29

Ainda a entrevista de Holanda Júnior…

Holandinha, na entrevista com Sidney Pereira

Do blog de Robert Lobato

Confesso que somente nesta manhã assisti à entrevista do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) concedida à TV Mirante, ontem, quarta-feira (19). A repercussão (negativa) do comportamento do pretendente ao cago de prefeito de São Luis ainda é grande no meio político e na imprensa.

Sem querer fazer uma análise que leve necessariamente para o campo da política à luz do processo eleitoral, o que é quase impossível, o fato é que a postura de Holandinha durante a entrevista conduzida pelo jornalista Sidney Pereira remete à algumas reflexões pertinentes. Senão vejamos.

Que o jovem Edivaldo Holanda Júnior é uma boa pessoa, um jovem inteligente, carismático, bem educado, bom filho e excelente pai de família, isso ninguém tem dúvida, principalmente para quem o conhece minimamente.

Mas, além de ser tudo isso, Holandinha é gente, corre sangue em suas veias, carrega uma massa cinzenta dentro da cabeça e bate um coração do lado esquerdo do seu peito.

Não há marketing político, programa de tevê bem produzido, palavras lindas para serem ditas no estúdio que possam impedir, em um dado momento, que os eleitores venham a conhecer melhor um candidato.

A reação de Holandinha aos questionamentos “inconvenientes” feitos durante a entrevista, só mostra que qualquer candidato tem muito mais a revelar aos eleitores do que apenas belos sorrisos e propostas de “renovação”.

Se o candidato do PTC teve uma reação inédita para alguns e até surpreendente para outros, mostra o quanto é verdade o velho adágio popular que diz: “A alma não tem segredo que a conduta não revele”.

Holandinha não merece ser crucificado pelo comportamento que teve durante a entrevista à TV Mirante. Muito menos ser pintado como um “lobo em pele de cordeiro”.

Precisa ser visto apenas como um ser humano igual aos outros.

Ele não é nem o “santo” do horário eleitoral e nem o “demônio” da entrevista à TV Mirante.

É isso.

Marco Aurélio D'Eça

29 Comments

  1. Sim,onde está a matéria sobre a entrevista do Washington? Foi horrível ele não saber nem suas próprias propostas de governo!Esse sim merecia um destaque negativo,maior ainda do que o Holandinha.

  2. ASSISTIR AO VIDEO, E REALMENTE NÃO VI NADA DE GROSSEIRO, NAS RESPOSTAS DE EDVALDO HOLANDA JR, E SIM, NO SIDNEY PEREIRA QUE TODA INSTANTE INTERROMPIA O CANDIDATO.

  3. Duvido se amanhã vc não vai colocar o Washington coruja em destaque…Ah,não esqueça de falar que Marina Silva estará aqui dia 27/09…Se não for relevante,paciência…kkkkk,ops,$$$$$$

    Resp.: Se ele, por acaso, der uma de Holadinha, certamente estará analisado neste blog. Ou se, poventura, gerar umfato novo na campanha. E Marina Silva é um fato relevante da campanha.

  4. O éspocador de Urnas vai governar a Cidade de São Luis.. Deus é com ele!!

  5. Marco,kd a noticia sobre a entrevista de Eliziane,espero que seja destacada.Desde já agradeço

    Resp.: Não vi nenhum fato que pudesse gerar repercussão no blog. Nem positivo, nem negativo. Foi burocráticos. Aqui só destaca aspectos relevantes, que possam ser demosntrados – aspectos positivos ou negativos. Pra mim, não houve nenhum.

  6. Cara como vocês são medíocres e hipócritas, Edvaldo detonou esses jornalistazinhos os deixando com cara de bobos, e é impressionante ver como vocês a mando da patroa já estão puxando sardinha pra caostelo, já estão comedo das eleições de 2014!!!

  7. Fico chocado em ver que as pessoas estão colocando, a culpa do Holandinha ser despreparado em sistema Mirante, me choca muito ver esse povo afirmar isso, a culpa não da mirante, a culpa é dele, que nâo passa de uma laranja do coronel Flávio Dino, ele não tem pulso, que vai mandar é Flavio Dino, o povo não merece essa dupla.

  8. EU NAO VOTO EM SAO LUIS, MAIS, NAO PODEMOS ESQUECER QUE WO É DA MIRANTE, É DO BANDO DE SARNEY, ESSES ENTREVISTADORES JA SABIA O QUE TINHA QUE FAZER, EM RELAÇÃO AS PERGUNTAS FEITA A EDIVALDO HOLANDA, SRS WO JA SABE QUAIS VAO SER AS PERGUNTAS, JA SABE O QUE VAI RESPONDER, NAO PODEMOS ESQUECER QUE ELE AINDA É VICE DE ROSEANA DONA DA MIRANTE, CASTELO JA TEVE A OPORTUNIDADE DELE, E ATÉ AGORA NADA MUDOU, TRANSPORTE PUBLICO NAO PRESTA, HOSPITAIS SUPER LOTADO, PQ ELE NAO FEZ ALGUMA COISA NESSES 4 ANOS? AGORA QUE ELE QUER FAZER?

  9. Concordo com o Observador, o Sidnei não deixava o Edivaldo Holanda responder direito às perguntas, interrompia já com uma outra pergunta, ontem o Castelo foi diferente ele deixou o Castelo respondendo sem interrompê-lo tanto. Agora, que o Edivaldo se enrola todo, não tenho dúvida, mostra nervosismo, as respostas não têm consistência. E o Castelo dá show, apesar de uma administração péssima. O Tadeu Palácio também é firme, seguro, mas, fraco como prefeito. Eliziane também é segura, inteligente, mas sem chance.

  10. Gente, o nosso candidato Edivaldo Holanda Junior não tinha tempo nem de respiirar, minha gente vcs sabem de quem é a emissora que foram feitas as entrevistas? claro da pessoa que está apoiando o candidato Washington, qualquer outro candidato não se sairia bem nestas entrevistas.

  11. Não estou defendendo o candidato, mas o entrevistador é péssimo e não mostrou qualidade nenhuma em suas perguntas principalmente quando fez uma questionamento sobre o destaque em seu programa eleitoral de Flavio Dino que é maior que a do própio candidato. Nessa Hora me vem na cabeça o candidato WO com 4 vice de prestígio e mesmo assim não consegue decolar.

  12. Parabéns Marcos!!!!
    Não é por menos que o seu Blog figura entre os mais acessado em nosso Estado.
    É esse tipo de postura que se espera de quem trabalha com informação, contribui com a formação de opinião colocando os fatos com a clareza e a isenção que o caso requer.

  13. Justiça seja feita, mas os entrevistadores não deixavam nem o Edivaldo respirar imaginem responder as perguntas. nem bem terminar de explicar já jogavam outra perguntta para desestabilizar o candidato. Eu conclui as minhas dúvidas após assistir a entrevista com castelo, pois o comportamento dos entrevistadores foi totalmente diferente, izeram perguntas e esperavam as respostas. Ja com o Edivaldo não esperavam a conclusão do mesmo. O povo não é besta já observou isso.
    Estou esperando a entrevista do WO. Aposto que o mesmo já esta de posse das perguntas para no dia evitar falar besteira. O edivaldo se saiu muito bem e não se calou. Os entrevistadores mais o atrapalharam do que o entrevistaram.

  14. Caro Marco,o Holandinha ainda naõ conseguiu explicar os projetos dele desde vereador,senaõ vejamos:Ele foi vereador por 2 mandatos e o povo acreditou nele e ele naõ mostrou nenhum projeto e deixou de ser vereador, porque tinha outro projeto pra ser Dep.Federal ,tambem naõ mostrou esse projeto e, já esta deixando de ser Dep.Federal,tambem,porque tem projeto pra ser Prefeito de Saõ Luis.Desse jeito eu naõ sei quem é o mais “mentiroso”,se ele ou Jose Serra.Cuidado!!eleitor naõ caia nessas mentiras,pois de” cara nova e bonitinha”,o inferno tá cheio

  15. Eu assisti a entrevista e na minha opinião, o Edivaldo se saiu muito bem,apesar das perguntas capciosas e tendenciosas dos entrevistadores,e por falar em entrevistadores,achei de muito mal gosto a postura do Sidney Pereira ,o mesmo não soube conduzir a entrevista de forma imparcial e inteligente.É um ótimo jornalista,mas um péssimo entrevistador!

  16. Saiu o IBOPE vc não viu? Diga agora que ó WO subiu consideravelmente e os outros estagnaram…

    Resp.; Agora eu quero ver se você não vai reconhecer que eu estava certo. A propósito, análise sobre o tema entra agora, às 19h30.

  17. É NATURAL QUE NA RETA FINAL DA CAMPANHA QUALQUER CANDIDATO ESTEJA STRESSADO, NA TV AO VIVO QUALQUER UM SENTE O PESO DAS CAMARAS…AGORA FICAR DE CAMAROTE CRITICANDO OS OU OUTROS É MUITO FÁCIL…NO MAIS TODO DESCONTO É
    BEM VNDO

  18. tem essa entrevista disponivel no imirante? Alguem poderia da o link?

  19. Concordo que todos nós seres humanos temos uma ação para cada reação. O que aconteceu naquela entrevista concedida ontem, foi simplesmente que os repórteres faziam uma pergunta e não queriam esperar a resposta, pois há um contexto e não “pá, pum”, sendo sinceramente, deprimente aquela situação Não pelo candidato, mas pela falta de respeito dos apresentadores que não deixavam Edivaldo se pronunciar.

  20. Isso é uma retratação amigo ao post anterior? Dois pesos e duas medidas…

  21. Caro Marcos poucas vezes pude ler um post tão perfeito, sua visão sobre este favo foi absolutamente inteligente. Finalmente você fez justiça ao Edivaldo.

  22. Sr. Roberth Lobato é louvável os seus argumentos em defesa do Sr. Holanda, colocando que somos seres humanos e todos nós estamos passivos a erros, é realmente ele aparenta ser uma boa pessoa e tudo mais, mais tem um detalhe, ele é candidato ao cargo de prefeito da nossa cidade onde há milhares de famílias e não estar preparado para dar uma entrevista na televisão? não justifica! não se trata de crucificar se trata de estar preparado a exercer um cargo de grande responsabilidade, acho que ele deveria se preparar melhor, pois não repassou espirito de liderança, e ele próprio tem que reconhecer isso, ele não foi bem, esse é o meu ponto de vista.

  23. O problema, Décio, é que, ao menos pra mim, ficou muito claro que o candidato criticava demais o Castelo, a todo instante, para esconder o fato de que não tem propostas claras nem concretas para a cidade… O que significa implantar gradualmente escolas em tempo integral? Uma secretaria de engenharia de trânsito vai servir pra quê, concretamente? Como vai fazer pra tornar a Prefeitura mais eficiente? Enfim, ele falou apenas sobre generalidades, nem explicar as minúcias de todas aquelas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *