11

Estranho silêncio…

jose_bernardo

Des. José Bernardo não vestiu a carapuça

O atual presidente do TRE, desembargador José Bernardo Rodrigues, lavou as mãos em relação às declarações do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) sobre possíveis fraudes nas eleições de 2010.

– Quem se sentir ofendido que se pronuncie – disse ele, em declaração ao blog de Gilberto Léda.

A eleição de 2010 foi comandada pelos desembargadores Raimundo Cutrim (presidente) e José Joaquim Figueiredo dos Anjos (corregedor). Ou seja, a declaração de Bernardo Rodrigues só pode ser direcionada aos dois.

E tem outros membros daquela corte que continua nesta. E que também deveriam rebater as acusações.

Até por que, pelas declarações do atual presidente, não é certo afirmar que Flávio Dino esteja errado. Pelo que disse o desembargador a Gilberto Léda, ele tanto pode estar errado quanto certo.

É o que se pode entender da declaração:

– Eu entrei no TRE em dezembro de 2011, e a eleição de que eu participei não teve nenhum problema, não teve nada conosco, apesar de ser uma eleição municipal e muito disputada em todo o estado – disse o desembargador José Bernardo.

O fato é que a Corte Eleitoral do Maranhão se calou diante de mais uma agressão verbal gratuita.

E o ditado popular costuma encerrar um ensinamento.

O de que quem cala, consente…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Não é o desembargador Zé Bernardo se indispor com um possivel candidato oposicionista, mas colocar o candidato na linha de fogo do TRE, sendo antipatizado por todos da instituição. Como uma pessoa de bom QI vc entendeu muito bem. Quem ganharia e quem perderia num possivel embate entre o presidente do TRE e o précandidato? Nessa peleja o mais fraco é o candidato seu Marco. Quem se sentiu ofendido e que já não está mais na Corte é que deveria mesmo responder ao candidato. Todos sabem como as coisas funcionam. VC mesmo já fez suas críticas (bem fundamentadas) a alguns do judiciário. Simples assim.

    Resp.; Se ele não quer ser antipatizado, então que controle a sua diarréia verbal e o seu desequilíbiro emocional. Afinal, ninguém botou palavra alguma na sua boca. Ele falou e ainda foi alertado pelos próprios aliados de que iria causar polêmica. Se mesmo assim disse, por que temer se incompatibilizar com o TRE?

  2. Rapaz inteligente esse seu Marco. Decorou bem as aulas de seu Nicolau. Quer colocar o presidente de uma instituição contra o possivel candidato “oposicionista” ao governo do Maranhão. Uma grande sacada. Mas parece que o desembargador Zé Bernardo, peladeiro dos subúrbios de São Luís e por isso tambem esperto todo, não caiu na armadilha. Essa foi boa seu D’Eça.

    Resp.: Eu não entendi seu comentário. Vc quer dizer que, por ser esperto, o desembargador José Bernardo não pretende se indispor com um futuro “candidato oposicionista”??? Vc não acha que está expondo demais o desembargador, não?

  3. Flávio Dino é louco e com louco não se discute. O Des. José Bernardo é um dos melhores magistrados do Maranhão. Tive oportunidade de ver seu trabalho no TJ várias vezes em sessões e não tenho dúvidas que é competente e honesto

  4. isso é sinal que Flávio é Flávio, deve saber de muita coisa, não vai falar nada atoa, tudo que ele fala tem um um porquê e um objetivo a ser alcançado.

  5. Absurdo! Covarde! Ele é representante do TRE e tem que responder pela instituição.

  6. O PRESIDENTE ESTÁ CORRETO, FICAR BATENDO BOCA ATRAVÉS DE BLOG NÃO É COISA DE HOMEM SÉRIO, ALIÁS O FLAVIO DINO NÃO FALOU NADA DEMAIS, SABE-SE QUE ONDE ROLA DINHEIRO E AINDA MAIS NO MARANHÃO O BICHO PEGA, E SE TU ESTÁ A FIM DE FAZER MÉDIA COM TUA PATROA, FALA DA IRMÃ DELA Silene do Socorro Nogueira Araujo, EITA, NEM PRECISA FAZER DNA, É A CARA DA DITA CUJA, E CHEGOU PARA TOMAR O LUGAR DELA, SERÁ QUE O SARNEY VAI FAZER IGUAL ZÉ DE ALENCAR, SERÁ? QUERO VER AGORA.

  7. o que Flavio falou de mentira, todos sabemos que é verdade, não seja hipócrita marco.

  8. Se esse rapaz e tao direito,pergunta para ele porque mesmo ele sendo padrinho de Almir Silva Neto,e possui lacos bastantes estreitos com o Nenzin que e um dos possiveis mandantes do assasinato,porque ele nao se julga por desempedido e para de perseguir o Sr.Norman Sa, fazendo o mesmo papel que a dra.Buna fez porque tem lacos de amizades com a familia de Norman,sao nesses pequenos detalhes que a dignidade e posta a prova!

  9. Com todo respeito ao Desembargador Bernardo, homem íntegro, mas, pelo menos ele como atual Presidente do TRE, já que ele não quer ir pro debate em relação aos seus pares, deveria defender a instuição eleitoral, pois, ele é, e continua, mesmo sendo Presidente do TRE, magistrado. Pois se amanhã Flavio Dino fazer as mesmas acusações ao Tribunal de Justiça, então ele fará a mesma coisa? E tudo continuará como dantes na terra de abrantes, com a devida maxima venia, inaceitável, simplesmente inaitável.

  10. Marco,
    Voces está completamente aquivocado, não ponha palavras na boca de quem não disse nada demais. O atual Presidente do TRE, está completamente certo; Os afendido que se pronuncie, voces escriba do governo estão incitando os membros TRE que não tem nada com isto a se manifestarem. Quem Flávio Dino quiz atingir são os corruptos que se vende por cargos e promoções. Tem tudo haver com os venais e corruptos. Que fique bem claro isto. Viu seu Marco Saideça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *