17

“A mão que afaga é a mesma que apedreja”…

Rubem Brito: crítica a Flávio Dino & Cia.

Rubem Brito*

A homenagem póstuma do PCdoB ao Dr. Jackson Lago no seu Encontro realizado hoje [dia 7], concedendo lhe a Medalha José Agusto Mochel (um comunista fiel aos ideais de um Brasil livre e soberano e, em vida, um grande e leal amigo do nosso ex-Governador Jackson, fez me lembrar dos versos do Poeta Augusto dos Anjos, que transcrevo ao final deste.

Em 2010 foi a mão que apedrejava a candidatura do Dr.Jackson, trombeteando aos quatros cantos do Maranhão a imputação de “ficha suja” ao Candidato do PDT Jackson Lago, que buscava retomar o mandato popular obtido democraticamente em eleições livres, que lhe fora usurpado violentamente pelo Golpe de Estado Judicial – nas palavras do Ministro Rezeck – urdido pela Oligarquia inconformada com a nova forma de Governar inaugurada por Jackson e as realizações do seu Governo, como a Ponte sobre o Rio Tocantins em Imperatriz, o primeiro Hospital Regional de Presidente Dutra,no interior do Estado e mais de 80 novas escolas em diversos municípios maranhenses, que não tinham à época uma escola de segunda grau (responsabilidade do Governo Estadual). Tudo isto, em um curto espaço de tempo, o que já levava a população a se questionar: Porque não fizeram muito mais em 40 anos de mando!

Agora em 2012 é a mão que afaga, sem nenhuma mea culpa, sequer um Pai Nosso e uma Ave Maria. Com nos velhos processos de expurgos e eliminação dos adversários políticos, nos quais se apagava e alterava a História.

O caminho para a reconciliação política só se faz com a exposição da verdade, o reconhecimento dos erros e o exercício do respeito aos que pensam diferente.

* Extraído do Facebook; Rubem Brito é engenheiro, foi secretário de obras de São Luís, vereador e deputado estadual

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Fica claro que Flavio Dino tinha um projeto de poder, no começo junto com o gov. Zé Reinaldo, que o ajudou na eleição de Dep.Federal, com o apoio de diversos prefeitos. Depois aliando-se ao Sarney, via PT/Zé Dirceu, para ajudar a concretizar o plano de derrubar o gov. Jackson Lago, e agora, o seu premio, a prefeitura de São Luis. Ele só esquece é que a memória permanece e sua traição não será esquecida.

  2. Absurdo! um arrogante deste um ridiculo com a esposa pior ainda pode falar algo , é deprimente este idiota

  3. QUE CARA DE PAU ELE E A GANGUE QUE ELE MONTOU NA CAEMA QUE ATE HOJE AGONIZA PELOS MAUS TRATOOS COM A COISA PUBLICA NAO TEM VERGONHA MESMO

  4. Talvez esse tenha sido o único fiel ao Dr. Jackson, também pudera!!! As oportunidades lhes foram dadas. Mas deixou-se roubar por aqueles que um dia ajudou. Não sei como a Caema ainda se sustenta, pq depois da sua gestão, meu Deus!!! Nunca vi tanta roubalheira. Seu “testa de ferro” anda esnobando dinheiro em São Raimundo das Mangabeiras. Aliás de motorista de kombi que carregava moças para fazer bendeiraço nos retornos da capital para suas campanhas a deputado, passou a dono de posto de combustível, gados, carretas, distribuidoras de gás, imóveis no turú e ponta d’areia,carros de luxo, enfim. Vc tá pagando caro pelo que deixou de fazer enquanto teve oportunidade.

  5. Robert, independente de suas acusações, há um fato que a história da hipocrisia não pode ocultar: a traição de Flávio Dino no projeto das esquerdas em prol da libertação do Maranhão. Enquanto este tripudiava e alardeava em todos os municípios que o Jackson Lago (in memorium) era ficha suja e não iria conseguir governar porque o Supremo iria cassá-lo. Isto é fato. O que me deixa horrorizada é ver hoje, pessoas do PDT rendendo-lhes homenagem.

  6. Isso e’ um paquiderme que deitou e rolou na Caema. Vem agora da’ uma de vestal , e’ muita cara de pau !

  7. Se alguem TRAIU Jackson foi este senhor a quem o ex Governador confiou a CAEMA. Rubem Brito colocou na contabilidade da CAEMA que pagou 15 MILHÕES a Prefeitura de São Luis mas o prefeito João Castelo afirma que este dinheiro nunca entrou nos cofres publicos. ONDE ESTÁ O DINHEIRO ROUBEM BRITO ?

  8. Marco você concorda com o texto todo ou só com a parte que atinge o PC doB?????? E a parte que cita “golpe” “oligarquia”???
    Você concorda meu caro?

  9. Rubens, Ígor … Sempre úteis àqueles que deram o golpe no Bom Velhinho. Aqueles que batiam dia e noite em seu governo até desbancá-lo de forma ardilosa.

  10. Concordo com o Robert,e tem mais,as tres vezes que o mesmo foi Secretário de Obras(Governos Jackson),qual foi a a grande obra desse rapaz?Esse time do saudoso Dr.Jackson deve pedir aposentadoria e a maioria procurar se acertar com a Justiça.Cuidado Pref. Edvaldo!! eles são profissionais do poder…

  11. Referente ao Assunto, cara de pau por que? Pode até ser o que for, mas ele ta certo. Flávio Dino e Marcio Jerry foram os idealizadores da campanha nefasta que destruiu a candidatura de Jackson e mais que isso denegriu a imagem do velho estado a fora, combinado com Sarney Dino e o Sinproesema se encarregaram de desgastar a imagem dele pra quando chegar a cassação não ter clima de revolta. A sarneizada providenciou os microfones da mirante e o PCdoB os coadjuvantes para a glória de Roseana. Os caras de pau aqui são eles e aqueles que saem em defesa deles, ganharam a eleição em São Luis usando o nome de jackson mas o chamavam de ladrão e ficha suja e isso deixou deprimido e o resto o povo sabe o fim

  12. Respeito seu trabalho Marcos D’eça, admiro sua coragem e sou seu leitor assíduo. Erros todos cometem, e me perdoe, mas dar espaço em seu blog para um sujeito tosco como esse Rubem Brito foi um erro, infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *