo que sei, apenas a Mirante e a Record são estações digitais! Logo, Difusora (um canal morno, sem sal), Band e Rede TV continuam estações analógicas.
    Mas há um outro aspecto importante: essa campanha só tem interessado mesmo aos políticos, que certamente gostam de se ver na TV, pois ao que me consta o povo maranhense não está dando a menor importância para o horário eleitoral.
    A administração da Mirante, inteligentemente, fez muito bem em se livrar desse ananás, dos mais azedos, por sinal.
    Fred Torremolinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *