1

Para o futebol, Romário vale mais que Pelé e Ronaldo juntos…

Romário: craque no campo e no Parlamento

Polêmico como jogador de futebol, o deputado federal Romário Faria (PSB-RJ) mantém a flêuma também como político. Mas sua postura na Câmara dos Deputados é uma das mais respeitáveis dentre todas as 513 que compõem o colegiado.

A atuação de Romário como parlamentar ligado ao futebol bota no chinelo as jogadas e artimanhas do rei (?) Pelé e do ex-fenômeno Ronaldo Nazário, dois dos mais aproveitadores ex-craques do futebol internacional.

Pelé não faz nada sem dinheiro. Ronaldo cobra dinheiro até para emagrecer. (Leia aqui)

E ambos são coniventes com a máfia que comanda o futebol brasileiro, formada pela Confederação Brasileira de Futebol, Organizações Globo e a empresa de material esportivo Nike.

É deste trio que saem todas as decisões sobre o futebol no país. E é para este trio que vão todos os louros arrecadados no futebol.

Leia também:

Aos poucos, o Brasil vai conhecendo o verdadeiro Ronaldo

Pelé faz vista grossa aos desmandos do futebol, desde que o mantenham devidamente contemplado. Ronaldo é ainda mais ativo: mantém negócios com todos os entes da quadrilha futebolística, fechando os olhos para tudo o que não presta, segundo revelam notícias da imprensa esportiva.

Ronaldo, Pelé e o capo da Fifa, Josep Blatter

Romário luta contra esta máfia, não de agora, como deputado, mas desde os tempos de jogador – e desde que a CBF era comandada por outro capo, Ricardo Teixeira.

Agora, o ainda craque tenta aprovar uma CPI para investigar a máfia hoje comandanda pelo novo capo do futebol, José Maria Marin. (Leia aqui)

– Marin nos coloca de joelhos diante da corja que ele lidera e que, lamentavelmente, controla nosso futebol. Sem reação imediata estaremos concordando com a quadrilha e desmoralizando nossos mandatos. Que a Polícia Federal e o Ministério Público comecem a investigar os áudios – cobrou o parlamentar carioca, em discurso na Câmara.

A Rede Globo, conivente com Marin, se cala sobre o assunto.

A Nike influencia deputados a não instalar a comissão. E Ronaldo e Pelé agem nos bastidores para impedir a abertura da investigação, sob a alegação de que pode prejudicar a Copa.

É assim que funciona o futebol brasileiro…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *