44

O embate que Flávio Dino não queria com Luís Fernando…

Luís Fernando: ações comprovadas e exemplos de gestão para mostrar

Até o mês de dezembro, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) tinha absoluta convicção de que o seu principal adversário na disputa pelo Governo do Estado em 2014 seria o ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB).

O comunista já tinha pronta, inclusive, toda a estratégia para se contrapor a Lobão, usando, principalmente, o discurso da renovação contra as antigas práticas políticas.

Nas últimas semanas, no entanto, Dino foi avisado, inclusive por aliados do grupo Sarney, que seu adversário será mesmo o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva (ainda sem partido). A partir de então, o comunista e seus aliados – no PCdoB, no PDT, n0 PSB e até no PT – entraram numa corrida para mudar a estratégia.

Flávio Dino nunca quis o embate com Luís Fernando. Nem o político, nem o pessoal.

Achava que, com Lobão, a corrida “seria mais tranquila”, haja vista o desgaste da imagem dos políticos tradicionais, já fortemente conhecida no interior. Para alguns aliados, seria mais fácil vencer Lobão, sobretudo por que, na região de São Luís, o comunista reinaria absoluto.

Contra Luís Fernando, dizem os aliados do ex-deputado, o discurso terá que ser alterado.

– Flávio Dino percebeu uma pequena queda em seus índices de intenção de votos em São Luís nas últimas semanas, que pode ser creditada ao início inseguro da administração de Edivaldo Júnior, cuja imagem está fortemente ligada a ele. Este desgaste aumenta à medida que se compara com a popularidade de Luís Fernando na capital e adjacências – conta um pedetista.

Dino: sem hegemonia em São Luís e sem exemplos para mostrar

O comunista sabe que contra Luís Fernando, terá dificuldades de manter a hegemonia, sobretudo na Grande São Luís. E teme o avanço do secretário em regiões antes hostis aos candidatos sarneysistas, como Imperatriz, Caxias e Açailândia.

Outro temor de Flávio Dino é a comparação pessoal entre ele e o chefe da Casa Civil.

– Flávio não quer um embate com Luís Fernando por que o candidato de Roseana tem a sua passagem em Ribamar como exemplo de gestão. Flávio não tem nenhuma experiência no Executivo. Além disso, mesmo que seus aliados tentem, não conseguem encontrar problemas éticos ou legais na trajetória do ex-prefeito, o que dificulta o debate. Usar apenas o mote do “candidato sarneysista”, as próprias pesquisas mostram que não funciona mais – diz um mebro do PSB, outro aliado próximo do comunista.

De qualquer forma, o candidato do PCdoB trabalha para assimilar que terá que disputar mesmo com Luís Fernando Silva.

E que não terá como usar o discurso “o novo contra o velho”.

Que já estava preparado se o embate fosse outro…

Marco Aurélio D'Eça

44 Comments

  1. LF pode até ser um gestor exemplar. coisa que o FD também não deixa a desejar. O Princípio da continuidade da oligarquia sarney no maranhão, Vai ser um fator determinante para a escolha do novo gestor do estado(FD). O Luis Fernando é bom só esta do lado errado!!!

  2. Mais uma vez o povo se engana: ao pensar que São José de Ribamar é o Maranhão.
    2014: o Maranhão em rota de colisão.
    Flávio Dino x Luís Fernando: quando vamos sair verdadeiramente do atoleiro do atraso? Com um candidato que realmente seja digno de voto.

  3. Dr. Luis Fernando encaixa perfeitamente para governador do Ma. não tenho duvidas, meu voto é dele.

  4. Será uma bela disputa, mas acho que não serão apenas os dois nessa eleição.

  5. O LUIS FERNANDO É O MELHOR PARA O MARANHÃO.
    ASSIM COMO ELE TRABALHO EM SÃO JOSE DE RIBAMAR ELE CONCERTEZA, FARA O MESMO NA CAPITAL. UM HOMEM DE FIBRA GARRA, DETERMINAÇÃO. PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO EU VOTO LUIS FERNANDO! FLAVIO DINO É MENTIROSO IGNORANTE!

  6. observas como os comentários pró lulu, são sem emoção, são feitos por pessoas que parecem nem conhecer o lulu, com flavio é diferente, é o povão defendendo e contra atacando. quando os post’ s estão fraco qual o melhor remédio para demonstrar força? é só postar o nome flavio dino, é um massacre de comentários, o povão participa. agora testa luis fernando, faz o seguinte coloca um post só pra ele e faz a conferencia da quantidade de comentários, ai vc ver o que é ser popular. um super secretario que não tem seguidores.

  7. Caro Marco,
    Não é tão simples assim… “Os homens do poder tem até o direito de nos fazer de bobos, tentando nos convencer da importância, seriedade, genialidade de suas ideias e ações. Temos o sagrado direito de, pelo menos, dificultá-los.” Gilberto Dimenestein.

    …costuma-se dizer que existe pelo menos um bom motivo para se estudar economia: para não ser enganado por economista…????. Esse conselho vale para os leitores: é bom conhecer jornalismo para, pelo menos, não ser iludido pela imprensa. Alias, ninguém desconfia mais do que lê nos jornais, nos blogs…do que os próprios jornalistas,imaginando o que pode estar por trás de cada noticia….
    Realmente, Você faz muito bem o seu “papel”, esquece que a Política não é só, essas ideias palacianas,que lhe usam pra divulgar. Entendo-te. De política, acho que você deve lê ainda, bastante volume das teorias de organização políticas e das redes do poder… Mas voltemos a cozinha do Palácio e do seu matinal que você conhece bem!, Normal, acho.
    Tanto LF e FD têm suas reputações, contraditórias e camufladas no tempo. O primeiro sem nome de família, apequenou-se na sombra da casa grande como um ser humano “domesticado”, e de recompensa um dia amanheceu trepado na árvore na “Branca” com família, comida, sobras e afazeres confiados e tarefas diversas, em vários lugares, afinal, é preciso exercitar, testar os limites, domínios e espectros do adotado. Portanto uma arma venenosa (Política) de valores sem igual. Dotado de inúmeras capacidades, habilidades, leais e inclusive pérfidas.
    Já o segundo, Sua elação, parece ser de carência de poder e de ausência por herança. A agarrou-se na “jusdicia”, uma forte aliada do “potestas’, manipulada pela força do governo, longe dele; e/ou a serviço da classe operária, atraente e barata às vezes, mais, com lucros, volumosos e dividendos políticos, que lhes enchem os olhos. teimoso, auto-indulgente,e cercados de sua ‘staff’ sedentas de cargos, e pragmáticos ideológicos. Muito longe de governar o Maranhão.
    Não é só preciso ser, socióloga, economista, jurista ou doutor, antes de tudo é preciso ter amor pelo povo,provar e conhecer os saberes tradicionais e alma de nossa gente. O “velho Castor” sente o faro dessas essências que falei: por isso, ser a mente a ser confrontada e questionada desta vez, esquecerá de forma quadros,construíram pontes e vias, mas não protegeram os alicerces da Catedral Sarneista. E agora, como construtor dessa engenharia, parece descer do “fronte superior”, para comandar a deficiência do aparelhamento palaciano e proteger na retaguarda as fragmentações do reich.
    Pra você, quero testar suas teses: Servil pirrônico, (…) Antonio Carlos Magalhães, figura política conhecida no Brasil, disse certa vez: “Há dois tipos de Jornalistas: O que gosta de dinheiro e outro que gosta de informação, nunca se deve dar dinheiro a quem gosta de informação e nem informação a quem gosta de dinheiro”. A informação é uma arma imprescindível na guerra pelo poder, os parlamentares adoram a imagem de “bom mocinho” para manter sua posição no governo (…) Carlos Eduardo Mocelin.
    Mas, gosto dos seus textos. E sei analisá-los dentro da ótica e ordem respeitá-los. Acho que vai melhorar. Saudades de Walter Rodrigues e saudosa memorial, com suas excelentes reprocham sóbrias e etílicas.
    Jhoge.

  8. LF ja foi testado e mostrou ser um gestor de mao cheia… Sabe tudo de Politicas Publicas. Como confiar em alguem que desiste d ser Juiz Federal, (concursado), pra virar politico ? Se elegeu nos currais eleitorais de Ze Reinaldo, alem de autoritario, ter o “rei” na barriga e se achar melhor q todo mundo nao tem carisma e goza de antipatia popular !! O Nome flavio Dino vai ser engolido pelo nome Edivaldo H Junior, essa é a certeza que tenho hj em dia, Isso é consequencia… EHJ é hj o NOME da oposicao no MA !! Dino perdeu o feeling, passou seu tempo, seu nome cairá em esquecimento !! LF é “O NOME” !!!

  9. é necessario uma renovação na politica, na maneira de faze-la, maneira de governar, os cara L.F E F.D só governam para uma panelinha instalada em São Luis, enquanto o interior do estado que dá os votos necessarios para uma eleição fica aquem de qualquer coisa, é preciso valorizar o interior do estado, só outra mentalidade politica que precisa ser construida

  10. acho q. o nobre jornalista, tenta colocar na mente dos leitores apenas o que ele e seus (patroes) querem,1 naõ vejo o sr. FD falando de pessoas e sim de um modelo de fazer política,que está totalmente ultrapassado, a idade do candinato não vem ao caso. Esquece ou não quer falar de onde vem a carreira do sr. Sr. LF. chefe da casa civil do Governo LUIS ROCHA, membro da secretáreia de Fazenda do Sr. NELSON FROTA. Acho ele o melhor adversário para o candidato da oposiçao.Vc. devia ter um pouco mais de respeito ao SR; LOBÃO.

  11. DIEXA DE PUXAR SACO MARCOS VCS PODE LANÇAR QUEM QUIZER PRA UMA BATALHA NÃO SE ESCOLHE INIMIGOS TEMOS E QUE ELIMINAR” E O QUE FAREMOS

  12. Definitivamente Luis Fernando não é e jamais será páreo para Flávio Dino. Seja qual for o embate.

  13. Aos amigos, o tempo dirá, Deça tem uma doença incurrável, que é sua adoração por LF, vai chegar a hora dos senhores eleitores saber de verdade quem é LF, Deça rotula FD de arrogante, isto porque este defende aquilo que é verdadeiro e não mascara a verdade, de certa forma, isso encomoda tanta gente, nesta razão, talvez seja nescessario ser austerio para não ser atropelado e nem ter sua competencia colocado em cheque. Agora dizer que LF é o bom mocinho isso é utopico, ele é arrogante sim, até com seus pares. infatizo mais, administrar RIBAMAR, com todas as verbas e emendas parlamentares federal e estadual cujo o proprio FD mesmo sendo de lado oposto enviou para perfeitura de Ribamar, era para a cidade ter uma infraestrutura de encher os olhos. O Maranhão tem 217 municipios muitos deles com piores indice DH, veja o municipio de Marajá do Sena, para governar é preciso conhecer e ter amor pelo povo desta terra, não se pode avaliar alguém só no ouvir dizer é preciso conhecer de perto seu trabalho. Quero acrescentar ainda, não acredito em via alternativa, o embate será entre aqueles que viabilizarem suas candidaturas e estiverem bem na opinião publica

  14. Está na hora de desmascarar o ‘grande’ administrador Luis Fernando. Será, se feita uma auditoria eficiente nas contas de LF não aparecerá nada de nadinha ? Quem garante ? O ‘mago’ que gerenciou apenas um minúsculo município é elevado ao nível do prefeito de Nova York. Como se vê estão dando asas a um pato manco que será facilmente abatido por Flávio Dino e até mesmo pelo Lobão.

  15. L.F PERMANECENDO NA SINFRA GANHARÁ MUITO MAIS PRESTIGIO. OU VCS PENSAM QUE ELE ESTÁ LÁ POR ACASO??? É FATO DE QUE O COMUNISTA LARGARÁ NA FRENTE, MAS É UMA SITUAÇÃO EXTREMAMENTE REVERSÍVEL. VOTO EM LUIS FERNANDO SEM MEDO E CREIO QUE ELE SERÁ O MELHOR PARA O NOSSO MARANHÃO.

  16. lf´é uma pessoa extremamente competente, n resta a menor dúvida, mas, pergunto ele representa alguma mudança?
    arraigado na familia sarney? o povo já cansou! quando numa roda de conversa alguem fala o nome sarney, causa náuseas nas pessoas! te cuida sarneysão! te cuida rose! os tempos são outros!

  17. O LUIS FERNANDO É O MELHOR PARA O MARANHÃO.
    FLAVIO DINO TEM LIGAÇÕES FORTES COM PREFEITOS CORRUPTOS, QUE FINANCIAM SUA CAMPANHA. ELE CONDENA CERTAS ATITUDES DOS POLITICOS E POR TRAS FAZ AQUILO QUE CONDENA.
    CUIDADO…………………………….COM ESSE COMUNISTA……………………………..

  18. Caro Marco,

    O Dr. Luís é disparado a melhor escolha para o nosso estado, esse louco desse Flávio Dino nunca foi nada e já é a ignorância em pessoa, imagina se fosse alguma coisa.

  19. se L F for o candidato meu voto será mudado… Neste caso não voto em F D..

  20. VOTAR EM LUIS FERNANDO É O MESMO VOTAR NA FAMILIA SARNEY POR ISSO VOTO FLAVIO DINO É 65 E PRONTO

  21. Quem não quer e nunca quis debate algum é familia Sarney e seus suditos. O Resto é conversa para boi dormir

  22. Queremos políticos com experiência e realmente imbuídos para melhora a situação desse nosso Maranhão o único que tem essas características e o ex prefeito de Ribamar Luis Fernando .

  23. Esse discurso que Flávio Dino vai ser renovação foi por água abaixo com o começo da nova gestão do seu pupilo Holandinha,mostrando as mesmas praticas e o continuísmo de sempre .NUNCA Flávio Dino e FORA Holandinha !!!!!!

  24. a experiência contra a arrogância comunista,interessante observarmos o quanto um demostrou trabalho como gestor publico, e outro que, se que sabe o o que é administrar.

  25. FD (essa sigla, sendo acrescida de mais um “P” fica ótima) quando comandou o Forum fez uma grande ação: baixou uma portaria determinando q quando ele usasse o elevador ningueu poderia entrar junto.

  26. Caro Marco, o que estará em discussão em 2014 principalmente é o continuismo ou não de uma oligarquia. Assim, qualquer candidato que estiver atrelado a esse modelo oligárquico de administração pública ficará em desvantagem. Creio que o povo maranhense não suporta mais o tratamento da coisa pública em benefício de poucos.

  27. OS DOIS CANDIDATOS SÃO BONS, MAS A OPOSIÇÃO A LF E ROSEANA, NÃO PAGA A URV FICOU COM O HOSPITAL DO IPEM, CORRUPÇÃO NA SAUDE E NOS QUATRO CANTO DO SEU GOVERNO. TU ACHA QUE ALGUEM QUE FOI GAFADO VAI VOTAR NO CANDIDATO DE ROSEANA,QUANTO QUE LUIS FERNAMDO GASTA POR DIA COM JATINHO TU JÁ ESQUCEU BLOGUEIRO.

  28. flavio nunca escolheu ou se manifestou por preferência por qualquer candidato da oligarquia, aqueles que acreditam no maranhão sem propagandas enganosas, estão ladeados com flavio. vc diz que luis fernando não tem histórico de enroladas, vá com calma, antes pergunte aos filhos de J. CAMARA, ex- prefeito de ribamar se lulu é essa figura límpida? quanto ao flavio, vc não tem como comprovar irregularidades de flavio, caso tenha prove. flavio não se fez candidato, é o povo sofrido que não aguenta mais a carga imposta por sarney e seus asseclas. vc está correto, onde está teu tesouro está teu coração. quer queira ou não, em qualquer lugar do rincão maranhense o nome de flavio ecoa com o ar de mudança, é novo. a oposição tem candidato e forte. quanto a lulu (isso é nome de candidato), fazem de tudo pra ser conhecido, detentor de dez secretarias e é quase tudo no governo e ninguém o conhece, exceto os enganados, porque até chiquinho escorcio quer votar em flavio, mesmo na pressão não pronuncia o nome de luis fernando. agora imagina, chiquinho que aceita tudo não quer lulu, imagine o povo, só um detalhe com todo respeito ao povo de ribamar, mais o maranhão não é só ribamar.

  29. O problema senhores é este binômio Sarney e Antisarney. CHEGA!!!! Será que ninguém tem outro discurso senão este atraso eleitoral que é votar ou em quem é contra ou, em quem é a favor do Sarney??? Por isso que essa tal de Via alternativa tá crescendo com força.Precisamos de propostas feitas embasadas em viabilidades.

  30. O TEMPO É O SENHOR DE TUDO, MAS EM UM ESTADO DE MISERÁVEIS E ANALFABETOS, O QUE ESPERAR DE UMA ELEIÇÃO EM QUE O GOVERNO DO ESTADO DETÉM O COFRE, E CANETA PARA NOMEAÇÕES, LIBERAÇÕES DE RECURSOS, CONTRATOS….

  31. Sr. Marco D’Eça, boa tarde…
    Sinceramente ainda estou avaliando, ao longo dos tempos, muitos dos seus comentários para entender se tudo quanto escreves não é um esquema inteligentemente bem montado de palavras que também enganam. Juro que não quero tirar nenhuma conclusão apressada sob sua pessoa. Contudo, muitas vezes vejo seus comentários e ponho-os sob suspeição devido a sua ligação com o grupo sarney. Não que eu possua alguma simpatia pela pretensa oposição do estado, até porque acredito que nesse mar de lama não há inocentes. Entretanto, a dúvida persiste porque já o vejo direcionando setas contra o atual prefeito sem que possamos fazer qualquer julgamento de sua embrionária gestão. De qualquer forma, acho que o candidato do grupo sarney ao governo do estado é uma nova opção em um grupo anacrônico que o senhor defende com unhas e dentes como se entre seus párias não houvesse também corruptos eleitorais como citas os da estirpe dinista. Como bem resume a palavra de Deus: “Não há justo sobre a face da terra, um justo sequer”. Assim sendo, acredito que não haja anjos nesse cipoal de interesses, ao meu ver, bem mais colimados do que se imagina. Em resumo, e com respeito: Não seriam todos farinha do mesmo saco? O criador diz que sim! Quem há de com ele contender?

  32. Engraçado, o povo diz que é cedo para cobrar resultados de Edivaldo Holanda Júnior, mas não economizam para dizer que ele deu uma “deu uma ‘pisa’ no ‘GRANDE ISPIRIENTE’ Castelo”. O povo é mesmo uns “maria vai com as outras”, que pelo amor de Deus!!!

    E outra, dizer isso de Flávio Dino: “mentalidade nova e renovação na política, oposição ao grupo Sarney, vencedor na vida por meio da sua competência, sem manchas na carreira”? Sarará, o que é isso, meu amigo?!!!

    “Metalidade nova e renovação” em que? Ele entrou na política com o patrocínio de dois coronéis Tema e Humberto Coutinho, que meteram a mão nos cofres para elegê-lo deputado federal (isso sem falar do retrógrado Zé Carneiro);

    “venceu na vida por meio de sua competência”, outra coisa que não é bem verdade. O pai dele é Sávio Dino Sarney, que passou a vida dando do bom e do melhor para os filhos graças ao prestígio com Sarney (quem pode-se dizer que venceu por sua competência é Dutra. Esse sim, veio lá de saco das almas sem lenço e sem documento e se formou em Direito);

    E, dizer que ele não tem mancha na carreira, só se for na de juiz, porque, na política, a relação dele com os agiotas e com os coronéis não diferencia em nada daquilo que há de mais condenável para à biografia de um político.

  33. Flávia Dino é um Jackson Lago com mais inteligência. Um sujeito muito inteligente preso a uma ideologia ultrapassada, um esquerdismo infantil, um viés anticapitalista e antiempresarial.
    Poderia ser um bom gestor, mas gestão não é um tema que lhe interesse, ele está preocupado com a revolução comunista,com as quebradeiras de côco babaçu, com a luta de classes, em expulsar o capitalismo do Maranhão e do Brasil.
    Este tipo de inteligência a exemplo de Brizola, Miguel Arraes, Niemayer, Luis Carlos Prestes, etc, só pensam em política, o resto é secundário.
    O que precisamos é de um gestor competente, um sujeito pragmático, que atraia investimentos, que simplifique a pesada e enorme máquina pública, que racionalize o executivo, que premie o mérito e a competência.
    O Maranhão só vai sair do último lugar em todos os indicadores sociais e econômicos se tivermos um Tasso Jereissati, um Aércio Neves, um Eduardo Campos. Um gestor que deixe a política miúda em segundo plano e haja como presidente de uma empresa que é o Maranhão.

  34. Marco, a favor de Luis Fernando conta o fato do mesmo ser um bom filho e NUNCA ter, nem mesmo levantado a voz contra seu , dele Fernando, Pai.
    Já Flávio Dino……..

  35. Caro Jornalista, caso se confirme o embate entre FD e LF, não ficará, ou pelo menos não é, em campos pormenores (Ah ! o FD, não tem experiência em Executivo), isso nao cola (veja o resultado do Holanda Jr., mesmo sem experiência em executivo, deu uma “pisa” no “GRANDE ISPIRIENTE” Castelo). Pois bem, acho que, sobretudo, o debate, as estratégias, ficaram nos campos da ideias, e nesse formato, quem souber mostrar melhor, sairá em vantagem. Só não esqueça, que ganhar pleito somente com ideias, não é verdade, a força da máquina do Estado, estará (ou já está)_, em pleno VAPOR. Uma “purga” aqui atrás da minha orelha, me diz, que já começaram os “contatos” com Prefeito, não alinhado com o Palácio da Princesa…(que o diga Kleber tratorzão)….Eita debate lindo meninooooo.

  36. A única experiência que Flavio Dino tem com gestão, é na administração de suas contas no Face e Twitter!

  37. Marco o povo do maranhão precisa entender que não precisamos de um Jurista no comando do estado, precisamos sim de um bom Administrador, um Bom Economista alguém que consiga de fato fomentar o mercado o desenvolvimento enfim, alguém que conheça a maquina Administrativa, sempre digo que precisamos de ADMINISTRADORES como gestores públicos não advogados ou médicos…

    Nunca votei na Familia Sarney mas entendo HOJE que o melhor candidato é o Luis Fernando afinal ele ja fez muito pelo maranhão o que Flavio dino não fez como Deputado, quero que alguem me diga algo substancial que flavio dino fez na camara dos deputados, voce sabe Marco???

    Votei neste cidadão 3x e hoje posso afirma que eu e muita gente nao vota novamente nesta mentira….

    e outra eu quebro o discurso dele por onde passo porque ele se diz anti sarney mas esquece das suas ligações familiares com o chefe maior “SARNEY”, afinal ele teve bons estudos sempre viveu em berço de ouro pq Sarney ajudou muito o seu pai, ele deveria era ser grato no minimo….
    Pra mim esse discurso é ridiculo so funciona com o Dep Dutra que afinal para mim é um dos poucos opositores a Sarney, Dutra, Lobato, Jomar Fernandes, Bira, Marco Silva enfim esses posso garantir que não possuem vinculos e talvez teriam condições de fazer o discurso agora este flavio dino nao tem como engolir…

  38. Prezado Marco Deça, bom dia!
    Gostaria que desse total atenção ao meu comentário e fizesse um post a respeito.
    Esse comentário não tem relação com o post, mas trata de um assunto pertinente.
    Durante a campanha eleitoral o atual prefeito AFIRMOU que não faria demissões em massa dos comissionados da saúde, educação, etc.
    Eis que durante o carnaval, onde todos estavam curtindo suas folgas, houve uma reunião (quarta-feira de cinzas) em que foram demitidos vários diretores de escola.
    Pois bem, sabe-se que cargo comissionado permite demissão ad nutum, ou seja, a qualquer tempo, entretanto, o descaso com os servidores públicos foi total.
    Sei de um caso em que a diretora estava trabalhando normalmente e de repente chega “a nova diretora” dizendo que foi assumir seu posto, sem, no entanto, apresentar qualquer memorando de lotação, ato de nomeação… qualquer documento oficial.
    Temos diretores altamente competentes, com mais de 15 anos de direção, com a vida doada ao serviço público educacional de São Luis e não receberam nenhum agradecimento, comunicado ou mesmo um TCHAU.
    É INADMISSÍVEL, REVOLTANTE OBSERVAR COMO A POLÍTICA FICA NA FRENTE DOS VERDADEIROS INTERESSES PÚBLICOS, NA FRENTE DO SER HUMANO. ISSO NÃO É TRATAMENTO DIGNO PARA PESSOAS QUE SUARAM SANGUE, MUITAS VEZES TIRARAM DO SEU PRÓPRIO BOLSO E NEM MESMO UM COMUNICADO OFICIAL DE SUA EXONERAÇÃO TIVERAM DIREITO.
    Esse Governo Municipal já começou muito mal, interesses particulares sempre na frente dos interesses públicos.

  39. Blogueiro, eu acho legal esse mundo em que tu vive, é interessante como lá nesse mundo, as coisas funcionam e acontecem conforme tu e teus patrões determinam, lembra muito o ex-prefeito Castelo no tempo da campanha, que parecia tentar manipular o mundo real, apresentando uma realidade paralela a nossa, parece coisa daquele filme matrix.

  40. Flávio Dino
    A favor: mentalidade nova e renovação na política, oposição ao grupo Sarney, vencedor na vida por meio da sua competência, sem manchas na carreira.
    Contra: é arrogante e tem demonstrado ser destemperado (o que não se espera de um líder político)

    Luis Fernando
    A favor: experiência em gestão pública de qualidade e agora conhecedor da estrutura do Governo, competente, sem manchas na carreira.
    Contra: traz consigo a pecha de ter que manter um esquema de corrupção bastante tradicional do qual dificilmente conseguirá se desvencilhar, em razão do apoio para a eleição.

    Concorda com a avalização resumida Marco?

    Resp.: Obviamente, não! Se o ponto fraco de FD se resumisse apenas à sua histórica arrogância, as coisas seriam fáceis de resolver. O problema de Dino – que não há em LF, é o histórico de esquemas para eleger-se, de favorecimentos de aliados, de uso dos mesmos métodos que condena nos outros. É só fazer uma comparação: Luís Fernando tem 30 anos de vida pública e nunca houve qualquer acusação contra ele. Flávio Dino, em seis anos como político, já carrega a mancha da corrupção eleitoral, dos esquemas de aliciamento para se eleger deputado federal, e do abuso do poder econômico; dos esquemas com agiotas e financiadores ocultos de campanha. Esta é a diferença, meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *