4

Governo entrega títulos de terra em Matinha…

Luís Fernando fala aos chefes de família beneficiados com o projeto

Mais 250 famílias do Maranhão foram beneficiadas pelo Governo do Estado com a distribuição de títulos de terra.

Na manhã desta sexta-feira, 31, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Matinha, agricultores e produtores rurais receberam dos secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), e Hildo Rocha (Articulação Política) a documentação que oficializa de fato e de direito a posse das terras

Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário Luis Fernando explicou aos trabalhadores que o título às famílias é apenas o primeiro compromisso do Governo para a consolidação do programa de erradicação pobreza com foco na inclusão produtiva.

– Em nome da governadora Roseana Sarney estamos entregando esses títulos tão sonhados por todos os trabalhadores. Mas, não é só isso. O compromisso do Governo é apoiar diretamente os legítimos proprietários dessas terras a produzir e comercializar seus produtos. E é por isso que estamos aqui – disse Luis Fernando ressaltando a presença do secretário Fernando Fialho, comandante do programa de Combate à pobreza do Governo do Maranhão.

Hildo Rocha comemora com os beneficiários…

Aos agricultores familiares Fernando Fialho afirmou que todos podem ter a certeza do compromisso do Governo com o trabalhador.

Ele confirmou que o governo vai implementar políticas públicas que englobam todo o processo produtivo: da plantação, passando pela colheita, até a comercialização.

– Sei do trabalho árduo de vocês. Trabalham de sol a sol vencendo todas as dificuldades da vida, seja na seca ou no excesso de chuva. Mas, agora a realidade é outra. Vamos capacitá-los e junto com vocês vamos selecionar os melhores projetos e implementá-los com assistência técnica profissional e adequada – enfatizou.

O sonho da posse definitiva da terra foi concretizado por 255 famílias das comunidades Graça, Jacuíca, Cutia I, São José do Bruno e Faixa, além da agricultora familiar Simoa Raimunda Amorim Santos.

Do GI P0rtal

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É UMA PENA, MAIS UM MEMBRO DA IMPRENSA PRESO PELAS CORRENTES DA OLIGARQUIA SARNEY. VERGONHA!

  2. Impressionante a capacidade desse Luis Fernando. Mesmo em período eleitoral, ele mostra as ações do governo de forma séria. Parabéns, você sabe mesmo o que faz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *