8

Presença de José Reinaldo impede aproximação entre grupo Sarney e Castelo…

José Reinaldo com Castelo: tudo dentro do script…

Desde o início da semana, o titular deste blog ouviu cinco figuras de proa do governo Roseana Sarney (PMDB) e expoentes do chamado grupo Sarney. Todos apontaram dificuldades para se aproximar do prefeito João Castelo (PMDB) neste 2º Turno das eleições.

Motivo principal: a presença do ex-governador José Reinaldo Tavares na campanha e no governo de Castelo.

– O Castelo passou os quatro anos nos atacando. E ainda tem este Zé Reinaldo aí do lado – disse um dos secretários mais próximos de Roseana.

Esta postura do governo foi afirmada, primeiro, com a nota do PT, lavando as mãos em relação à disputa em São Luís. E depois reafirmada pela vice-prefeitaHelena Duailibe, pelo secretário de Saúde Ricardo Murad e, hoje, pelo presidente do PMDB de São Luís, deputado Roberto Costa.

No início do ano, quando Tavares aproximou-se de Castelo – após inventar a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no consórcio oposicionista de Flávio Dino (PCdoB)- apontou-se que a aliança dele com o prefeito tinha apenas um objetivo: impedir a aproximação do grupo Sarney num eventual 2º Turno.

Com Dino, o seu lado natural…

E foi isso que Tavares conseguiu.

Colado a Castelo, ele impede a aproximação de um grupo que poderia ampliar as chances de vitória do prefeito e garante a força do grupo dinista em São Luís, com a provável vitória de Holandinha.

Inviabilizando as alianças castelistas e garantindo a neutralidade do grupo Sarney em São Luís, Tavares criou as condições para o reforço a Dino em 2014.

Depois, é só deixar Castelo e colher os louros da estratégia ao lado de Flávio, Holandas e Cia.

Isto é política…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Marco, apoio político, apoio militar, apoio financeiro, nem sempre é as claras, muitas vezes não precisa ser. A História está aí mesmo cheia de exemplos, inclusive no Maranhão. Simples assim! rs!

    Resp.: Te garanto, meu caro amigo, que neste caso, o apoio às escondidas tende mais parqa o lado de Holandinha. Pode ter certeza do que falo, meu caro.

  2. Esse Castelo quer mesmo perder a eleição no segundo turno. Será que ele não percebe que manter Zé Reinaldo no secretariado afasta apoios importantes. O sobrinho Marcelo Tavares tentou cooptar Eliziane Gama para apoiar Holandinha, com isso ficou claro que Castelo está literalmente “dormindo com o inimigo”. Não é possível que depois das pesquisas deste fim de semana ele não acorde. Zé Reinaldo não tem voto algum. Despacha logo ele pra junto dos outros traíras.

  3. CASTELISTAS VÃO TER QUE ARRANJAR EMPREJO, OS RATOS QUE SUGAM A PREFEITURA!!!

  4. Só os cegos políticos não viram que o Zé Reinaldo foi prá lá exatamente para evitar essa aproximação.

  5. Não acredito que a governadora vá entregar de mão beijada a vitória para o Dinossauro. Se o fizer estará dando o poder para ele se eleger governador em 2014. É o enterro antecipado da dinastia
    Sarney no Maranhão. Fico aqui torcendo para o Castelo se reeleger e colocar essa turma de traíras no seu devido lugar e que nunca mais se faça festa de antecipação. Lembro do Fernando Henrique que se sentou na poltrona do prefeito fazendo pose e o Jânio venceu a eleição. Tomara que essa festa antecipada seja a mesma que aconteceu em São Paulo. Governadora pense bem na sua decisão…

  6. ISTO É POLÍTICA SIM, MEU CARO…MAS NÃO ADIANTA MATÉRIAS REPETITIVAS E QUE DENOTAM TEMOR, COM A INVESTIDA DINISTA. A ESTA ALTURA, NÃO HÁ ALIANÇA QUE REELEJA A ADMINISTRAÇÃO CASTELO. E OLHA QUE O INSTITUTO DA REELEIÇÃO FOI CRIADO JUSTAMENTE PARA DEIXAR NO PODER QUEM TEM A MAQUINA, PORQUANTO É QUASE IMPOSSÍVEL COMBATER QUE EM ESTÁ NESSA CONDIÇÃO, SOMENTE UMA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA COMO A CASTELISTA CONSEGUIRÁ TAL PROEZA. SOMENTE UMA ALIANÇA CONSEGUIRIA, A ESSA ALTURA, SAFAR CASTELO: A ALIANÇA COM DEUS, MAS AÍ SÃO OUTROS QUINHENTOS, OU MELHOR OUTROS QUATROCENTOS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *