26

A dobradinha Lobão/Flávio Dino…

Lobão diz: sou candidato ao governo em 2014.

Lobão mostrou números que contrapõem os de Luis Fernando…

A pesquisa do Instituto Escutec, divulgada à “boca miúda” nos últimos dias na internet – e plantada até numa coluna nacional – foi encomendada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Trata-se de um levantamento feito no início de maio, segundo a diretoria da Escutec.

Se os números da pesquisa apareceram só agora, quase 45 dias depois – e  exatamente um dia depois que outra pesquisa, a da Econométrica, apontou um salto no crescimento do secretário Luis Fernando (PMDB), de 17% para 25% – fica claro que o vazamento atrasado da Escutec teve por objetivo fazer o contraponto.

Na pesquisa Escutec de 45 dias atrás, Flávio Dino (PCdoB) apareceu com 56%, apenas dois a mais que o registrado na Econométrica de agora.

…E Flávio Dino tratou de repercuti-los

Mas é Lobão, e não Luis Fernando, quem fica em segundo, com 27%.

Conclusão elementar: incomodados com a consolidação de Luis Fernando, os aliados de Lobão – únicos com acesso aos números – trataram de tirar da gaveta levantamento que mantém o ministro no páreo.

E igualmente incomodados com o crescimento de Luis Fernando, é claro que os aliados de Flávio Dino fizeram questão de dar repercussão aos números.

Afinal, eles preferem enfrentar Lobão a Luis Fernando…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Esse cara é louco, flavio dino colocar LUIS FERNANDO SILVA no bolso. kkkkkkkkkkkkkkkk.
    LUIS FERNANDO, além de conhecedor de toda Administração Pública, tem o DOM DA PALAVRA.

  2. Queria saber que é esse idiota que colocou esse post que Flávio(sem proposta) Dino, vai colocar Luís Fernando no debate no bolso????

    Oh!!! Criança, é uma coisa que vai ser vergonhosa de ver, um monstro em administração pública com um cara que nunca foi nada, não tem um beneficio para monstrar…

    Vou sorrir demais…

  3. É, Marco, tudo indica que haverá uma junção Lobão/Flávio Dino. Só não é possível dizer em que nível, mas que vai, vai…

  4. Vcs eleitores de flavio dino, são uns bando de iludidos,vão é se ferrar mais uma vez.LUIS FERNANDO Neles.

  5. Deixem de sonhar, se Lobão for o candidato adeus Flávio menino Dino. Lobão tem carisma e agrega até a oposição, coisa que Dino não tem habilidade de fazer.

  6. Caro Maco Aurélio Déça,os oposicionistas ao Grupo liderado por Roseana Sarney estão desesperado com o percentual de 25% nas pesquisas em favor de Luis Fernando.Vejamos,estamos a um ano das Convenções para escolha do candidato a governador da coligação seja escolhido e seja registrado no Tribunal Eleitoral e,já conseguiu um percentual bastante significativo,se nós continuarmos na mesma proporção,vou ganhar minha aposta que fiz com um prefeito da Região Central do Maranhão que,em setembro próximo Luis Fernando estará com 35% de aceitação. Ô Oposição Fraca!

  7. Vamos tomar cuidado com as pesquisas dessa Escutec, todo mundo conhece o dono dela, vende até a Mãe, imagina números de pesquisa. Tem pesquisa melhor, do que o POVO, e não se surpreenda se a eleição se decidir em um turno único. Outra coisa, com resultados bem diferentes dessas pesquisas, porque o Maranhão já começa a conher o “Professor de Deus” e sua PREPOTÊNCIA e ARROGÂNCIA, essa postura desse senhor, já esta chegando no interior do Estado e de forma bem clara.

  8. Gente o povo do Maranhão ñ ta mais besta ñ, acabou o voto de cabresto, acabou o voto trocado por um par de chinela, com certeza o povo quer trabalho e transparência para um servidor público desse escalão, por isso, saberá distinguir entre uma bananeira que já deu cacho, um famigerado ditador ou um homem preparado, que vive único e exclusivamente para o povo do Maranhão, Luis Fernando é essa pessoa, sangue novo, renovação e experiência.

  9. Lobão aliando-se a Flávio – como no futebol, a política também é imprevisível – by, by grupo Sarney. Lobão é bom de voto e os sarney sabem muito bem disso.

  10. Meu caro Marco, você e toda a trupe sarneista estão equivocados, Lobão é a ameaça consistente à eleição de Flávio Dino. Estou rezando para que o candidato seja Luis Fernando e aí a taca vai pior que a humilhante derrota de Washington Luis nas eleições para prefeito.

  11. Toda a torcida para a vitória de Flávio Dino em 2014, publica aí, por favor.

  12. Lobao futuro governador do Maranhão agrega até a oposição , Luis Fernando não vai a lugar nenhum ta sendo usado

  13. Lendo esse comentários aqui pude ver o quanto o povo é desinformado e fala do q não sabe, sei que tenho que amadurecer muito politicamente, no entanto há quem precise mais. Luís Fernando não vai da nem p começar…”ele administra bem”, mais nos debates o Dino vai coloca-lo no bolso, o Flávio tem esse diferencial é um exímio orador e consegue arrancar até lagrimas com seus discursos, o Lobão também é um outro fera na questão e, em voto nem se fala, é um espocador de urnas, seria melhor o Lobão mesmo, pois perderá jogando. Luís Fernando tem tudo contra, o apoio de Roseana que se tornou uma tragédia, pouco conhecimento pelos eleitores do Maranhão, e fraco nos discursos. Mesmo assim vão continuar com ele? tomara, pois assim será bem mais fácil. Depois não falem que ninguém não avisou, e eu nem mencionei que o Lobão é ministro da Dilma que lhe daria mais uns votinhos.

  14. Jrnalista, o seu colega Kenard é o único que está com razão, aí tem e não é pouco.

  15. Bebê Chorão é tão covarde q prefere nao ter trabalho no embate das ideias. Por isso prefere Lobao para tentar ganhar com o famigerado antisarneysmo. Com LF, esse gogó nao vai surtir efeito pq sua experiencia e preparo tecnico fala por si só.

  16. será? você sabe e nós sabemos que tem muita gente dentro do governo Roseana descontentes com a governadora.

  17. P/a SARNEYZADA ganhar ganhar o DINO só se for tomando como foi c/JACKSON!KKKKKKKKKKKKKKK

  18. Luis Fernando, fraco. Lobao, velhaco! Dificil que nao seja Flavio Dino Governador!
    Paula

  19. Esses numeros aparecem como presente de grego para Lobao e para Flavio Dino.

    E notoria a vontade de mudanca do eleitor, mudanca pro novo e nao pra novidade.

    Flavio Dino e uma novidade, que pode ser uma moda qualquer. Luis Fernando e o novo, com conhecimento, mas novo!…

    Esses numeros me faz lembrar a eleicao de 2010, quando Serra apareceu com 70% e depois caiu… Como Flavio Dino esta caindo…. E Dilma apareceu la em baixo, como Luis Fernando, e depois subiu… Como Luis vem subindo…

    Isso pra mim ja tem nome: Luis Fernando ganha no primeiro turno…

  20. LOBÃO NÃO SERVE PARA O MARANHÃO. O LOBINHO COM O PAI NO GOVERNO VAI METER A MÃO NO COFRE E AGORA COM MAIS VONTADE.

  21. Os números foram publicados logo no blog de Jonh Cutrim, que nada tem a ver com Flávio Dino neh. Nadinha, nadinha tsc, tsc tsc

  22. Meu irmão, Luis Fernando só tá falando bobagem. Não dá para o Maranhão sinceramente.
    Mandar prefeito ” se comportar”, senão ganha ” puxão de orelha”. Não me conformo, Marco . FRACO DEMAIS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *