17

“Vou trabalhar para Humberto estar no projeto da governadora”, diz Cleomar Tema, em encontro no Palácio…

Flávio Dino com Tema Cunha: muitos votos em 2006

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), fez uma declaração forte, ontem, no encontro com a governadora Roseana Sarney (PMDB), no Palácio dos Leões.

– Eu gostaria de ver Humberto Coutinho (PDT) no projeto da governadora Roseana Sarney em 2014. E vou trabalhar por isso – garantiu o o prefeito, que é aliado e amigo pessoal do ex-prefeito de Caxias.

Além de Celomar Tema, Roseana recebeu os prefeitos de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR), e de Timon, o também oposicionista Luciano Leitoa (PSB).

A declaração dada a Roseana é importante por que vem exatamente de um dos principais aliados do ex-deputado Flávio Dino nas duas últimas eleições.

Em 2006, Cleomar Tema foi, ao lado de Humberto Coutinho – e a pedido do então governador José Reinaldo Tavares (hoje no PSB) – um dos principais esteios da candidatura do então recém-ex-juiz Flávio Dino a deputado federal. O comunista praticamente garantiu a sua eleição à Câmara com expressivas votações em Caxias e Tunbtum, lugares onde nunca havia feito qualquer tipod e ação política.

Tema com Roseana, já na campanha de 2012

Em 2010, o prefeito de Tuntum, embora já reintegrado ao grupo da governadora Roseana Sarney, ainda manteve um grupo apoiando Flávio Dino, que disputou o Governo do Estado.

Para 2014, Tema já deixou claro de que lado vai estar. E mostra que vai trabalhar para ter o amigo de Caxias também no mesmo grupo.

E se depender dos comunistas alinhados ao projeto de Flávio Dino, essa possibilidade pode aumentar.

Diante da intensa patrulha – com críticas duras – que eles fazem contra o atual prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho (PSB).

Que também tem se mantido próximo ao governo Roseana…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Amigos! Tema só tem o Voto dele, Tuntum e o Maranhão inteiro vota Pela Mudança! Flavio, será sem dúvida alguma.

  2. Engraçado, agora Humberto Coutinho e Tema são os melhores politicos do estado, acordem, se o candidato ao governo fosse Marco Deça, com todos esses recursos nas maõs já estaria preso ou estaria com 100% das intenções de votos da população, mas LF, Esse está com freio de mão puxado.

  3. So se a governadora for muito otario pra acreditar nesse tao de cleoma tema, ele so ta querendo comer pela berada, qual a melhor forma dele conseguir as coisa pra cidade dele se nao for inrolando a governadora, abre teus olhos quando esse parineiro pois ele esta no ponto pra de dar o bote de novo, libera alguma coisapra ele equando for em 2014 ele vai te dar a resposta, pois ele ta so esperando chega as campanha para ele se revela e afirma que apoia e flavio dino e nao abre, essa historia de leva humberto e so mais uma extrateja deles dois para o golpe ser maior, te entra roseana que tu vai se extrepar com esses dois pilantra de primeira categoria, tu ainda nao se exemplo com esse tal de tema, quantas vezes ele nao ja te traiu.

  4. Kd os texto inflamados da imprensa oligárquica de detonava Tema diariamente quando ele estava apoiando Flavio Dino? Caríssimos, quem viver verá a taca que o povo vai dar da oligarquia em 2014. É Flavio Dino, desta vez que quer é o povo e lá mais pertinho das eleições muitos desses prefeitos que estão momentaneamente alinhado ao governo, visando unicamente serem menos perseguidos, voltarão a apoiar Dino e,assim, ficarem do lado da vontade popular.

  5. Raimundinho Coutinho,não tenhas medo,porque a Governadora Roseana Sarney conhece todos eles os “chefões” e não vai se deixar enganar pelos filhotes.Quanto ao TEMA do Tuntum,quem conhece mesmo ele é o Ricardo Murad.Roseana Sarney é filha da maior “raposa” da política brasileira,portanto uma raposinha.

  6. Tá bom; pelo que estou vendo, o candidato da oligarquia, seja ele quem for, já está eleito, não precisa nem ter eleição.

  7. Em 2006, Flávio Dino teve 123.000 votos , votado em 207 dos 217 municípios, situação típica de quem tem o voto de opinião. Em Caxias, teve 20.500 votos em Caxias e outros 9.500 votos em Tuntum, ambos os líderes foram e sempre serão importantes sem dúvida. Mas se o Flávio Dino tivesse menos 55.000 votso, ainda assim se elegeria na frente de Waldir Maranhão e Ribamar Alves, que tiveram menos de 65.000 votos. Na oportunidade, a maior votação do Flávio Dino foi em São Luís, com 25.500 votos, o terceiro mais votado da Capital.

  8. Esse Tema é um palhaço, sempre está ao lado do governador de plantão, foi Roseana, depôs Zé Reinaldo (chamava de pai), depôs Jackson Lago e voltou prá Roseana e Ricardo Murad.
    Depôs de 2010 em várias ocasiões desferia impropérios à governadora, a quem acusável de traidora e ignara e que nunca mais queria saber dela e do Ricardo Murad.
    Eu o vi pedindo desculpas padrao Flávi Dino por te-lo traído em 2010, agora retorna aos braços ou garras dos dois leõeszinhos que tem a entrada do palácio dos Leões.
    Como dizia Bóris Casoy: “Isso é uma vergonha”. Eta! Tema vagabundo.

  9. Flávio Dino de fato naufragou. O fundo do poço chegou a ele quando decidiu não dar mais ouvidos a Zé Reinaldo. Trocou a experiência do ex-governador pelos mais jovens Roberto Rocha, Weverton, Marcio Jerry. Somando todos eles são incapazes de articular mais do que uma rasteira em um aliado. A política de Dino está sem norte, sem rumo. Não há articuladores ao seu lado, aquele que seria está ameaçado de não ser mais nada do que sonhava ser já que a vaga de senador deve mesmo ficar com Roberto Rocha. Nem os Coutinhos acreditam mais nesse grupo. Os aliados de ontem romperam e os de agora estão descontentes, nunca vi ninguém com uma competência enorme para desagregar e expulsar aliados. Parabéns Marcio Jerry!

  10. queria saber se esses prefeitos ja conversaram com as bases,o povo mesmo , ou o povo nao fala.

  11. Não é so o Pefeito Tema que já viu que esse Flavio Dino não vai a lugar nenhum,vai nadar,nadar e morrer na praia…
    Já tem muitos Prefeitos no projeto da Governadora Roseana Sarney e vamos ganhar em 2014 com o candidato do grupo.

  12. Enquanto os prefeitos Tema de Tumtum , Madeira de Imperatriz e Luciano Leitoa de Timon estão se alinhando com Roseana, procurando fortalecer a equipe, tentando trazer outros prefeitos como o de Caxias Humberto Coutinho e outras lideranças de grande porte, no próprio Governo tem auxiliares do primeiro escalão que, talvez pelo fato de serem neófitos ou por puro desconhecimento, estão fazendo bobagem. É o caso do Secretário Fialho do Desenvolvimento Social. Pois ele juntou quase 90 funcionários em um auditório para, após falar sobre a “programação” da Secretaria a ser implantada em 2013 (veja o atrazo, estamos em maio), em certo momento surtou e começou a ameaçar os funcionários com cortes nas gratificações dos que não se empenhassem para o alcance dos objetivos. Só que ele esqueceu que TODOS os que estavam alí eram pessoas que comparecem ao trabalho a qualquer hora, mesmo fora do expediente e vestem a camisa do Governo. Quem não ouviu o que ele disse foram aqueles que não comparecem ao trabalho, ficam em casa ou em outras atividades e ganham os melhores salários. Com isso o secretário que quer ser candidato, pode tirar o cavalo da chuva, além de prejudicar a candidatura do Luis Fernando, que no meio dos funcionários é cotado como amigo dele. Marco êsse negócio de “jabotí em cima do pau” não cola mais Sou Luis Fernando, vou votar nele e por isso estou alertando.

  13. Não foi esse aí que foi preso numa operação da Polícia Federal? Se não me engano numa das versões da Operação Rapina.

  14. o tema que não é bobo, já sabe que embarcar com flavio não tem futuro! portanto, parabens tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *