36

Igor Lago diz o que pensa de Flávio Dino, Holandinha & Cia…

Igor Lago: para ele, Flávio, José Reinaldo, Holadinha e Holandão foram um bando que ajudou a tomar o PDT

Em carta encaminhada esta semana a setores da imprensa, o médico Igor Lago (PDT), filho do ex-governador Jackson Lago (PDT), definiu o que pensa de alguns dos personagens que ora participam das eleições municipais em São Luís.

Revela, por exemplo, profunda mágoa com a dupla José Reinaldo (PSB) Flávio Dino (PCdoB), que acusa de ter precipitado a derrota de Jackson, em 2010, ao espalhar que ele não poderia ser candidato.

Contra Dino, ele tem ainda outra acusação: a de que o comunista apoiou a articulação que lhe tirou o comando do PDT.

– Flávio Dino revelou o conchavo [com Weverton Rocha e Edivaldo Holanda Jr.] em declaração recente à imprensa. Não compactuo com essa política pequena, mesquinha, baixa, de interesses, de interferir sorrateiramente nos partidos, de atropelar o processo democrático,… Longe disto! – diz Igor Lago.

O filho de Jackson Lago mostra também que não tinha nenhuma razão para apoiar a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – que, aliás, usa o nome de Jackson Lago em sua propaganda eleitoral.

– Desde o início expressei a minha posição contra a candidatura Holanda, por representar tudo o que combatemos no nosso partido. Representa a “velha política” feita por “novos atores”, nada mais! afirma.

Sobre Holandinha, Igor Lago é ainda mais duro ao qualificar sua candidatura.

– Essa candidatura, a rigor, é fruto de um grande conchavo que se iniciou há quase 2 anos, com a participação dos senhores Carlos Lupi e seu menino de ouro, Julião Amin, Edivaldo Holanda, o pai, e Flávio Dino – revelou.

Ao final, o filho de Jackson revel que vai apoiar a candidatura de Haroldo Saboia.

Mas sua carta é mais uma prova de que Flávio Dino articula mesmo nova oligarquia no Maranhão, como este blog já apontou no post.

Curiosamente, o filho de Jackson Lago – o maior líder na história recente da oposição no estado – é quem surge como o primeiro a combatê-la.

Será a continuação da mesma história???

Marco Aurélio D'Eça

36 Comments

  1. Eu vou votar Washington e caso ele não vá para o segundo turno e fique apenas Caostelo e Holandinha vou ser obrigado a votar em Caostelo pq não quero ver minha cidade amada nas mãos da gang de Flavio Dino que atuava no governo de Jackson Lago e agora foi tranferida pra holandinha. Jamais voto em alguem aliado a máfia de Weverton Rocha, Roberto Rocha, Aziz, Dobingos Dutra e demais membros da oligarquia do capeta Dino.

  2. Ô IGOR, VCS SÃO TÃO INOCENTES…PÔ MEU, TUDO AÍ É CONCHAVO, TANTO FAZ DE UM LADO COMO DO OUTRO, AGORA O NEGÓCIO É QUE SEU PAI PISOU NA BOLA, BOTANDO O AZIZ(ZÃO) COMO CHEFE DELE, AÍ ELE SIFU…, TE DIGO MESMO, NÃO SUPORTO SARNEY, MAS SENTIR SAUDADE DE ROSEANA DURANTE O GOVERNO DO “COITADO DO SEU PAI”, NUNCA TINHA VISTO, TANTO CORRUPTO JUNTO…COMO ADÁGIO POPULAR DIZ-“ME COMPRE UM BODE, RAPAZ, VOLTA PRO RJ”.

    resp.: as você não sabe que este mesmo é Aziz que você critica é um os chefes co comitê de Holandinha, sabe?

  3. Engraçado, em 2008 Castelo e Flávio disputaram eleição e ambos eram aliados do Jackson. O que fez Jackson? Ficou imparcial diante da disputa de dois aliados? Não. Tomou partido por Castelo de corpo e alma. Nessa hora o Igor acha linda a postura do pai, né? Em 2010 o Flávio usa o argumento da ficha suja, expediente equivalente ao de 2008 usado contra ele, aí o Igor acha feio. Oportunista.

  4. Eles ainda tem a cara de pau de usar o nome do doutor Jackson no horário eleitoral de forma sorrateira. O velho morreu de desgosto só de achincalharem o nome dele. Flávio Dino e Cia. Traíram Jackson e agora querem se apossar de sua imagem para ganhar uma eleição no desespero, tem muito nessa eleição se der errado pra eles acabou. Esse Dino não presta mesmo

  5. onde, estava igor lado, no período do governo do seu pai, um dos mais corruptos, da historia do ma.

  6. Quem ê Igor Lago no jogo do bicho? Filho daquele bestalhão que se cercou de pilantras e foi cassado? Aliás, prefeito medíocre, governador idem, graças a Deus foi cassado. Essa que está governando hoje e menos incompetente, embora o seja em grande conta.

  7. Coitado de Jackson… Deve estar se revirando na cova agora!
    Não tem outra nao… Nessas eleições dará 36!!!
    CHEGA Sarney! CHEGA Caostelo!
    São Luís acordoooou!!

  8. Interessante é acusar um dos candidatos sem ver os demais concorrentes:

    CAOSTELO – é a “velha política” feita de forma “velha” e enganosa.
    WASHINGTON – é a “velha política mascarada de moderna”!
    TADEU PALÁCIO – é a “nova política” feita de forma “velha” e com ficha suja.
    ELIZIANE GAMA – é a “nova política” feita ainda no berço e sem expressão para configurar uma mudança.
    HAROLDO SABÓIA – não é política, é choramingo de quem não tem expressão.
    EDNALDO NEVES – é o “novo” mais velho que conheço!!!

    Então, caro Deça, não tem santo nem político que venha pregar algo que nunca aconteceu na política. O que importa nessa hora é a mudança, a esperança de qualquer um, menos o CAOS, ter a chance de fazer uma prefeitura melhor do que esta que não trabalha!

    FORA CAOSTELO!!!

  9. ESSE MEU COLEGA SÓ VEM AO MARANHÃO FALAR BESTEIRA.
    IGOR, ENTENDA UMA COISA: SE PESSOAS COMO VOCÊ, PRETENSAMENTE ESCLARECIDAS, MAS QUE NÃO CONHECE NADA DA POLÍTICA MARANHENSE, CONTINUAR A DAR DECLARAÇÕES DESSE TIPO, VOCÊ SÓ ESTARÁ BENEFICIANDO UM GRUPO: SARNEY.
    MANTENHA OU TENHA A COERÊNCIA E A SENSATEZ QUE SEU PAI TINHA.
    FLÁVIO DINO REPRESENTA A NOSSA ÚNICA CHANCE DE UNIR PARTE DAS OPOSIÇÕES DESTE ESTADO PARA DERROTAR ESSA OLIGARQUIA OPRESSORA, QUE HÁ MEIO SÉCULO EXPLORA O MARANHÃO. A POLÍTICA É FEITA DE ACORDOS E ROMPIMENTOS DOS MESMOS. NÃO SE FAZ POLÍTICA COM RANCOR, VOCÊ DEVERIA SABER DISSO. OS ADVERSÁRIOS DE HOJE PODEM SER OS ALIADOS DE AMANHÃ, DEPENDENDO DAS ALIANÇAS E COMPROMISSOS ASSUMIDOS, LEVANDO-SE EM CONTA A IDEOLOGIA QUE POSSA UNIR DOIS OU MAIS GRUPOS. NÃO EXISTE PUREZA NA POLÍTICA BRASILEIRA E, PRINCIPALMENTE, NA MARANHENSE.
    PENSE BEM ANTES DE FALAR PRECIPITADAMENTE, POIS VOCÊ NÃO AJUDA NO PROCESSO HISTÓRICO DE LUTA CONTRA A TIRANIA QUE NOS SUFOCA, QUE SEU PAI TANTO LUTOU…

  10. Ele devia tá apoiando o João Castelo. Não foi ele que junto com outros tiraram o apoio de Clodomir Paz??? se fosse Clodomir Paz o prefeito de São Luis, duvido que Jackson Lago teria passado por aquelas coisas todas. Agora dr. Igor, amargue por sua escolha…

  11. Engraçado Sr. IGOR Lago querer agora posar de arauto da verdade e da ética politica. Quando seu pai era vivo e governador do maranhão se escondeu, Deus sabe onde, deixando a própria sorte nas maos de hienas que jogaram o nome do Dr. JACKSON na lama e por conseguinte o lançou na depressão profunda. Depois da morte do ex-governador apareceu atrás de uma herança politica que não mais existia assim como o PDT que foi enterrado junto com Jackson. O posicionamento de Igor parece de um menino frustado e perdido num mar de omissão que entre tantas conseguencias o levou ao próprio desconhecimento como herdeiro do governador. O apoio a Haroldo saboia é apenas a confirmação que longe de ser um liderança Igor Lago é apenas um homem afogado em magoas e ressentimento contra todos inclusive aqueles que por mótivos obvios se afastaram do ex-governador que isolado, sem forças teve que assistir inerte o desmoronamento de toda sua trajetoria politica.

  12. É SUJEIRA PRA TODO LADO, SE FOR PENSAR EM TRANSPARÊNCIA, HONESTAMENTE FALANDO É MELHOR ANULAR O VOTO.

  13. É de se estranhar Igor Lago fazer oposição a campanha de Edivaldo e também Flávio Dino. Alguma coisa tem atrás dessa conversa.

  14. Só você mesmo pra dar bola pra esse Zé Ninguém…
    Pergunta lá no PDT, o que a companheirado do Jackson acha dele…

  15. Muito me surpreende o Igor Lago falar esse tipo de coisa, pois o único a defender o pai dele na assembleia foi o Edivaldo Holanda. Hoje Igor lago é bem contraditório ao apontar o dedo para Dino e Holanda Jr. quando sobe no palanque em Imperatriz ao lado de Chiquinho Escorcio que foi o grande responsável por tirar a força o mandato de governador do pai dele. Lamentável essa posição do Igor Lago, lamentável…

  16. Flávio Dino é o tipo de crápula que mata e vai ao enterro dá os pêsames à família. Tramou o desgaste de Jackson naquele greve sem sentido dos professores que acusavam o governador de traição por causa da lei do cão, mas agora ele Flávio Dino convida Aziz, o ex-secretário de planejamento do governo Jackson, pra fazer parte da coordenação política de Holandinha. Depois disso que o velho era ficha suja e que quem votasse nele perderia o voto. Tramou a tomada do PDT, agrediram com socos o Igor Lago lá em Brasília, orquestraram a defenestração de Tadeu dessa eleição através do laranja Ednaldo, a força do bobo. Ou seja, um homem desse é muito pior que qualquer Sarney. É um covarde e todos estão conhecendo agora a sua forma de fazer política é atropelando todo mundo em sua frente, porém os seus inimigos estão se amontoando e uma política assim não cresce por muito tempo…

  17. O POVO MARANHENSE PRECISA ACORDAR E SABER QUEM É ESSE SENHOR FLAVIO DINO,ESSE CIDADÃO NÃO REPRESENTA OPOSIÇÃO COISA NENHUMA , ESTÁ DOIDO PRA CHEGAR AO PODER PARA SE LOCUPLETAR.
    ESSA ARMAÇÃO DE TER O HOLANDINHA COMO CANDIDATO A PREFEITO É JUSTAMENTE PARA SE O HOLANDINHA CHEGAR A PREFEITURA USA-LA FINACEIRAMENTE NA CAMPANHA DE GOVERNADOR DO SR FLAVIO DINO EM 2014 , NÓS LUDOVICENSES NÃO PODEMOS PERMITIR UMA COISA DESSA , ESSA TURMA DOS HOLANDAS VÃO TRAZER DE VOLTA O PIOR GOVERNO QUE O MARANHÃO JÁ TEVE , O DE LUIS ROCHA.
    DEUS NOS LIVRE DESSA QUADRILHA DE HOLANDAS E CIA !!

  18. Quem essa criatura pensa que é para falar dos outros?
    Desde que foi fazer faculdade em Cuba, com 18 anos, nunca mais morou aqui.
    Manda ele explicar porque as irmãs dele gostam tanto de São Luís que uma vive na Inglaterra e outra em São Paulo, com o ex-secretário Júlio Noronha. Sucesso hein…

  19. finalmente alguém falou o que eu queria dizer sobre Flávio Dino e Holendinha:
    “velha política” feita por “novos atores”.

  20. Marco, o Igor Lago deveria se ater as atividades da profissão dele.De politica partidaria ele viaja muito.Leva no peito muito rancor e ódio .Faqz a leitura errada da politica maranhense.Esse rapaz não estar preparado para a vida publica.Recomendo ao laguinho que permaneça mesmo no consultorio .

  21. Estranho … quer dizer que Igor Lago COMPACTUA com tudo o que a família Sarney almeja?
    Pobre Jackson!
    Deve estar se revirando na cova com essa declaração!
    Sim por que Jackson em toda a sua vida politica sempre foi CONTRA o dominio da oligarquia, representou a unica força de fato oposicionista nesta capital e agora sua “cria” sai com essa???
    Chega a ser tosco ver esse blogueiro puxando a sardinha para o lado da sua conta bancária!envolvendo o nome de gente morta pra tentar salvar “Fantocheton”(13)… Ou pra tentar proteger o criador do VLporra….
    Ora.. a Familia Sarney está mesmo com muito medo…Eu entendo seu pavor blogueiro.. e tenho pena…

  22. Chamem a Polícia Federal, o Ministério Público, o Batman, o Super-Homem… o Kralho a quatro, pois a situação tá feia em São Domingos do Azeitão, pois tenho informações de que os professores estão sem receber e as crianças sem aulas! Os demandos do grupo políticos da situação só aumentam, pois agora o Cardosão, depois de emplacar o motorista como prefeito, quer emplacar a cara-metade, e como o povo de lá tá acostomudo a sofrer, é capaz de a exploração continuar.

  23. É só para o que se presta o Igor Matos Lago, ser instrumento de desgaste da oposição. Os porta-vozes da oligarquia não perdem a oportunidade de repercuti-lo. O mais interessante é ele tem mais queixa da disputa eleitoral de 2010, do que da CASSAÇÃO DE SEU PAI. Simplesmente pq ele não digere o fato de que no confronto direto com Flávio Dino , ele sempre foi derrotado desde a eleição do Grêmio do Marista em 1984, seguindo pelo vestibular da UFMA, no qual Flávio foi oprimeiro lugar geral enquanto ele teve de usar a influencia do ” Papai” pra conseguir fazer medicina em Cuba. Ígor Matos Lago podia muito bem esperar o desenrolar dos fatos, mas diante da iminente vitória de seus desafetos, se apresenta pra fazer o que de melhor sabe fazer … MUITA MERDA !

  24. “Mas sua carta é mais uma prova de que Flávio Dino articula mesmo nova oligarquia no Maranhão, como este blog já apontou no post.”

    Confessaste, finalmente, que trabalhas para uma oligarquia?

  25. Ninguém quer largar o osso, essa é a verdade! Nem o filho do Jackson, nem o filho de de político nenhum. Uma coisa que ele, o Igor, diz é verdade: É a velha política feita por novos atores. Você bem que poderia fazer uma lista com os filhos de políticos que disputam essas eleições… de preferência com o motivo… tipo assim, se é porque o pai tá tão sujo que não pode disputar! Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *