9

O contrassenso da OAB-MA…

Márcio Macieira: questões pessoais atrasam formação do TJ

A protelação da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil para indicar o seu representante à vaga de desembargador – aberta há mais de um ano pelo Tribunal de Justiça – diminiu drasticamente a imagem da entidade.

Como pode uma entidade que tem como uma de suas atribuições defender a celeridade e a eficácia das ações do Judiciário passar tanto tempo para indicar algo que vai justamente melhorar esta atividade judicante?

E fica ainda mais feio para a OAB-MA quando se vê que a questão tem como base questões meramente pessoais.

O presidente da Ordem, advogado Mário Macieira, não quer a participação do advogado Samir Murad na lista de candidatos à vaga de desembargador – e para garantir seu desejo é capaz de atrasar em mais de um ano o preenchimento desta vaga.

– Quem tem a função institucional de ‘defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social e pugnar pela boa aplicação das leis” (Lei 8.906/94, art.44/I), não podia fazer o que fez – disse o desembargador federal Novély Vilanova, na decisão que confirmou a suspensão das sessões da OAB até que os recursos de Samir Murad sejam julgados.

Nem a alegação de que Samir não pode concorrer por ser cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB) é legítima partindo de Macieira, como estabeleceu o desmbargador.

Esta é uma decisão que cabe à Justiça.

Mas a Ordem insiste em atrasar todo um processo que – teoricamente ou não – visa agilizar as ações da Justiça, levada por questões pessoais de sua alta cúpula.

Sem dúvida um cotrassenso…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Quem é Samir? O q esse cidadão fez pela advocacia do Estado? Evidente q a indicação desse Sr tem cunho político…nepotismo as claras!!

  2. Mais um desembrgador pra evitar o pagamento dos precatórios. Esse Samir não quer nadinha não né? Mas a verdade é que os Sarneys não engolem os Murad, principalmente o Ricardo.

  3. O jurisdicionado por ficar mais de 1 ano sem desembargador, mas o Macieira e seus comunistas de sala de aula não podem perder a vaga. É assim na OABFolia, o privado fala mais alto que o interesse público.

  4. Está errada essa protelação, essa demora. Com toda certeza. Ao mesmo tempo que a candidatura do dr. Samir também é igualmente errada. Errada não só, mas também imoral e indevida. Lutar nos Tribunais para manter sua candidatura também é um contrassenso que envergonha toda a classe de advogados. Sou a favor de eleição direta para os representantes da Lista Sêxtupla a ser apresentada aos Tribunais… por exemplo!

  5. Mario e sua turminha querem colocar um coleguinha de Mario no TJ. Tudo armardo pelo mafioso Ulisses e pelo Dino com a promessa de fazer do primo de Roseana deputado federal. Esse gordo e o seu amigo Pedresa é da mesma laia.

  6. John Doe, e ninguém quer Mario Macieira sendo o garoto de recado de Flavio Dino, que é quem manda na OAB junto com o famoso Ulisses…

  7. O Presidente da entidade da OAB Mário Macieira estar totalmente correto e tem toda razão na sua atitude e dessa forma a entidade OAB mostra sua independência Democrática não sendo forçada a aceitar mais um da comandita devoradores de cadáveres maranhense da família Sarney.
    PARABÉNS COM LETRAS MAIÚSCULA AO PRESIDENTE MÁRIO MACIEIRA.

  8. Mas será possível que a cara desse povo não treme?
    O que capacita esse Samir Murad a ser desembargador do Maranhão??? Um advogado apagado, sem qualquer reconhecimento profissional na sociedade.
    Outro dia forçou a barra divulgando uma premiação na área do meio-ambiente. Quem sabe de alguma atitude dele nessa área? Vai ganhar um garotão sarado quem responder…
    Ele está escorado no fato de ser cunhado de Roseana e irmão de Ricardo e Jorge Murad. Grandes coisas…

  9. Comendador.
    O Problema não é esse. O problema é que ninguém, incluindo ROSEANA e o velho SARNEY quer RICARDO MURAD como desembargador de fato e direito !
    SAMIR seria um fantoche nas mãos do monstruoso RM.
    O resto é blá blá blá….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *